TRÊS

16 3 0
                                    

A campainha tocou e Stacie levantou-se da oração para atendê-la. Era Kate, que não escondia seu olhar de preocupação para a amiga, assim que essa abriu a porta.

- Ei, você me deixou apreensiva. Vim assim que ouvi o seu áudio. Você estava chorando. O que aconteceu?

Stacie deu um sorriso para a amiga e a convidou para entrar, indicando a passagem com uma das mãos. Kate não desgrudou os olhos de Stacie, esperando por qualquer vestígio que dissipasse a sua preocupação. Stacie fez sinal de silêncio para ela e disse, num sussurro.

- Minha mãe está orando na sala. Vamos nos juntar a ela e depois eu prometo que te conto tudo.

Kate meneou a cabeça em concordância e Stacie segurou uma das mãos da amiga, a fim de conduzi-la até a sala, onde encontrava-se Elizabeth, ajoelhada, em clamor a Deus. As duas meninas fizeram o mesmo e, ainda que Kate não soubesse o motivo pelo qual estava intercedendo, pediu a Deus que estendesse as mãos sobre a família da amiga, seja lá o que eles estivessem passando.

Algum tempo depois as três levantaram-se, em agradecimento. Elizabeth, sentia-se mais tranquila, após o feito. Ela cumprimentou Kate com um beijo no rosto e foi para a cozinha, na intenção de deixar as duas amigas conversarem. Embora soubesse sobre o que conversariam, preferiu dar privacidade às meninas, além do fato de que precisava distrair-se desse assunto, por um momento.

- Estaremos aqui, caso precise, mãe – garantiu Stacie, sentando-se no sofá, ao lado de Kate. – Não quero deixá-la sozinha – ela sussurrou para a amiga, referindo-se à sua genitora. – Ela passou mal com essa história e eu fico preocupada de acontecer de novo.

A informação deixara a amiga ainda mais angustiada. Kate só conseguia pensar no que poderia ser tão grave, para abalar toda a família Miller?

- Amiga, pelo amor de Deus, me tire dessa angústia – o tom de Kate continha desespero e Stacie sentiu-se mal por isso. – Eu estou totalmente preocupada com todos vocês nesse estado.

Sem mais delongas, Stacie começou a contar.

- Lembra-se de quando a senhora Meredith me mandou mensagem no Instagram, pedindo o número do meu celular?

- Sim! – Kate respondeu rapidamente. – Você disse que ela ligou para marcar um almoço, que você achou estranho, porque não tinham contato há muito tempo – completou Kate.

- Exatamente. E o intuito desse almoço foi me contar sobre os novos projetos do grupo O'brien e me fazer uma proposta, que eu até cogitei que ela me ofereceria um cargo na empreiteira – Stacie riu da própria inocência, enquanto Kate a olhava com ar de interrogação, ansiando que a amiga continuasse a narrar cada detalhe dos acontecimentos.

- E se não foi isso, o que foi? Diz logo, Stacie – Kate praticamente suplicava.

- Amiga, ela propôs que eu me casasse com Chad, a fim de que ele fosse nomeado a um cargo de CEO na empresa da família.

Kate encarava Stacie, sem expressão ou reação, apenas tentando dar sentido a toda aquela conversa, sem sucesso.

- Stacie, que história sem sentido. O que você tem a ver com isso?

- É bizarro, mas, segundo a senhora Meredith, o conselho é conservador e Chad perderia votos, pela conduta de vida que leva. Desta forma, ela acredita que um casamento possa mudar a reputação do filho e garantir que ele seja o escolhido.

- Stacie, estou chocada!

– E não é nem a parte pior, Kate – quando Stacie disse isso, a amiga colocou as mãos na boca e arregalou os olhos, não imaginando o que poderia ser pior do aquilo. – Quando eu me opus ao casamento, a senhora Meredith usou aquele empréstimo que fez aos meus pais, para bancar os meus estudos, para me chantagear. Disse para eu pensar nos meus pais, pois a futura senhora O'brien poderia perdoar a dívida deles com a família.

Quem diria, Chad?Onde histórias criam vida. Descubra agora