Acontecimentos Inesperados

6K 447 1.2K
                                    

Naquela manhã de sábado Simone havia levado as crianças para passar o dia em sua casa.

Mandou que preparassem tudo para receber as pequenas Sofia e Charlotte. A morena adorava aquelas crianças e nada melhor do que um dia na companhia delas para distrair a mente.

— Por que será que a tia Soraya não veio? — Charlotte perguntava para a pequena ao seu lado.

— Eu não sei. Era pra ela vir? — Sofia perguntou confusa.

— A tia Simone disse que ia chamar ela sempre no dia das mocinhas.

— Meninas!

Simone apareceu no jardim acompanhada de Lúcia e Kátia, que carregavam bandejas cheias de guloseimas para o lanche.

— Venham lanchar. — sorriu para as meninas que correram em direção à mesa no jardim.

— Vem, Sofia, senta aqui comigo. — Charlotte puxou o braço da mais velha para que ela se sentasse ao seu lado.

— Vejo que vocês já se tornaram amigas. — a morena disse sentando-se junto à elas.

— A Sofia é minha amiga, tia. Ela é muito legal.

— Sim, a Charlotte é minha nova melhor amiga agora. — a outra respondeu sorridente.

— Isso é bom! — sorriu admirando a interação das duas — Agora comam o lanche.

— Crianças... — Lúcia sorriu observando a cena — Se conhecem num dia e já se tornam melhores amigas da vida inteira.

Simone sorriu abertamente assentindo enquanto mirava as pequenas.

— Tia.. — Charlotte dizia com dificuldade terminando de engolir o bolo em sua boca — Por que a tia Soraya não veio hoje?

Simone a encarou surpresa.

— Ah... A tia Soraya não pôde vir hoje, Charlotte.

— Poxa, ela é tão legal.

— É mesmo. — Sofia concordou — Ela me deu uma boneca que se parece com ela. É tão linda.

— Elas são namoradas. — Charlotte sussurrou para a outra ao seu lado.

— Namoradas? — Sofia questionou surpresa — Namoradas de verdade? Que se beijam na boca e andam de mãos dadas?

— É. — Charlotte balançou a cabeça repetidamente confirmando.

— Eu pensei que meninas só podiam namorar com meninos. — Sofia disse confusa.

Simone observava as duas com um sorriso nos lábios.

Pensou em interferir na conversa, mas preferiu deixar que elas se entendessem.

— Não, Sofia. Não é assim. Qualquer pessoa que gosta da outra pode namorar, o que importa é o amor. Não é, tia Sisi?

— É, é sim, Charlotte. — sorriu encantada com a sabedoria da criança.

— Oh... — Sofia parecia admirada com a informação — Legal. Então você gosta da tia Soraya e ela gosta de você, tia Simone?

— É quase isso, Sofia. — disse sem jeito — Só que não é tão simples assim. Eu e a tia Soraya não somos mais namoradas.

— Não? — Charlotte arregalou os olhos e deixou sua voz escapar mais alto do que gostaria — Por que não, tia?

— É que nós adultos somos complicados às vezes.

— Poxa vida. A tia Soraya é tão legal.

— Ela é... — Simone sorriu nostálgica — Mas agora terminem o lanche para nós brincarmos mais.

MY BOSS - Simone e Soraya Onde histórias criam vida. Descubra agora