A vida é uma piada...

193 13 0
                                    

《~A vida é uma piada, (The life is a joke), uma coisa engraçada(uma coisa engraçada), não estou fazendo um julgamento(i'm not making any judgement)...só estou fazendo uma observação (i'm just making a....) ~》

Digamos que você ganhe um prêmio, trezentos e cinquenta mil reais, dinheiro suficiente para comprar três placas de vídeo e um quilo de bisteca (#obrigadonovaera).
Agora veja só, para pegar o seu prêmiozinho, você precisa chegar ao estúdio do Luciano Hulk antes do meio dia (corre pobre, corre, corre, corre).
Você pega a estrada logo de manhã para evitar surpresas, mas, tcharam...surpresa! Engarrafamento.
Uma fila gigantesca de carros que assim como a carreira do Hulk (na política) não vai para frente.
Você começa a ficar muito irritado, porque honestamente parece marcação. Você nunca ganha nada (nem aquelas rifas da igreja, valendo uma pantufa do Smilingüido) quando a sorte finalmente decide virar ao seu favor, o trânsito para.
Você liga o rádio para saber o que está acontecendo e logo o locutor anuncia o motivo da demora, um protesto!
"A associação estadual dos break dancers colocou fogo num caminhão para reinvindicar o direto de comprimentar pessoas fazendo a dança do robozinho." Tentaram avisa-los de que não existe nenhuma lei proibindo isso (só é esquisito e...desagradável) mas, não houve acordo. O líder do movimento disse que só aceita conversar quando o governo lançar uma campanha publicitária sobre os prós da dança de rua, envolvendo a Magalu da "MagazineLuiza" e a Android 18.
A previsão é de que as manifestações durem o dia inteiro.

Você olha para o retrovisor, vê o seu reflexo cansado e chega na conclusão possível...o universo te odeia, o mundo é cruel, nada faz sentido, a vida é tipo uma grávida que pede seu lugar no ônibus....ela transa, você que se fode.




<<Agora...vamos voltar no tempo>>

Digamos que você Liga o radio e descobre que em vez de um protesto, o motivo do engarrafamento é um acidente, e mais, conforme o trânsito vai andando (bem lentamente) você vai sentindo a seriedade da situação (ambulância, helicóptero, pessoas chorando) veja bem, a sua condição não muda, você continua preso no trânsito (e ao que tudo indica, vai perder seu prêmio) mas eu acho que podemos concordar que essa situação é bem menos revoltante que a do protesto. Afinal, acidentes acontecem, e além do mais, podia se pior...podia ser você...!

Brincadeira essa parte, estamos falando de uma das máximas da psicologia humana.
Diante da diversidade o nosso cérebro precisa de um motivo, de um"porquê" e quanto mais faz sentido, mais a gente se acalma (ainda que nossa situação não mude).

Carta aberta para o vazio (e pra quem se perdeu nele) Onde histórias criam vida. Descubra agora