QUATRO

23 3 0
                                    

O celular de Stacie toca, quebrando o longo silêncio que habitava entre ela e a amiga, depois de a menina ter narrado toda a história que resultou em seu futuro casamento com Chad. Ela pega o aparelho e revira os olhos, depois levanta o celular na altura dos olhos de Kate, revelando o nome de Meredith, no identificador de chamada.

- Amiga, não atende. Ela já te aborreceu demais – Kate aconselhou.

- Eu preciso atender. O meu pai saiu daqui furioso, indo à mansão dela. Não sei o que aconteceu por lá.

Stacie saiu do abraço da amiga e colocou o celular no ouvido e Kate se levantou, fazendo sinal com as mãos, indicando que iria para a cozinha.

- Alô?

- Stacie, querida. Tudo bem? Eu vi que você deletou o Instagram. Fiquei preocupada.

Pela calma de Meredith, Stacie deduziu que ela ainda não havia encontrado com o senhor Benjamin, pois até teve tempo para checar o Instagram.

- Deletei sim, senhora Meredith. Fui pega de surpresa, com um monte de gente desconhecida me adicionando e perguntando sobre Chad. Sabe me dizer como isso aconteceu?

Embora a menina tivesse certeza de que a senhora O'brien era a responsável pela divulgação, não queria acusá-la diretamente, devido ao respeito que ainda tinha por ela. Mesmo assim, não deixou de usar um tom irônico na pergunta.

- Ah, então você já viu? – Meredith força um sorriso. – Eu suspeito que algum funcionário aqui de casa tenha divulgado para Ellen Monroe. Eu cheguei tão eufórica em casa, ontem, que nem me preocupei com discrição. Alguém deve ter me escutado falando com Dereck sobre você e Chad. Mas isso não chateou você, certo? No fundo, achei até uma boa ideia para a reputação do meu filho.

- Então... não foi a senhora? – Indagou, com um tom de culpa na voz, por ter julgado Meredith.

- Claro que não, querida. Eu nem tenho o contato dessa blogueira – a mulher mostrou-se ofendida. – Eu liguei porque vi que você tinha deletado a sua conta da rede social e imaginei que tivesse relação com a publicação.

- Ninguém tinha o direito de tornar a minha vida pública, além de mim. Uma total invasão de privacidade. – Stacie desabafa em um tom triste. – A senhora tem contatos na mídia, poderia pedir que retirassem o post, ou, sei lá, que Chad desmentisse o boato?

Meredith gargalhou do outro lado da linha, assim que a menina terminou de falar.

- Desmentir? Ora, Stacie, sei que o post não teve o seu consentimento, mas seja lá quem divulgou isso, não mentiu. Você e Chad estão noivos, e, depois da repercussão positiva, é só ver pelos comentários shippando o casal, você quer que meu filho venha a público dizer que é boato? Como fica a reputação dele? – Meredith disse, um pouco irritada, depois respirou fundo, acalmando-se. – Eu jamais faria isso com o Chad.

No fundo, Stacie sabia que não poderia contar com Meredith. Caso quisesse mesmo que o post fosse desmentido, deveria ela mesma ir a público contar a verdade. Mas que verdade? Ao que percebeu seu pai ainda não havia conseguido falar com Meredith e, com isso, o casamento ainda estava de pé. Por que Benjamin ainda não havia desfeito isso? Stacie estava mais chateada agora, do que quando atendeu o telefone.

- Tudo bem, senhora Meredith – disse, relutante. – Só espero continuar anônima, até que eu decida a hora de não ser mais. Pelo que vi, não existem fotos minhas na imprensa e quero que continue assim.

- Se depender de mim, você tem o que deseja – garantiu Meredith.

Depois que desligou a chamada, Stacie ficou pensativa. Ela estava ansiosa por notícias do senhor Benjamin, todavia, pelo comportamento de Meredith, estava nítido que o senhor Miller não havia conversado com ela ainda. Será que ele havia desistido de ir à mansão O'brien? Mas, se foi esse o caso, por que não voltou para casa? Fazia mais de uma hora que ele havia saído e o trajeto, entre as duas casas, era de quinze minutos, de carro.

Quem diria, Chad?Onde histórias criam vida. Descubra agora