Cap. 8: O Reencontro

120 11 2
                                    

"É tão difícil a gente caminhar
Quando uma estrada
não está mais lá
E ter que construir o próprio chão
Com as incertezas que tiver"

...

Anastacia segurou na mão dele, depois de 25 anos estavam de mãos dadas novamente, caminhavam de mãos dadas pela fábrica atraindo olhares dos curiosos que pouco sabiam do que se havia passado minutos antes no escritório e menos ainda sabiam sobre o que aconteceu durante as últimas duas décadas e meia.

Enquanto o carro seguia em direção ao escritório de Ernani, a vida de Anastácia passava diante de seus olhos, como se fossem frases soltas na sua cabeça, desconexas e perdidas no tempo.

"
- Eu estou grávida! O que vamos fazer?
- Eu não sei, eu preciso falar com meu pai! Espere aqui eu volto logo!

- Mãe, o que eu vou fazer? Ele se foi!
- Eu não sei minha filha, eu não sei!

- Eu já disse mãe! Ele é meu filho,
eu quero criar!
- Seu pai jamais há de aceitar isso!
Um filho bastardo!

- Não meu pai, por favor, não!
Me deixe criar o meu filho, por favor!

- Arruma tuas coisas, você vai para Belo Horizonte com teu marido!

- Casada? Casada com quem?
Meu pai, meu pai....

- Bom, pois a partir de agora, não é mais. Agora tu és Anastácia Souza Sampaio, minha esposa...

- Você não vai a lugar algum, seu destino já foi traçado no dia em que saiu daquela fazenda, você é minha e será minha até o dia da minha ou da sua morte!

- Mai eu sabia, quando a senhora conto sua história e falo du medalhão, eu sabia, sabia que era Candinho!
- Candinho!

- Não Bento, por favor não!

- Olha dona, lembre-se sempre: Tudo que acontece de ruim na vida da gente, é pra miorá! Vou reza pra nossa Senhora lhe ajuda!

- Eu já disse, mulher minha não tem querer! Podem levar ela,
eu levo as coisas depois!
-Não, me soltem! Eu não vou, me soltem! Seu porco imundo, eu te odeio Bento!!!

- Madrinha!
- Eugênio?
- Sim madrinha sou eu! Eu vim lhe buscar!

- Sampaio está morto?
- Sim madrinha!

... a senhora poderia ir comigo para a Europa!

- O que você tanto procura está mais perto do que você imagina e com ele virá muita alegria, mas também muitas lembranças do passado, incluindo um grande amor! Na dúvida ouça o seu coração e continue com sua imensa fé!

- Esse é Candinho, seu filho!

- Então o senhor está me dizendo que o rapaz dormindo sobre o meu teto não é meu filho verdadeiro?
- Eu sinto muito Dona Anastácia, mais segundo o registro não é.

- Meu nome é Ernani Felipe dos Santos, e você seu sacripantas não é o meu filho!

- Por favor, eu preciso ver meu filho!
- Certamente Anastácia, se você puder me acompanhar, eu a levarei até ele, vamos!

Anastácia Onde histórias criam vida. Descubra agora