Era incrível como em uma única noite eu fui do fundo do poço até o pico mais alto do mundo emocionalmente. Chan estava realizando o seu sonho e eu não podia estar mais feliz por isso.
Durante os intervalos do programa e enquanto Christopher se preparava para sua segunda e última apresentação, eu votava no garoto pelo site várias e várias vezes. Não que ele precisasse disso, porque o público o adora, mas quero fazer a minha parte para escolher Chan como o vencedor.
Vou até uma máquina de snacks que ficava próxima aos camarins e compro uma bebida. Sento-me em um banco alto e apoio o energético na pequena mesa redonda. Abro o navegador do meu celular para continuar votando no garoto e a primeira notícia recomendada na página inicial do Google chama a minha atenção.
"Chef de um dos restaurantes mais famosos de SP é investigado por abuso e tortura psicológica contra funcionários"
Rio soprado vendo a foto do meu ex-chefe estampada na capa da reportagem. Era óbvio que uma hora ou outra alguém teria coragem para denunciá-lo. Na verdade, eu deveria ter sido uma dessas pessoas. Mas quem sabe eu não faça isso depois que voltar para casa? Esse homem tem mesmo que pagar pelo que fez.
Reviro os olhos de nojo e fecho a aba da notícia. Volto minha atenção à lata pousada na mesa e tento abri-la, mas era um pouco difícil graças às minhas unhas.
— Não acredito que não chamou o seu abridor de latas oficial pra te ajudar com isso — ergo as sobrancelhas com a aparição de Christopher.
Ele sempre surge do nada.
— Chan! O que tá fazendo aqui? Já já é sua vez, deveria estar indo pro set!
— Eu tava indo pra lá, mas te vi aqui e você parecia estar com problemas, sabe? — ele ri enquanto abre o lacre da lata com a maior facilidade do mundo, me entregando em seguida.
— Mas por que você tá aqui? Não é aqui que os competidores ficam na hora do programa.
— Teló me disse pra usar o camarim dele porque eu precisava me arrumar rápido. Aliás, ele quem me emprestou essa roupa. Gostou? — se afasta um pouco, me mostrando a vestimenta.
Apesar de minha surpresa com o fato de Chan estar usando o camarim do técnico, apenas ignoro esse pensamento e foco em sua roupa. Dessa vez presto atenção nos detalhes, já que alguns minutos atrás, quando ele estava cantando no palco, tudo o que eu conseguia enxergar era o seu rosto incrivelmente perfeito.
— Você tá lindo — o examino sorrindo quando ele dá uma voltinha. — Como sempre — sussurro a última parte para mim mesma. Céus, o que esse garoto fez comigo?
— Eu ouvi — ele ri debochado e eu pigarreio fingindo uma tosse. — Continue falando essas coisas e eu não vou responder por mim, Maya — se aproxima, colocando uma mecha de cabelo minha atrás da orelha. Sinto meu coração acelerar com o gesto.
— Não tá na sua hora de ir, Chan? Olha ali, o produtor tá vindo atrás de você! — minto, fazendo o loiro se virar para onde eu apontava.
— Ya! Como você pode brincar com isso? — o garoto põe a mão em cima do peito assustado e eu rio.
— É melhor se apressar, baby — dou dois tapinhas em seu ombro e ele resmunga algo inaudível.
— Você vem junto? — ele se rende depois de me encarar com os olhos semicerrados.
— Uhum.
Caminhamos juntos conversando e eu senti um quentinho passar por mim e se fixar em meu coração. É assim que me sinto sempre que estou com Christopher. Na verdade, tenho sentido muitas coisas estranhas desde que o conheci.
Balanço a cabeça tirando esse pensamento de dentro dela e toco o braço de Chan, pegando a atenção do loiro para mim.
— Quer saber de uma notícia boa? — vejo seu rosto ficar instantaneanente curioso com a minha pergunta — Meu ex-chefe tá sendo investigado pela polícia! Com um pouquinho de sorte talvez ele seja preso.
— Sério?! — ele pergunta animado e eu confirmo — Essa é a melhor notícia da noite! E olha que você me salvou de uma sala de alta tensão hoje!
— Ya! Então eu devia ter te deixado lá! — me afasto dele, fingindo um mau humor.
Chan corre para me alcançar e eu rio das tentativas frustradas dele de chegar perto de mim. O impeço de se aproximar enquanto ele choraminga me pedindo desculpas. Arregalo os olhos e sinto um arrepio percorrer meu corpo quando ele me prende por trás em seus braços, sussurrando:
— Não saia de perto de mim nunca.
[...]
De volta ao set, as apresentações continuavam e só me restava esperar ansiosamente pela vez de Chan. Pensei que depois de ser eliminada eu não me sentiria mais assim, mas parece que me sinto ainda mais nervosa assistindo do que quando eu cantava.
Apesar da minha crise de nervos, tudo estava perfeito. Era maravilhoso ouvir cada um dos finalistas cantar. Parando pra pensar bem, quando eu imaginaria que estaria aqui? É praticamente inacreditável que eu tenha chegado tão longe em uma competição onde existem pessoas tão talentosas e experientes, enquanto eu, cantava no máximo para os vidros de shampoo no meu banheiro.
No começo, acho que eu só queria testar se era capaz de fazer algo além de cozinhar. Queria mostrar às pessoas que duvidaram de mim que eu podia fazer bem tudo que eu quisesse, mas agora vejo que não precisava provar nada a ninguém, exceto a mim mesma.
Minha jornada aqui me ensinou tantas coisas boas, mas, principalmente, me ensinou a acreditar em mim.
Ouço o nome de Christopher ser anunciado por Tiago Leitfer e respiro fundo, unindo as mãos e fechando os olhos por um momento. Acho que nunca torci tanto para alguém como torço pela felicidade de Chan. Tem algo nele que me faz desejar o tempo inteiro que ele viva somente as coisas mais lindas que existem no mundo.
O loiro sobe sorridente no palco, como sempre, me fazendo imaginar que ele não sentia nem um fiozinho de nervosismo. Sorrio o observando e Chan me encara assim que a melodia começa a tocar e sibila, me fazendo arrepiar:
— Pra você, Maya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Want You ☆ Bang Chan
FanfictionQuanto vale um sonho? Para Maya, que decidiu se demitir da cozinha de um dos restaurantes mais famosos do país depois de sofrer nas mãos de um chefe abusivo, responder essa pergunta não era mais tão simples assim. Mas ela precisava seguir em frente...