dois

36 5 24
                                    

— Se casar?

Faço que sim com a cabeça, soltando um suspiro.

— Eu recebi o convite ontem. 

— Eu nem sabia que ele estava noivo! — Ochako diz. 

A morena está de pé ao lado da impressora e espera com muita paciência as fichas dos pacientes saírem enquanto observa o caos de pensamentos que estou. Ela trabalha como assistente de um cirurgião. Mesmo que já seja um pouco tarde da manhã, a sala de espera está vazia. 

Ochako Uraraka é uma das minhas amigas de escola, talvez a única depois de Shoto que eu conheço por anos. Ela sabe que desde o ensino médio — ou muito antes, já que desde sempre éramos amigos — eu amo Shoto. Ela sabe como, o quanto, a forma. Ela sabe de tudo. Estudávamos na mesma turma e ela chegou a namorar um dos melhores amigos dele por algum tempo, mas não deu certo; assim como eu e Shoto, não era para ser. A diferença é que hoje em dia eles estão tentando de novo. E eu... sem possibilidade alguma de tentar, já que agora Todoroki vai se casar.

Durante anos escondi tal fato. Pensar em abrir meu coração para ele e contar toda a verdade fazia minha espinha esfriar. Eu achei durante muito tempo que seria melhor que Shoto não soubesse de nada, nem mesmo sonhasse com isso. Agora, no fim de tudo, ele está prestes a se casar. E eu, mais uma vez, perdi a chance de declarar o meu amor.

— Acho que ninguém sabia. — digo.

— Impossível! O Bakugou é o melhor amigo dele, é meio improvável ele não saber disso.

— Acha que ele não teria comentado conosco se soubesse?

— Se o Shoto pediu pra ficar em segredo, ele não comentaria. Eles são leais um ao outro.

Ela volta a se sentar, soltando um suspiro ao deixar as folhas em cima da mesa. 

— Que droga... 

— Eu nem sei como reagir, Ochako. Diria que estou machucada, mas não faz sentido. Ele é meu amigo. Sempre foi meu amigo. 

— Você gosta dele, não importa se ele é seu amigo ou não. Você é apaixonada por ele, Kameyo, nem adianta esconder. 

Brinco com meus dedos em cima do colo. 

— Eu sei. — digo. — Você sabia que ele estava de volta?

— Não sei. Acho difícil. O casamento é em dois meses, mas vai que ele resolveu voltar pra ver os amigos e a família. Sei lá. — ela dá de ombros.

Shoto saiu da cidade para ir morar na França. Nós perdemos o contato por um tempo por conta da rotina, mas de vez em quando ele me mandava fotos dos locais por onde passava ou de coisas que faziam com que ele lembrasse de mim. A última vez foi mês passado. E mesmo entre as curtas conversas que tivemos, ele não mencionou Aya ou um casamento em momento algum. Me pergunto como tudo isso aconteceu — ou quando, já que, aparentemente, era algo sério demais que resultaria em casamento. Conhecendo bem os pais de Shoto, eles iriam organizar uma festança. 

— Será que o Midoriya já sabe?

O talvez futuro namorado de Ochako. Ele, Bakugou e Midoriya são um trio de melhores amigos desde sempre.

— Eles são melhores amigos, deve ter sido um dos primeiros a saber junto com o metido a besta do Bakugou. — ela revira os olhos.

Dou uma risadinha.

— Vocês são adoráveis.

— Quem?

— Você e o Bakugou. — ironizo.

𝐌𝐘 𝐁𝐄𝐒𝐓 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃'𝐒 𝐖𝐄𝐃𝐃𝐈𝐍𝐆, s. todoroki;Onde histórias criam vida. Descubra agora