A ideia não tinha sido dele.
É claro que Aemond guardava rancor contra seu sobrinho por ter arrancado seu olho – tendo Vhagar compensado grande parte dele – mas isso não tirou os sussurros sobre ele ser menos capaz, ou a risada abafada que ele às vezes ouvia. Ao longo dos anos, um tipo especial de ressentimento cresceu, enraizando-se em seu peito como um grande represeiro. Ele não tinha visto a pele nem o cabelo de Lucerys desde o evento, parecia mais como se ele estivesse odiando uma figura, alguma coisa sem rosto em que ele pudesse descansar todos os seus problemas; mas então sua irmã voltou e com ela seus sobrinhos. Deve ter sido o destino que fez Lord Vaemond desafiar a reivindicação da Marca de Deriva, caso contrário, ele não teria visto no que seu estranho pessoal havia se tornado.
Lucerys era uma coisinha, sua cor forte e escura apenas enfatizava o quão pálido ele era – e o olhar preocupado e inseguro em seu rosto enquanto atravessava o pátio de treinamento encheu Aemond com uma sensação de algo que não era totalmente alegre. Ainda assim, ele se deleitava com isso. Ele sabia agora que se eles tivessem que lutar novamente, ele não perderia. Primeiro ele teve a ideia de desafiar seu sobrinho para um duelo, tentou incitar um até mesmo - durante o jantar onde ele parecia tão presunçoso - um breve pensamento de possivelmente olhar por olho passou por sua cabeça, mas em vez disso, ele acabou brigando com seu outro sobrinho menos cativante.
Mas o pensamento permaneceu.
Olho por olho, olho por olho, olho por olho, olho por olho - eu pegarei o que é meu.
Ele queimava de dentro para fora com o desejo de reivindicar algo, além de Vhagar havia pouco a que ele tinha direito, e alegar que o olho de seu sobrinho estava tão longe de seu alcance quanto ser rei. Então ele se tornou o segundo filho obediente e quando sua mãe lhe disse para ir para Ponta Tempestade ele estava mais do que preparado para fazê-lo; apenas para seu sobrinho aparecer no meio das negociações com Lord Baratheon.
Olho por olho.
Aemond se virou e encarou Lucerys, o sorriso em seu rosto crescendo a cada segundo que passava. Ele não tinha vergonha de ficar encantado, pois seu sobrinho não conseguiu apelar para o senhor temperamental - aproveitando as circunstâncias, ele atiçou as chamas.
“Espere, meu Lorde Forte. Você realmente achou que poderia voar pelo reino tentando roubar o trono do meu irmão sem nenhum custo? Ele cravou suas garras nos pontos fracos de seu sobrinho, enquanto tentava sair. Satisfação floresceu em seu peito quando Lucerys imediatamente se virou com um olhar de expectativa em seu rosto.
“Eu não vou lutar com você, eu vim como um mensageiro, não um guerreiro” E ah, como ele disse isso com tanta convicção. Aemond segurou a risada que queria escapar.
“Uma luta seria um pequeno desafio.” Não era segredo que seu sobrinho estava longe de ser talentoso com a lâmina. A mão de Lucerys se soltou do aperto de sua espada.
“Não, eu quero que você tire seu olho,” Aemond parou e estendeu a mão para puxar seu tapa-olho para revelar a safira no lugar de onde seu olho estaria, a visão disso fez uma mistura de medo e algo mais borbulhar em peito de Lucerys. “Como pagamento pelo meu.” Ele pretendia receber algo em troca – algo que não poderia ser devolvido, algo que seria perdido para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Troca justa/Votos Secretos
FanfictionLucerys estremeceu quando a ponta da faca de seu tio traçou sobre seu osso do quadril. "Fogo e sangue..." Lucerys repetiu. Uma lembrança flutuou em sua mente do dia em que sua mãe se casou com seu pai, seu tio - ressurgindo graças às palavras de Aem...