Capítulo 1

1.1K 114 96
                                    

                       Autora On:
Nova história curta pra vocês 🤭💞
Espero que gostem! Terá uns sete capítulos no máximo!

Tine era o representante de turma do curso de Letras. Ele sempre ajudava os alunos em tudo que precisavam e nunca tinha se arrependido disso, quer dizer... Até agora.
- Eu já disse que não posso fazer nada em relação a isso - bufou ele, pra turma que estavam o perturbando.
- Tine você é o único  que pode fazer algo sobre isso, ele com certeza vai te ouvir.
Tine riu com gosto
- Sarawat? Sério mesmo que vocês acham que justo ele, vai me escutar?
- SIM- a turma inteira falou.

- Você sabe que não dá pra aturar mais essa situação. Cada dia temos uma sala de aula diferente por que eles acham que podem escolher sempre as melhores salas e nós sempre saímos prejudicado. Nossa turma é bem maior que a deles, mas eles pensam nisso? Não!- reclamou Micaelly.
- Isso é verdade. Se a gente reclama para a faculdade, eles falam que quem chega primeiro é que pega. É totalmente desorganizado.... E continuou assim por que ninguém reclamou - falou Agnes.
Tine suspirou.
- Eu vou renunciar minha posição de representante de turma.
- Não seja exagerado, Tine - falou Fong - não custa tentar.
- Ta, tá - resmungou Tine.

A questão é que Sarawat era nada mais que o representante da turma de Direito. Ele era bem popular e tinha um certo poder na faculdade por ser bonito. O que Tine achava ridículo, na opinião dele Sarawat era um abusado que se aproveitava da situação e detestava esse tipo de atitude. Tudo bem que ele tá bem bonito, mas para Tine isso não era o suficiente.

Com o passar dos dias, ele realmente tentou evitar esse assunto, mas não adiantou, por que o pessoal não esqueceu realmente e Tine se sentiu sufocado. Então  ainda que meio resistente, ele decidiu ir atrás do Sarawat.

Porém, se ele achou que seria fácil encontrar o moreno, estava enganado. Sarawat vivia cercado por várias pessoas e Tine achava isso muito irritante, então decidiu falar com amigos dele , Man e Boss.
- Ora, ora o que temos aqui, Man - provocou Boss
- Tine, Tine... Qual a honra de você estar aqui?
Tine revirou os olhos.
- Quero falar com o irresponsável do líder de vocês. Será que isso é possível?
Eles riram
- Você sabe que é muito difícil falar com o Sarawat - falou Boss - ele vive cercado de pessoas.
- Mas como é você que quer falar com ele - continuou Man - então você tem o passe livre. O Boss vai lá chamar ele, não é Boss?
- É pra já.
Tine ficou sem entender.
- Por que eu tenho passe livre pra falar com ele?- perguntou sem entender.

Man sorriu ainda mais.
- Como é lento, Tine - disse ele rindo.
O outro ia replicar, até que ouviram barulhos e olharam para lado, dando de cara com Sarawat vindo com umas meninas atrás. Tine revirou os olhos, era mesmo ridículo ficarem em cima dele daquele jeito.
O acastanhado viu então, o moreno falar com as meninas.
- Se me dão licença, preciso falar com alguém agora - disse ele sorrindo sedutor, o que irritou o outro ainda mais - depois falo com vocês meninas - disse ele piscando para elas, que riram e deram beijinhos em suas bochechas.
Tine bufou e  Sarawat finalmente veio em dia direção, com as mãos no bolsos e achando que era a última bolacha do pacote.

- Quando o Boss disse que você queria falar comigo, eu mal acreditei - falou Sarawat com um sorriso.
Tine resmungou
- Acredite, falar com você era a última coisa que eu queria.
- Aí, essa doeu , Tine - disse Sarawat colocando a mão no coração - parece que ainda me detesta não é?- provocou
- Que bom que sabe. Eu vou ser direto sobre o que eu quero...
- Espera. Vamos em outro lugar, conversar.
Meio relutante, Tine seguiu Sarawat até a cantina, onde sentaram num lugar mais afastado.
- Sou todos ouvidos - falou Sarawat, apoiando o cotovelo na mesa, e o rosto na mão, o olhando divertido.
Tine sentiu um nervosismo ao ser encarado daquele jeito, mas tentou lembrar sobre o que se tratava disso.

- Vim pedir um favor...
- Pode falar. Se eu puder ajudar - respondeu Sarawat.
Tine achou estranho ele estar sendo tão legal, mas resolveu falar tudo primeiro.
- Você sabe que sou o representante da turma de Letras certo?
O moreno concordou
- Então deve saber do problema que está tendo entre os nossos cursos a um tempo. O pessoal não está satisfeito e eles tem razão, Sarawat. Não é justo vocês poderem sempre escolher as salas de aula. Isso é culpa da faculdade eu sei. São tudo desorganizados... Mas nós como representantes podemos fazer algo a respeito. Nossa turma é bem maior que a de vocês, e vocês sempre ficam com as melhores salas... O meu pessoal não aguenta mais e estão me enchendo pra resolver isso. Eu disse que você não me ouviria, mas eles insistiram. E como eu quero paz, resolvi falar com você.

Sarawat o estudou.
- Isso está mesmo irritando você, não?
- Você não tem ideia do quanto.
Sarawat concordou e sentou direito, cruzando os braços.
- Eu posso dar um jeito nisso... Posso te ajudar - garantiu ele.
Tine estreitou os olhos.
- Mesmo? Por que estou achando estranho você aceitar tranquilamente?
Bright sorriu maliciosamente.
- Por que eu quero algo em troca.
O outro revirou os olhos.
- É claro que quer. Custa você ser simplesmente fazer o certo?
- Eu não posso perder essa oportunidade, Tine - falou o olhando intensamente.
- Então fala logo o que você quer.
- Quero você - falou Sarawat, se inclinando pra mais perto e sorrindo ladino.

Tine sentiu um frio na barriga.
- O que? C-como assim você me quer?- perguntou confuso.
- Quero ficar com você por uma noite e aí eu te ajudo.
Tine sentiu seu rosto pegar fogo e se levantou em choque.
- Nunca, Sarawat! Seu Pervertido, está pensando que eu sou o que , hein?
Sarawat riu.
- Calma, Tine...
- Calma nada. Eu não vou ser mais um na sua lista, está entendendo?- disse Tine bufando.
Sarawat o olhava divertido.
- Bem, não vou poder te ajudar então.
- Pois não ajude!- disse Tine, indignado - eu não quero esse tipo de ajuda - falou e saiu bufando.

Aquele idiota, pensava Tine, o que achava que ele era? Nunca que ele se sujeitaria a isso, nunca mesmo!
- Saraleo, se você acha que eu vou aceitar, está muito enganado, seu imbecil!- disse Tine pensando alto.
Estava espumando de raiva.

A proposta Onde histórias criam vida. Descubra agora