Capítulo único

705 68 15
                                    

Um solitário raio de luz invadiu o quarto da estalagem por uma fresta singela da janela, que a cortina maltrapilha não foi capaz de tampar. Aquilo foi o suficiente para despertar o astuto Xingqiu, que abriu os olhos e encarou o teto de madeira do pequeno quarto.

“Amanheceu” Xingqiu esfregou um dos olhos, notando a pouca luminosidade que adentrou o quarto.

Aquele pensamento o deixou empolgado, pois isso significa que poderá ler um pouco antes do café da manhã. No dia anterior ele partiu em uma viagem com seu companheiro, depois de inventar uma desculpa convincente para o seu pai, saindo do porto de Liyue depois da hora do chá. Foi um trajeto tranquilo até sua primeira parada, uma vila modesta localizada em meio às montanhas, lá eles conseguiram um lugar para passar a noite com facilidade.

Xingqiu estava prestes a se levantar da cama quando seu namorado o segurou, olhando preguiçosamente com seus intensos olhos azuis.

— Está cedo — Chongyun murmurou, puxando Xingqiu para junto dele na cama espaçosa.

— Eu sei — Xingqiu acabou cedendo e se aconchegou ao lado do namorado, que o cobriu com a manta marrom. — É que eu queria ler um pouco, logo nós teremos que comer e partir e não terei tempo para isso mais uma vez.

No dia anterior, Xingqiu ficou muito ocupado com os últimos preparativos da viagem de última hora, pois Chongyun iria fazer um trabalho de exorcismo em uma vila bem longe do porto de Liyue, então o escritor decidiu que iria acompanhar seu amado para passar algum tempo com ele e conseguir inspiração para o seu novo livro.

Não foi fácil conseguir isso, mas Xingqiu sempre dá um jeito de conseguir o que quer.

Quando chegaram na vila em que estavam hospedados, Xingqiu ficou arrasado por se lembrar que a maioria das vilas fora do porto não tem luz elétrica e por isso ele não iria poder fazer nem mesmo a sua leitura noturna. Depois de diversos acidentes com fogo, provocados pela desatenção de Xingqiu durante sua leitura, Chongyun o proibiu de ler a luz de velas ou qualquer coisa do tipo.

— Mais cinco minutos — Chongyun pediu. — Fique só mais cinco minutos comigo.

Xingqiu balançou a cabeça positivamente com o sorriso nos lábios, depois o beijou carinhosamente. Se Chongyun lhe pedisse para ficar o resto da manhã deitado ao seu lado, ele faria isso sem reclamar, mas é claro que o exorcista não privaria seu namorado da sua leitura pois sabe que ele fica muito desanimado quando passa muito tempo sem ler.

Os dois curtiram aqueles cinco minutos abraçadinhos, sem dizer uma palavra, desfrutando apenas da sensação reconfortante de estar nos braços da pessoa amada.

Mais cinco minutos Onde histórias criam vida. Descubra agora