16 de julho de 1890
Já faz um mês que não vejo você.
Para onde você foi? Ela está bem?~~~~~~~~~~~~~~~
16 de junho de 1898
~ Visão Enola (on)
𝐄𝐮: Bom dia querida! - eu disse enquanto entrava no quarto junto com Julieta.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Titia? - disse ela esfregando as mãos nos olhos e bocejando
𝐄𝐮: Quem mais seria? - fui em direção a cama dela e me sentei. - Como foi a noite?
Parecia que ela estava animada, praticamente deu um pulo da cama quando eu perguntei.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Foi muito legal, eu sonhei que a mamãe estava aqui com a gente!!
𝐄𝐮: Hmm que legal!
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Sim titia! E agora eu ia ter uma mamãe igual a todo mundo da minha turma!
Fiquei perplexa quando escutei aquilo, ela tem uma mãe, mas ela só não está viva.
𝐄𝐮: Mas querida, você tem uma mãe, ela só não está entre nós.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Eu sei.. mas eu queria que ela estivesse aqui, eu queria saber como ela é.
𝐄𝐮: Eu sei meu amor.. -pausa- mas que tal você ir tomar um banho e ir se arrumar? Daqui a pouco você tem aula de química.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Ok!
𝐄𝐮: Julieta pode acompanhar ela até o banheiro?
𝐉𝐮𝐥𝐢𝐞𝐭𝐚: Claro senhorita. Vamos Sophia.
A Julieta é a moça que trabalha aqui em casa, a é muito cuidadosa e damos um bom salário à ela, afinal deixar a casa brilhando e ainda ajudar a todos nós deve ser muito cansativo.
Ouvi batidas na porta.
𝐓𝐞𝐰𝐤𝐬𝐛𝐮𝐫𝐲: Enola?
𝐄𝐮: Tewks!
Me aproximei dele e dei um leve beijo em seus lábios.
𝐓𝐞𝐰𝐤𝐬𝐛𝐮𝐫𝐲: Cadê a Sophi?
O Tewks gosta de chamar ela de Sophi.
𝐄𝐮: Ela está com a Julieta, ela foi tomar banho.
𝐓𝐞𝐰𝐤𝐬𝐛𝐮𝐫𝐲: Ahh, eu nem dei um beijo de bom dia nela, porque não me chamou?
𝐄𝐮: Você estava dormindo, e ontem foi muito cansativo para você, então deixei você descansar mais um pouco.
𝐓𝐞𝐰𝐤𝐬𝐛𝐮𝐫𝐲: E desde quando você se importa com o cansaço dos outros?
𝐄𝐮: Não sei, desde hoje de manhã? - eu falei ironicamente.
𝐓𝐞𝐰𝐤𝐬𝐛𝐮𝐫𝐲: É por isso que eu te amo.
Ele se aproximou de mim e me beijou novamente.
~ Visão Enola (off)
~ Visão Sophia (on)𝐄𝐮: Julie você conheceu a minha mãe?
𝐉𝐮𝐥𝐢𝐞𝐭𝐚: Sim, claro que eu a conheci! Mas por quê?
𝐄𝐮: Ah.. por nada. Mas como ela era? Ela era bonita?!
𝐉𝐮𝐥𝐢𝐞𝐭𝐚: Oh sim! Tão linda quanto você! Encantava a todos que a viam!
𝐄𝐮: Sério?
𝐉𝐮𝐥𝐢𝐞𝐭𝐚: Sim, sim! Ela era super extrovertida, tinha olhos azuis e um cabelo castanho puxado para o loiro.
𝐄𝐮: Calma, ela tinha olhos azuis?? Iguais aos meus??
𝐉𝐮𝐥𝐢𝐞𝐭𝐚: Sim! - a julie riu um pouquinho.
𝐄𝐮: Você sabe como que a mamãe conheceu o papai?
A Julie ficou quieta por um tempo, mas depois ela suspirou e em seguida falou.
