A decoração em tons claros, predominando o branco, chamava a atenção de todos os convidados. Família, amigos, colegas de trabalho e conhecidos, todos congratulavam os noivos por enfim se casarem, mesmo depois de mais de 20 anos de relacionamento.
Jungkook olhava para todos e sorria sempre que chegavam perto para falar consigo e dar os parabéns pelo casamento dos seus pais. Ele estava feliz por eles, é claro, e ver a sua família reunida sempre foi uma alegria para si. Tanto sua família quanto todos os amigos. Os melhores amigos dos seus pais eram muito próximos dele, principalmente o filho de um deles, que era o seu melhor amigo.
Por mais que Seokjin e Namjoon não fossem tradicionais e não quisessem que seu filho cortejasse algum ômega quando este fizesse 18 anos, agora, aos 20, eles achavam que Jungkook já podia achar alguém — e tentavam dar uma mãozinha com isso.
— Kook. — o mais novo se virou, vendo seus pais de mãos dadas vindo até ele. Jungkook sorriu e os abraçou.
— Omma, Appa, vocês estão lindos.
— Você também, meu pequeno. — Seokjin disse acariciando seu cabelo. — Já falou com Hoseok?
— Omma, é claro que eu já falei com ele... Hobi é meu melhor amigo. — Jin fez uma careta.
— Você entendeu, filhote. — Namjoon disse.
Jungkook tentou não revirar os olhos e se irritar com esse assunto logo no dia feliz deles. Então, tudo que fez foi sorrir, abraça-los novamente e sinalizar que o procuraria. Jungkook suspirou quando se distanciou e andou pela grama rumo a uma mesa de doces que havia do outro lado do espaço aberto.
O céu estava um pouco claro, próximo ao pôr do Sol, e ele sorriu. Adorava contemplar a natureza e esse horário do dia era o mais bonito. Enquanto ainda olhava para o céu e erguia de sua taça para bebericar um pouco mais de champagne, Jungkook desceu o olhar e prendeu a respiração. Era como se toda a paisagem tivesse ficado muito mais bela.
Sorrindo e conversando com algumas pessoas, estava Taehyung, um dos melhores amigos dos seus pais, em um terno cinza e bem arrumado, adornado por um colete de três botões que finalizava no meio de sua cintura, deixando-a mais marcada e mais visível a cada vez que se movimentava e o seu blazer suspendia. Não usava nenhuma gravata e tinha o primeiro botão da camiseta social aberto, dispondo ao redor do pescoço de diversos colares dourados, finos e delicados.
Todos esses detalhes Jungkook tentava olhar com cuidado e respeito, mas também com muita calma. Queria lembrar de como ele era lindo sempre que tinha a chance de vê-lo. Era raro vê-lo, já que Taehyung e Jin trabalhavam no mesmo lugar e já se viam constantemente, então era muito difícil que Jungkook o encontrasse. Mas quando o conheceu pela primeira vez, há 1 ano atrás, foi o suficiente para Jungkook não esquecê-lo.
Sabia que deveria parar de pensar dessa forma, e sabia mais ainda que seus pais não iriam gostar se soubessem. Jungkook nunca citava Taehyung, nem mesmo perguntava sobre ele quando Namjoon ou Seokjin o mencionavam em uma conversa. Achava que era uma paixonite boba de quando se tem 19 anos e fica encantando pelo ômega mais velho e mais maduro, mas não. 1 ano depois e cá está ele, mais encantado do que nunca.
Jungkook tentava se consolar, pelo menos, pensando que ele não era tão mais velho assim. Taehyung era apenas 9 anos mais que ele. Apenas. E não quase 20 anos mais velho que si, que nem seus pais. Mas, de qualquer forma, Jungkook não conseguia enxergar Namjoon ou Seokjin gostando da ideia do seu melhor amigo e do seu filho juntos, namorando, se marcando. Então, ele também deixou essa ideia de lado.
Parou de pensar quando percebeu que passou tempo demais ali parado e que Taehyung, para a sua total surpresa, também o encarava. Jungkook arregalou os olhos, tremendo, quase derrubando a bebida no chão, e com medo de que o outro percebesse seu desespero. Taehyung sorriu para ele e ergueu uma mão, acenando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soft | TAEKOOK
Fanfiction[completo | threeshot | jk!top] Quando o alfa Jungkook pôs os olhos em Taehyung pela primeira vez, ele sabia que já estava apaixonado. Mas o fato do ômega ser bem mais velho e um dos melhores amigos dos seus pais, podia ser um grande problema para t...