(Visão da Narradora ainda "on")
A campainha tocou, Sophia foi correndo para o salão principal. Quando abriu a porta, deu de cara com um homem alto, com terno e uma "bengala".
𝐇𝐨𝐦𝐞𝐦 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐝𝐨: Olá.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Oi?!
𝐇𝐨𝐦𝐞𝐦 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐝𝐨: Por acaso, é aqui onde mora Enola Holmes?
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Sim! É a minha tia! O que você quer com ela??
𝐇𝐨𝐦𝐞𝐦 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐝𝐨: Somos velhos amigos..
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Amigos? Que estranho, a titia nunca me disse isso, mas tudo bem, eu vou chamá-la!
Sophia se virou, mas cautelosamente se virou para o homem e ergueu a mão.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Prazer, Sophia Holmes.
𝐇𝐨𝐦𝐞𝐦 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐨𝐧𝐡𝐞𝐜𝐢𝐝𝐨: Prazer em conhecê-la senhorita Holmes, meu nome é Lock.
Sherlock?
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Lock? O seu nome é tipo "trancar"?
𝐋𝐨𝐜𝐤: É o meu apelido, mas prefiro que me chame assim. - ele abriu um sorriso no rosto.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Ah entendi! O seu apelido lembra o nome do meu pai, o nome dele é Sherlock.
𝐋𝐨𝐜𝐤: Sherlock Holmes?
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Sim ele mesmo! Mas eu nunca conheci ele.. A titia disse que é melhor assim, ele meio que me "abandonou", em tese claro.
O sorriso de Lock foi sumindo aos poucos. Ou será que devo lhe chamar de Sherlock?
𝐋𝐨𝐜𝐤: E você sente falta dele?
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Como eu posso sentir falta de algo que eu nunca tive? Isso seria estranho, mas eu queria conhecer ele. Por acaso você conhece o meu pai senhor Lock?
𝐋𝐨𝐜𝐤: Infelizmente não..
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Ah tudo bem! Eu vou chamar a minha tia, você se importa em esperar um pouquinho?
𝐋𝐨𝐜𝐤: Não, claro que não!
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Tá bem, vou chamar ela!
Sophia saiu correndo para chamar Enola, foi em todos os lugares da casa e não a encontrou.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Onde é que está a titia?
𝐄𝐧𝐨𝐥𝐚: Estou aqui!!
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Titia!!
Sophia foi em direção a Enola.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Titia tem um homem lá fora chamado Lock..
𝐄𝐧𝐨𝐥𝐚: Lock? - falou Enola interrompendo a menina.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Sim.. Ele disse que vocês são amigos e que ele queria falar com você!
𝐄𝐧𝐨𝐥𝐚: O que? Eu não conheço nenhuma pessoa chamada Lock!
Sim. Conhece. Enola chamava Sherlock assim quando era mais nova.
𝐒𝐨𝐩𝐡𝐢𝐚: Ãnn, mas eu pensei que você conhecia ele..
𝐄𝐧𝐨𝐥𝐚: Você sabe que não deve abrir a porta sem me perguntar antes, e se ele te sequestrasse Sophia? Ou pior?!