𝐉𝐮𝐥𝐢𝐞𝐭𝐚: Infelizmente não querida. Mas tente perguntar para a sua tia, ela deve saber melhor disso.
𝐄𝐮: Eu já perguntei, ela disse que eles se conheceram na delegacia. - suspirei um pouco. - A mamãe era do mal Julie? Ela fez algo de errado?
Ouvi batidas na porta e era a titia com o titio tewks.
𝐓𝐞𝐰𝐤𝐬𝐛𝐮𝐫𝐲: SOPHI!!!! - gritou o titio abrindo os braços.
𝐄𝐮: TEWNIIII - quando eu era mais nova eu não sabia falar "tewks", então eu falava "tewni"
Eu corri em direção a ele e o abracei.
𝐄𝐮: Titio porque você não foi me dar bom dia com a tia Enola? Você sempre me dá bom dia!
𝐓𝐞𝐰𝐤𝐬𝐛𝐮𝐫𝐲: Bom, e se eu te falar que eu dormi um pouco mais do que deveria?
Bati a palma da mão na testa.
𝐄𝐮: Ai titio, não é saudável dormir tão tarde! Você mesmo me disse isso!
𝐓𝐞𝐰𝐤𝐬𝐛𝐮𝐫𝐲: Eu sei.. isso não vai se repetir tá bem??
𝐄𝐮: Tá bemmm!
𝐉𝐮𝐥𝐢𝐞𝐭𝐚: Sem querer atrapalhar, mas a aula da Sophia começa daqui a 5 minutos.
𝐄𝐮: Ai meu deus eu esqueci da aula!!!!
𝐓𝐞𝐰𝐤𝐬𝐛𝐮𝐫𝐲: É melhor se apressar, não sei se a sua tia vai gostar que você se atrase.
𝐄𝐮: É melhor eu ir logo!! Tchau titio, tchau Julie!!
Os dois me deram tchau no mesmo tempo.
Sai às pressas, e desci as escadas correndo.
𝐄𝐮: Cheguei titia! - falei sem fôlego. - Desculpa ter me atrasado, é porque eu estava conversando com o tio Tewni e com a Julie!
𝐄𝐧𝐨𝐥𝐚: Está tudo bem! Você chegou na hora exata! Bom, mas vamos começar a aula... Na verdade, hoje você vai fazer um teste oral sobre o que já vimos! Que assunto nos estamos estudando?!
𝐄𝐮: A Teoria Atômica de Dalton!
𝐄𝐧𝐨𝐥𝐚: Isso!! Muito bem! E o que diz a Teoria de Dalton?
𝐄𝐮: A Teoria de Dalton descreve que um átomo é como uma partícula esférica, maciça e indivisível
𝐄𝐧𝐨𝐥𝐚: Parece que você está sabendo bem o assunto! Mas agora vou te fazer uma pergunta difícil.. Como que ficou conhecido o modelo atômico de Dalton?
𝐄𝐮: Dããnn, mas que pergunta mais óbvia titia, é "bola de brilhar"!
𝐄𝐧𝐨𝐥𝐚: Muito bem querida! Você acertou todas as questões, está de parabéns viu?
𝐄𝐮: Eu sei que eu tô de parabéns titia, eu sou incrível!
A titia riu um pouco.
𝐄𝐧𝐨𝐥𝐚: Como você acertou tudo, por hoje só é isso, tem o resto do dia todo livre!
𝐄𝐮: É sério?? Ebaaaaa!!! Vou ir brincar então titia!!
Eu sai correndo da biblioteca, sim as aulas são na biblioteca!
~ Visão Sophia (off)
~ Visão Narradora (on)Sophia então foi para o quarto para brincar com as suas bonecas.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Oi Anne, oi Ana!! - disse ela para as suas bonecas. - Eu acertei todas as perguntas que a titia Enola fez para mim, isso não é legal?? Acho que a mamãe iria ficar orgulhosa de mim, vocês não acham?? - o sorriso dela foi sumindo aos poucos. - Às vezes eu queria que ela estivesse aqui ainda..