XV CAPÍTULO

2 1 0
                                    

Sra Miguel: O que você tem nessa Cabeça? Han! O que você pensa desta vida oh Luciano, DESAPARECE da minha frente antes que eu não cometa uma barbaridade, Sua IRMÃ chamou por ti durante 3 horas e você onde estavas?

Misioberto: Mãe eu... — o interrompem

Sra Miguel: Cala a cola Luciano

Rainha: Vamos levar ela ao quarto podem entrar nesta sala por favor

Misioberto: Eu quero ver ela

Rainha: Precisamos por ela no quarto por favor entrem.

Misioberto: Eu quero ver ela podes passar com ela e a gente a acompanhar.

Sra Miguel: Luciano entra ali agora, e deixe a doutora fazer o seu trabalho.

Misioberto: Mais mãe...

Sra Miguel: Agora — e ele entrou sem questionar outra vez — Posso ao menos espreitar.

Rainha: Desde que ela não note podes — e dona Eloísa entrou na sala ao lado — Jaime podem sair

E o enfermeiro que a cortou o cabelo a levava através de uma cadeira de rodas! E Salo mantinha uma conversa que descontraia ela, Quando passaram pela porta onde estava a dona Eloísa Jusly ouviu soluços de sua mãe

Jusly: Rainha eu pedi para ela não me ver assim, e você a deixou me espreitar, Salo me tira rápido daqui por favor_ e o choro de dona Eloísa foi aumentando ao ritmo que Salo empurrava a cadeira de rodas  e Misioberto e sua mãe saíram da sala onde estão.

Rainha: Jaime vai aplicar uns acalmantes para ela por favor, por hoje é tudo ela está sensível de mais, e Dona Miguel vai para casa descansar ela disse que não quer ser vista na  condição   que está. — suspirou por um longo tempo — não quer  que a senhora lhe veja e que estejas bem e bem apresentada amanhã antes dos exames, e você meu Jovens não se atreva a ficar perto dela pelo bem da recupera dela, ela pode a qualquer momento desistir da Quimioterapia, hoje em especial ela só aceitou que lhe cortassem graças Salo que a convenceu, Vamos com calma com ela, Senhor Miguel Irá explicar as condições que Jussima deixou, Agora tenho de ir falar com o Neurologista que vai cuidar dela e o Neurocirurgião para acertas a coisa o mais rápido possível licença.

NA SALA DE ENTERNAMENTO

Jusly encontrava-se a dormir quando sua mãe entrou e pós o bolo  que ela pediu e ficou ali acariciando a cabeça da filha que não tinha mais cabelo, por conta do dia exaustivo os exames marcados pra a tarde passaram para o outro dia, os acalmantes que lhe deram eram muito fortes e a enfermeira disse que ela só acordaria no dia seguinte.

Dona Eloísa e Misioberto tiveram uma pequena desputa de quem iria passar a noite no Hospital, Salo até quis mais todos concordam de que ele deveria dormi e m casa Porque o outra dia Jusly precisaria muito mais dele

Misioberto passou a noite numa poltrona que estava no quarto e seus pais foram para casa, tão logo que amanheceu tiraram Misioberto do quarto no caso de Jusly acordar e ver ele, poderia a estressar muito.

Misioberto estava no refeitório do hospital, quando recebe a Chamada de Susan

Ligação on

Susan: Como Jussima estás?

Misioberto: Ela não está bem!

Susan: Passei a noite orando por ela, ela vai ficar bem vamos só acreditar.

Misioberto: Obrigado mesmo.

Susan: Tchau ficar bem!

Ligação off

— Me esqueci do casaco no quarto, ela vai reconhecer_ disse pra si mesmo e saiu disparando para o quarto não encontrou ninguém que podesse o impedir e entrou com sorte ela ainda estava a dormir Pegou o casaco e foi depositar um beijo na testa de sua Irmã — Você vai sair desta e me irritar bastante, espero que possas me perdoar por tudo que venho te fazer passar nos últimos dias.

Jusly: E.. e onde você estás quando mais precisei? Eu queria tanto que você estivesse lá comigo_ tosse — Estavas com... Eugênia no Bar do Dério, e vi  no xé aguenta.

Misioberto: Eu..

Jusly: Não quero ouvir nada só sai daqui_ não diz nada e beija a testa dela em contragosto e passa a mão na cabeça — Sai logo daqui não quero que me vejas deste jeito_ fala com a voz chorosa.

Misioberto: Estamos juntos nessa.

Jusly: SAÍ_ grita para ele e se vai, do lado de fora se depara com Jaime e nada diz e sai do hospital.

APARTAMENTO GOMES

Mayel: Rick pelo  amor de Deus abri esse maldito envelope já está a ficar irritada

Ericson: Abri você ué.

Mayel: Estamos nesta desde ontem

Ericson: Da aqui que vou abrir logo

Mayel: Você acha isso possível?

Ericson: Claro

Mayel: Minha tia me mata.

Ericson: Eu não vou permitir_ E abri o mesmo

Mayel: O que diz?_ Ericson não diz nada só a pega pela cintura e a beija — O que diz Ericson _ não a responde e simplesmente vai até a janela e

Ericson: EU VOU SER PAPAI, EU VOU SER PAPAI_ e grita ao quatro cantos do vento — Obrigado meu amor Obrigado_ e a beija novamente por sua vez Mayel não demostra muito entusiasmo

Mayel: Estou grávida? Não, não pode ser, não posso estar grávida, minha tia vai me matar, ela vai me matar, vai matar meu bebê vai matar meu filho_ e se põe a chorar copiosamente.

Ericson: Ei, ei Mayel!_ a faz o olhar — Você estás grávida, sim e é meu filho ninguém vai matar ninguém, caso tente eu mesmo mato para defender o que é meu!

Mayel: Como isso foi nos acontecer?

Ericson: Por favor Garota não faz isso comigo, não faz isso contigo mesma não é bom ainda mais agora, você estás grávida minha garota e não se preocupa eu mesmo falarei com sua Tia.

Mayel: A gente vai ter um bebê

Ericson: Ou Uma bebé.

NO HOSPITAL

Jusly: O que você faz aqui?_ e menciona em ficar sentada — Vocês todos são temosos eu pedi que ninguém me visse deste jeito_ retira a toca que cubría a cabeça sem cabelo — Estás feliz?

Misioberto: Não, não estou feliz_ e se altera! — Você é minha irmã, e precisas que eu esteja com você sempre que precisar, podes me expulsar eu estarei contigo!

Jusly: Você não entendi, rasparam minha cabeça, estou mal não quero que vocês sofram comigo!

Misioberto: A gente já está sofrendo, e sim não te entendo! Mais você não é a única com a cabeça raspada.

Jusly: Como?_ e Misioberto retira o capuz e a toca revelando a sua cabeça sem cabelos.

Misioberto: A gente está nessa juntos!

Jusly: Porque você fez isso?_ diz chorosa

Misioberto: Para te mostrar que eu estou do teu lado e que vamos estar e sair dessa juntos!

Jusly: Misio!_ e o chama para um abraço.

Misioberto: Ei não chore por favor

Jusly: Desculpe.

Misioberto: Você tinha seus motivos.

Jusly: A careca não te ficou tão mal assim!_ e muda a conversa, saindo do momento de tensão.

Misioberto: Realmente_ e soltam uma gargalhada— e o seu Namorado?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 28, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Férias de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora