Capítulo 02- 1° Temporada

24 4 1
                                    

Estela retira as crianças do quarto de Cecilia, Jander muito transtornado vai para seu quarto e se tranca.
Marcos-Eu vou falar com ele(Preocupado com o amigo)
Estrela-Dê um tempo a ele, crianças sei que não é fácil, mas precisamos ser fortes.
Fernando-O que vai ser da gente agora?A tia Cecilia era tudo de bom que tínhamos(Chorando)
Estrela-Eu sei, mas estou aqui pra vocês.
Em seu quarto Jander esta deitado na cama inconsolado e olhando uma foto de sua mãe.
Jander-Por que me deixou?Primeiro meu pai e agora você, isso não é justo.
Patricia sua irmã entra no quarto e se deita ao seu lado.
Patricia-Agora também somos órfãos?(Com os olhos cheios de lágrimas)
Jander-Mas temos um ao outro(Abraçando a irmã)-Eu vou cuidar de você.

***No celeiro***

No dia seguinte as crianças abatidas estão preparando um arranjo de flores para Cecilia.
Nathalia-Ainda não acredito que tudo isso esta acontecendo (Olhando as flores com tristeza)
Fernando-Eu também não.
Marcos está sentado perto da árvore da vida olhando o colar que Cecilia deu a ele.
Marcos-Então meus pais estão vivos?(Pensativo)-Mas preferia a Cecilia viva e sem saber dessa verdade.
Fernando-Marcos vamos?(Chamando pelo amigo)
Marcos-Claro!Caminhando até os amigos.
Marina-Eu estava pensando uma coisa.
Fernando-O que seria?
Marina-E se o juizado resolver fechar o orfanato e nos separar?(Assustada)
Nathalia-Eu não acho que eles fariam isso?
Marina-Pensem!A Cecilia era uma Mendes Ayala e agora ela morreu, e o orfanato é dos Mendes Ayala e não há ninguém pra ocupar a direção.
Marcos-Mas temos.a Estrela, ela pode ficar na direção, afinal também é uma Mendes Ayala.
Marina-Mas se o juizado decidir fechar o Raio de Luz?Ora onde iremos?
Nathalia-Não é o momento de falar sobre isso.Melhor a gente ir logo, e mais nada e ninguém vai separar a gente.
Marcos-A Nathalia tem razão, bom vamos logo, a Estrela esta nos esperando.

**Na mansão, quarto do Jander**

Estrela-Jander(Entrando no quarto)-Meu amor, esta na hora.
Jander-Eu não quero ir(Cobrindo a cabeça com o lençol)
Estrela-Eu sei que esta sendo difícil, mas você tem que se despedir(Consolando o sobrinho)
Jander-Despedir?Ela já se foi Estrela, e eu não quero ver a última imagem dela em um caixão.
Estrela-Eu sei como se sente, a sua irmã precisa de você.Pense na Patricia.
Jander-Eu sinto muito, não me obrigue a ir por favor.
Estrela-Esta bem meu amor.Daqui há pouco estaremos de volta.
Jander-Estrela!Conseguiu falar com o Felipe?
Estrela-Eu deixei um recado.
Jander-Hum, como se ele se preocupasse com a gente.

Ao anoitecer as crianças do celeiro estão sentadas a mesa jantando.
Nathalia-O enterro foi comovente.
Marcos-Estou sem fome.
Estrela-Vocês precisam comer.
Marina-Estrela o que vai acontecer agora?
Estrela-Bom provavelmente o juizado mandara outra pessoa pra ocupar o cargo da Cecília.
Fernando-Não poderia ser você?
Estrela-Bom meninos isso só vai depender do juizado.Agora terminem de jantar, eu vou ver os meus sobrinhos(Saindo do celeiro)
Marcos-Eu vou para o quarto (Se levantando e indo pro quarto)
Marina-Melhor a gente ir embora daqui.
Nathalia-Mas por que?
Marina-Gente e se o juizado nomear uma bruxa pra ficar aqui?Ou pior se eles decidirem fechar o orfanato e nos separarem?(Nervosa)
Fernando-Pensando bem você tem razão.
Nathalia-Melhor a gente esperar, ainda não sabemos o que pode acontecer.
Marina-E você quer arriscar pra descobrir?
Nathalia fica olhando pra Marina e Fernando muito pensativa.

***Na mansão***
Jander esta sentado no sofá e e Patricia se aproxima do irmão.
Patricia-Por que não foi no enterro?
Jander-Porque não quis(Chateado)
Patricia-Eu precisava de você do meu lado.
Jander-Mas ninguém me perguntou o que precisava.Só eu que tenho que fazer o que querem(Alterado)
Patricia-Não precisa ficar assim.Eu quero que o papai volte logo(Chorando)
Jander-Esquece ele, o Felipe foi embora há mais de 5 anos, e ele nunca vai voltar.
Nesse momento Estrela entra na mansão e se espanta com a atitude do sobrinho.
Estrela-Jander o que esta havendo com você (Abraçando Patricia que esta chorando)
Jander não responde nada e sobe as escadas correndo.
Estrela-Calma Paty, olha seu irmão esta muito triste também, e ele esta falando coisas sem pensar.
Patricia-Mas ele tem razão Estrela, meu pai nunca vai voltar(Correndo pra cozinha)
Quando decidi ir falar com Jander, a campainha toca e Estrela vai atender.Ao abrir a porta um homem e uma mulher entram, e são eles Rian e Cora.

CHIQUILOUCOPORTITAS 2002Onde histórias criam vida. Descubra agora