Capítulo 1 - O começo

1.9K 113 12
                                    

         Os raios de sol invadem o quarto pelas frestas entre as cortinas, mais um dia se inicia, meu corpo como sempre se encontra exausto das missões da tropa, nunca é uma trabalho fácil para um soldado, somos a divisão menos reconhecida de Paradis, porém a que mais se arrisca. Mesmo com uma longa noite, meu descanso foi quase zero, Erwin sempre me aconselha a ser firme, pois nossa missão é dura e iremos querendo ou não, perder colegas no caminho. Eu sempre tive isso em mente a minha vida toda  "Pessoas não são pra sempre"  mas depois de tudo o que eu vi ao sair na ultima missão, tudo parece um pesadelo.

.... "Agnes...Você precisa se salvar!"....Foram as ultimas coisas que Philip disse pra mim, aquela cena horrenda que aquele titã fez, ele estava sedento por sangue, ninguém duvida que aquele titã seja como o garoto Yeager, entre a neblina dos meus pensamentos, ouço alguém distante gritando meu nome da porta.

—Ahm?... Ah! Entra Hange —A mulher mais feliz e escandalosa da tropa entra pela porta do meu dormitório e se lança em cima de mim me abraçando ou melhor, me sufocando.

—Bom dia raio de luz! Como anda a minha pituquinha mais fofa da tropa? —Hange diz alegre me apertando.

—Hange, honestamente você é a única pessoa empolgada na tropa essa semana— Digo em um tom frio que quebra toda o clima feliz que ela tentou criar. Ela se senta na beira da cama e tira os óculos e fica pensativa.

—É eu sei, não foi fácil pra ninguém, perdemos muitas pessoas, o baixinho não demonstra, mas é o que está mais arrasado..

—Eu imagino, toda a tropa está arrasada por causa disso — Apesar de não gostar do Capitão Levi, confesso que entrei em luto por ele, ter baixa da sua tropa inteira de uma única vez é um pesadelo...

—Mas tem uma coisa boa — Ela me olha com um sorriso esperançoso — podemos ter uma pista de quem está por trás disso.

—Sério? Como vocês descobriram isso? — Me levanto rápido e sento sobre a beirada da cama a questionando.

—Foi um dos novos soldados, um deles tem uma pista de quem seja, teremos uma reunião hoje para decidir como iremos capturar o titã —Ela fala em um tom mais sério, com o olhar distante, depois volta com seu sorriso brilhante mudando a conversa —Isso é assunto pra outra hora, agora o mais importante é o café da manhã, agora deixa toda essa preguiça na cama e vai tomar um banho — Ela se levanta e espreguiça, esticando seus braços para cima, em seguida me leva a força até o banheiro, claro que contra minha vontade. 

—Por que temos que tomar banho todos os dias? —Digo murmurando no caminho

—Por que de duas uma, ou você cheira como uma pessoa decente, ou cheira a carne podre de titã, qual você prefere? —Diz em um tom brincalhão

—Fora dessas muralhas eu só cheiro a carne podre, não tem muito problema cheirar aqui dentro também —Dou de ombros não me importando com minha aparência, já que nunca foi algo que eu realmente valorizava.

—Deixa de ser porca menina, não foi isso que eu te ensinei

—Se não fosse pelo peso de porta, você cheirava pior do que eu —Digo convencida

—Ei! O Levi falou isso uma vez mas foi pra me provocar, eu tomo todos os meus banhos! — Ela se defende de fora do banheiro —Eu vou ter uma reunião com o Erwin agora, não esquece do seu café!

—Tá! 

Ouço a porta do quarto bater, tomo meu banho e coloco uma roupa comum, uma blusa verde escura que cobre até meu pulso e uma calça preta, sendo praticamente meu uniforme comum, a não ser pela falta da capa e jaqueta da tropa, vou até o espelho do banheiro e pego o pente sobre a pequena estante, não sou uma mulher vaidosa, nunca aprendei a ser, porque nunca fui ensinada sobre isso, minha única figura feminina é a Tenente Zoe, mas feminidade também não é seu forte, honestamente meu único forte é batalha e nada mais, nem meu cabelo é apropriadamente cuidado, ele e longo do comprimento até o fim da minha costa e enrolado, sempre sendo difícil depois de dias fora em missões arrumar o ninho que forma nele, passo um longo tempo tentando arrumar o comprimento, depois apenas arrumo a franja e escovo os dentes, hoje não temos nenhum compromisso da tropa confirmado, então só é um "dia qualquer".

     Me dirijo até o refeitório, sinto uns olhares de julgamento sobre mim, não é nenhuma novidade desde de que voltamos, Philip se sacrificou pra me salvar, porém todos acham que eu atraí ele até o titã para voltar viva, isso tem sido um inferno já tem uma semana, eu sei que ninguém vai me confrontar de frente, por terem medo de mim, não sou uma "menina frágil" nem aquele loiro alto chamado Reiner conseguiu me derrubar em treino corpo a corpo, mas esse julgamento as vezes doí pior do que um soco, conheci Philip desde do dia que virei um recruta, eu não falei por dois dias depois de voltar da missão, mas ainda assim sou vista como uma assassina, pego meu prato e vou até uma mesa, as três pessoas que estavam sentadas ali se levantam murmurando algo, que eu apenas ignoro.

"Isso é um saco, mas não vou me humilhar para explicar o que aconteceu ou deixou de acontecer" , penso comigo, até que sinto algo escorrer pela minha cabeça, no mesmo instante, me viro com ódio para quem tinha feito isso e vejo Jack com um sorriso que eu queria tirar no soco, me levanto, tentando respirar fundo para não mata-lo agora mesmo.

—É isso que pessoas como você merecem sua traidora, eles vão te matar assim que souberem que você é o titã que matou a tropa do capitão Levi, sua pu— Não deixo Jack terminar a frase e por reflexo dou um soco na cara dele, forte o suficiente para faze-lo se desequilibrar e cair por cima da mesa.

—Você tá achando tudo isso muito engraçado, não é mesmo seu merda!? Virou o valentão agora? Eu aturei isso semana inteira todos vocês, dizendo essas porras de que eu traí a tropa, eu posso jogar na cara de cada um, quantas vezes eu tive que salvar vocês, principalmente você Jack, você quase fudeu com o Talles em uma missão, usando ele como isca pra titã enquanto você se salvava, se não fosse por mim Talles teria morrido seu merda! 

Naquele momento eu pode soltar toda a raiva presa, sem me aperceber Jack segura uma faca  e me ataca por questão de segundos consigo me defender mas ele consegue fazer um corte profundo no meu braço, eu consigo segurar seu punho antes que ele me atacasse de novo e dou uma joelhada em sua barriga que o faz cair, sinto alguém me segurar meu punho e envolvida pela raiva empurro a suposta pessoa.

—Me solta seu porra! — Digo inebriada pela raiva, ainda muito acumulada desde a missão.

—Já chega Agnes! —Ouço em tom frio e firma, que consegue silenciar o refeitório inteiro, "Merda", percebi de imediato de quem era aquela voz, quando viro para o Capitão ele encarava o Jack jogado no chão com a mão sobre a barriga contendo a dor e voltou a olhar para mim, ele me encarava no fundo de meus olhos, conseguia sentir o julgamento dele só no olhar —Pirralho! — Ele olha pra um garoto aleatório e o garoto vai até ele —Ajude o soldado a conseguir ir até a enfermaria, Agnes... venha até a minha sala.


                                                                               -Fim do capítulo-

•Histórias Entrelaçadas• Imagine LeviOnde histórias criam vida. Descubra agora