4 meses antes de Aemond perder o olho.
Tão escura quanto aquela noite estava as intenções de Aegon para com seu irmão e sobrinhos.
Um show havia se popularizado em torno das pessoas comuns, um espetáculo de luta que ia até às últimas consequências, mas não só isso, também haveria prostitutas e muito vinho.Naquela época Aegon já havia de certa forma aceitado que jamais receberia o amor de sua mãe, e por mais que ele se esforçasse era nítido no rosto da rainha o desgosto pelo filho. Então, sem mais nem uma esperança e com raiva no coração, Aegon mergulhou em todo tipo de lugar profano e devasso que sabia que sua mãe desaprovava.
Mas desta vez ele queria levar seus sobrinhos e irmão com a intenção de assustá-los. Ele sabia que era arriscado, ainda mais que Lucerys era muito novo, e mau mentiroso. Mas já estava decidido que iria levá-los com ele por bem ou por mal.
Na calada da noite Aegon se esgueirava como uma serpente, pelos cantos do Castelo, para a sorte dele Luke não conseguia dormir sozinho, ele já tinha 8 anos, mas ainda tinha medo do escuro, por isso dividia o quarto com o irmão.
Ao adentrar no recinto caminhou até a beira da cama do lado do mais velho, pondo a mão sobre a boca do mesmo, o assustando. Jace abriu os olhos e com o susto que tomou, estremeceu a cama toda, fazendo seu irmão Luke resmungar em sinal de represália. Aegon pôs o dedo indicador da mão esquerda próximo a boca indicando para o sobrinho fazer silêncio, lentamente removeu a mão direita da boca de Jace e sinalizado com a cabeça, apontou para a porta indicada para os dois saírem do quarto.
Mas antes disso Luke já havia acordado, e era o que Aegon queria. Ambos já estavam na metade do caminho.
- Onde vocês dois vão?- Com uma voz de sono esfregando e esfregando os olhos, o menino se sentava na cama.
- A lugar nem um!- Respondeu Aegon- Não é da sua conta!- Aegon sabia que isso iria atiçar a curiosidade do menino.
- Jace?- Luke se volta ao irmão, procurando uma resposta, mas nem mesmo Jace sabia o que estava acontecendo.
- Mas solta!- Jace puxou sua mão que estava sendo presa pela do tio- Por que ele não pode saber aonde vamos?! Mesmo nem eu sabendo o que você vai fazer!- Agora virado de frente para o tio com os braços cruzados.
As vozes já começam a se alterar. Por mais que a relação deles tenha melhorado, ainda não era a das melhores. Aegon e seu temperamento curto e Jace tinha essa característica em comum com o tio.
Jace sabia que o tio armava algo, mas já fazia um tempo que ele estava entediado. E sabia que se Aegon iria a algum lugar, a última coisa que esse lugar seria era tedioso.
- Vocês dois são muito irritantes! Levarei vocês a um espetáculo na cidade!
- Não! A cidade é perigosa a noite e não devemos sair do Castelo assim!- O olhar de Luke se torna uma expressão de raiva.
- Escutem! Vocês, seus idiotas, finalmente têm a chance de se divertirem e sair desse buraco podre!- Sua paciente já estava esgotada.
- Tá bom então! Digamos que vamos você, vai nos contar que espetáculo e esse?!- Luke podia ser o mais novo mas também tinha uma certa astúcia.
- Acredito que sei em que espetáculo nosso amável tio irá nos levar.
- Ae Jace!- A ironia só irritava mais ainda Aegon, eles sabiam disso.
- Sim irmão! A um show de luta até a morte sendo realizado no lado leste da cidade, aposto que é para lá que vamos.- Um sorriso debochado e irônico surge no rosto de Jace.
- La que vamos? Então vocês já se decidiram que vão? Foi bem mais fácil convencer vocês do que eu imaginei.
- Não se faça de sonso, se algo der errado falarei tudo!- Jace se aproxima do tio, tentando intimidá-lo.
- E como a linda princesa vai explicar, não só sua mas também presença do seu irmão no local?- Aegon se aproxima mais, mostrando que intimidação não estava funcionando.
- Será dois contra 1.
- Na será dois contra dois. Aemond também irá conosco, na verdade, já está nos esperando lá fora.
O clima estava tenso, se alguém ali estivesse com sono já teria passado. É claro que ninguém ali deseja que algo desse errado, mas já era consenso que algo iria acontecer naquela noite.
Os três rapazes se acalmaram e se arrumaram para sair, guiando os mais novos Aegon foi os levando até o lado de fora da Fortaleza. Em um canto encolhido devido ao frio está Aemond.
Contínua...
______________________________________-----------------------------------------------------------Nota final: Assim como na série eu decidi mostrar um pouco do passado para que o futuro fizesse mais sentido.
Também gostaria de pontuar que a Idade dos personagens está alterada, Aemond e Lucerys continuam tendo uma diferença de 2 anos, mas no próximo capítulo Lucerys ter a 18 e Aemond 20.
Muito obrigado pelo apoio de todos! Bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue de Dragão
FantasyEm meio a uma provável guerra civil pelo trono de ferro, Aemond e Lucerys precisão decidir entre o coração e seu dever. A medida que a guerra se tornar mais próxima, sua relação entra em grande conflito e dor. Será que serão capazes de lidar com iss...