𝒳𝒱𝐼𝐼 - O Baile de Máscaras

293 26 0
                                    


Surya


Os dias depois do anuncio de noivado foram corridos. Eu ignorava as tentativas de contato de meu pai, pois sabia que iriam virar um interrogatório, com a desculpa da falta de tempo, o que era uma verdade.

Lucien estava aflito com a ideia de comparecer ao baile. Ele estava sentado em uma das janelas do quarto enquanto eu cuidadosamente enlaçava os convites em pombas brancas para serem entregues em todas as cortes:

— É estranho — Disse Lucien — Ter dois de meus irmãos se casando.

Engoli em seco. Um dia antes Eris me visitara em meus aposentos, me pedindo para fazer aquele discurso de noivado de bom grado e que eu confiasse nele.

Eris parecia possuir planos que não pretendia revelar. A ideia dos rostos cobertos parecia excitar o macho:

— Pense como seria divertido — Eris sussurrava aos pés do meu ouvido enquanto acariciava meus cabelos.

— Você não acha? — Perguntou Lucien me acordando de minhas lembranças.

— Um pouco — Respondi — Mas devo cumprir com o meu dever de herdeira e mulher...

— Casar, gerar mais herdeiros para fortalecer o trono e a família — Completou Lucien me interrompendo.

Soltei uma risada leve e encarei meu irmão:

— Eu a convidei, se é um problema pra você, lembre-se de que não irão se reconhecer.

— Não há problemas — Respondeu Lucien — Eu permanecerei nesse baile até o anúncio do noivado, e quando todos tirarem as máscaras eu irei para meus aposentos.

— Combinado — Respondi a Lucien.

☪ ☪ ☪

Os convites foram enviados por mim pessoalmente para cada corte. Seria um grande evento, não tem como negar. O Palácio começou a ser limpo e preparado para hospedar grãos senhores e sua corte se assim fosse necessário.

Hadassa procurava pelos melhores tecidos e adornos enquanto eu e Lucien passávamos a tarde nos jardins de água, meu irmão me ensinava a dançar diferentes tipos de valsa e eu gostava dos nossos momentos juntos, a maneira como nos tranquilizavamos.

Lucien duvidava da presença de sua Mãe, mas não perdia as esperanças por ser noivado de seu primeiro filho. Ele também se preocupava com a presença de Elain, mesmo um feitiço de memória não seria capaz de esconder um laço de parceria.

Eu via por um lado bom, talvez isso os aproximasse de uma maneira diferente ou algo parecido.

Nos próximos dias o Palácio começou a ser decorado, em branco e dourado com ramos de galhos e flores silvestres. Mostrando todo luxo e riqueza que a corte diurna possuía. As comidas começaram a ficar pré prontas e os guardas começavam a vestir suas armaduras lustradas de festa.

Lyana havia retornado para corte noturna deixando apenas um vago recado dentro de meus pensamentos, dizendo levar o convite pessoalmente para Rhysand. E que voltaria para o baile. Estranhei a atitude precipitada mas não havia tempo para ir afundo nessa situação.

Um dia antes do baile, Eris me visitou novamente. Dessa vez com o sorriso mais confiante e mais desafiador. Ele era de fato encantador e misterioso:

— Thesan acabou de chegar, com sua corte — O sotaque de Eris estava forte e sua voz baixa — Preparada para começar a jogar?

Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAROnde histórias criam vida. Descubra agora