Carol fica muito sem jeito com a situação e se e se ajeita.
Carol-Eu deveria tomar mais cuidado com as raízes da árvore da vida.
Jander-Não esquenta, sempre tem ou outro que tropeça nelas(Sorrindo)
Carol-Bom, eu tenho que ver umas coisas por ai(Ainda sem jeito e saindo do celeiro)
Jander-Nossa!Que sensação estranha essa?Meu.coração esta tão acelerado.Enquanto isso na cachoeira, Marcos e Gisele chegam e o garoto a ajuda descer do cavalo.
Marcos-E o que você achou?
Gisele-Eu adorei.E esse cavalo é muito manso(Acariciando o cavalo)
Marcos-É sim.
Gisele-E esse lugar é muito lindo.Vem sempre aqui?
Marcos-Sim, é um dos meus lugares favoritos.
Sem perceberem Fabrício esta de longe os vigiando.
Fabrício-O que deu na Gisele pra sair com esse cara?(Indignado)
Marcos pega uma flor e dá a Gisele.
Gisele-Obrigada.Nunca havia ganhado uma flor antes.
Marcos a olha com admiração, e percebe que esta ficando tarde.
Marcos-Melhor a gente voltar.
Gisele-Queria ficar mais um pouco(Cheirando a flor)
Marcos-Podemos voltar amanhã!
Gisele-Claro!
Marcos-Então vamos logo.***No celeiro, cozinha***
Nathalia esta arrumando sua mochila, quando encontra outra carta de "Fernando", ela fica feliz e sai correndo pro quarto.Nesse momento Lucas e Patricia entram no celeiro e caminha até a árvore da vida.
LucashCaramba(Olhando pra árvore)-Tem uma árvore aqui dentro?
Patricia-A chamamos de árvore da vida.Ela bem antiga, meu avô ao redor porque não teve coragem de derrubar ela.
Lucas-Ela é muito linda(Passando a mão na árvore e percebe algo estranho)-Espera o que é isso?
Patricia-Isso o que?
Lucas-É uma porta(Abrindo uma porta secreta na árvore)
Patricia-Eu nunca percebi isso!
Lucas-Vamos explorar?(Animado)
Patricia-Não sei não(Em duvida)
Lucas-Vamos(Pegando a mão de Patricia)-Eu não vou deixar nada te acontecer.
Patricia dá um sorriso pra Lucas e aceita em entrar na passagem secreta.Enquanto isso na mansão, Cora e Rian estão vasculhando os cômodos d acasa grande a procura de alguma passagem secreta.
Cora-Ja estamos algum tempo procurando e até agora nada(Nervosa)
Rian-Calma Cora, isso leva um tempo.Meu pai foi bem específico quando disse pra ter paciência.
Cora-Ele poderia muito bem ter dito onde fica essa passagem secreta né (Se sentando)
Rian-Discutir não leva a nada, vamos continuar procurando anda.De volta ao celeiro na diretoria Carol esta examinando os documentos das crianças e Estrela entra para lhe dá café.
Estrela-Um cafezinho fresquinhos.
Carol-Estrela, muito obrigada(Pegando a xícara)
Estrela-Muito trabalho?(Se sentando)
Carol-Até que não.Hum, me fala sobre os pais do Jander e da Patricia.
Estrela-Ah a Cecilia sempre foi uma mãe maravilhosa, sempre presente.
Carol-E o pai deles?Como se chama?
Antes de responder a Carol, Estrela e Carol ouvem gritos e confusão vindo do lado de fora.As duas saem correndo pra verem o que.esta acontecendo.
Gisele-Solta ele Fabrício!
Fabrício-Só quero dá um recado, fica longe da minha irmã(Encostando Marcos contra a parede)
Carol-O que esta havendo aqui?
Marcos-Nada Carol(Se soltando.de Fabrício)
Fabrício-Esta havendo esse pobre coitado esta dando em cima da minha irmã (Gritando)
Gisele-Para de se meter na minha vida.
Fabrício-Olha só pra ele, não tem onde cair morto e ainda é um órfão.
Carol-Já chega, escuta aqui na vida não ha nada mais valioso do que o caráter, e isso dinheiro nenhum compra.
Fabrício-Não estou aqui pra ouvir lição de moral e você esta avisado, fic a longe da minha irmã(Indo pra mansão)
Gisele-Eu sinto muito Marcos, meu irmão ele é um idiota.
Marcos-Tudo bem, você não tem culpa(Muito chateado e indo pro orfanato)
Carol-Gisele, melhor você ir também, olha deixe as coisas esfriarem e depois vocês conversam.
Gisele concorda com Carol e decidi ir embora.No formigueiro gigante Lucas e Patricia ficam admirados com a descoberta.
Lucas-Veja só, ótimo lugar pra se esconder
Patricia-Esta um pouco escuro, acho melhor a gente voltar.
Lucas-Ok, podemos voltar depois e dessa vez com lanterna.
Ao se virarem eles percebem que há vários tuneis.
Patricia-Espera!E agora por onde a gente vai?
Lucas-Esses tuneis não estavam ai
Lucas e Patricia se olham com muito medo.De volta a mansão, no escritório, Cora pega um copo de um stink e se serve.
Cora-Passamos o dia todo procurando por essas passagens secretas e nada.
Rian-Por isso se chamam passagens secretas, porque são difíceis de achar(Rindo)
Cora-Sem piada por favor(Olhando para um quadro na parede)
Rian-Meu avô, Francisco Mendes Ayala.
Cora-Ultrapassado isso, deveria colocar algo mais moderno(Tentando tirar o quadro)-Que coisa pesada)
Rian-Ai Cora, deixa o vovô em paz(Tirando o quadro e descobrindo uma passagem secreta)
Cora e Riam se olham admirados e com sorrisos maquiavélicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHIQUILOUCOPORTITAS 2002
FanfictionApós a morte de Cecilia, Carolina se torna a nova diretora do orfanato Raio de Luz.Sua vida vira do avesso quando ela se apaixona por Jander, filho de seu grande amor do passado.Com grandes reviravoltas, a trama se passa em 5 temporadas, tendo como...