Surya
A noite estrelada iluminava os céus e o ar quente do verão, abafava a cidade de Velaris sob a luz do luar.
As luzes das velas perfumadas refletiam na água quente da banheira. Relaxante e perfumada, que cobria todo meu corpo. Música soava dos andares inferiores com notas suaves e extrovertidas dançando em meus ouvidos.
Um ano havia se passado desde o fatídico dia em que Lyana fez de minha festa, seu anúncio de noivado oficial com meu também possível noivo, Eris, o também Herdeiro da corte Outonal.
Sua atitude havia surpreendido não só a mim, como a todos presentes naquele grandioso dia. Sua promessa de me livrar do noivado não havia passado por minha cabeça como um acordo entre ela e Eris.
Rhysand foi um dos mais abalados no dia. Eu conseguia lembrar de seus olhos gélidos petrificados encarando a pele branca da irmã, marcada com uma tatuagem que completava outra subindo pelo pescoço de Eris. Confirmando que o acordo entre eles era real e irreversível. E desde então ela havia partido, com ele. Sem mais explicações.
Rhysand tentou todas as formas de contato com a irmã, mas não obteve respostas. Ele estava perdido na escuridão do que estava acontecendo, temendo a interferência de Beron agora diretamente em sua corte. Para seu alívio, o grão-senhor da Corte Outonal não havia tentado nenhum tipo de contato no último ano. Dúvidas atormentavam os pensamentos de Rhysand, sobre o que estaria se passando por lá.
Poucos meses depois, Feyre deu a luz a um pequeno filhote macho, meio illyriano como o pai. Eles o batizaram de Nyx.
O parto de Nyx feriu gravemente a grã-senhora, que não era preparada biologicamente para prover um bebê illyriano. E, se não fosse o poder de Thesan, que corria em suas veias com o dom da cura, Feyre estaria certamente morta.
Um ano após o nascimento do filho dos grão-senhores da corte Noturna, uma cerimônia religiosa regidas pelas grã-sacerdotizas da corte foi realizada, para apresentação do filhote à grande mãe. Os grão-senhores e amigos foram convidados para cerimônia, incluindo Beron e Eris Vansserra. Lyana e a corte Outonal não compareceram a cerimônia. Gerando burburinho e falas de má conduta sobre a irmã do grão-senhor.
O acordo de Eris e Lyana também havia afetado diretamente a corte Outonal. Beron compareceu pessoalmente a minha casa para confrontar a mim e meu pai sobre o noivado do filho com minha amiga. Pelo visto o velho grão-senhor não conhecia o filho tão bem. Não havia como Beron nos culpar, a atitude de Eris nos havia pego de surpresa tanto quanto a ele. E para completar todo o drama, permanecemos sem notícias do paradeiro do casal durante todo o ano que passou.
Rhysand realizava buscas complexas pela irmã por todo o território conhecido. Assim como mantinha o mestre espião em missões para mantê-lo informado sobre os passos de Hybern e a corte Primaveril. Ele me enviou algumas cartas durante esse ano.
E então uma coruja com penas castanho acobreado pousou no parapeito de minha varanda enquanto eu observava o pôr do sol, procurando respostas para muitas perguntas em minha mente. Um pergaminho enrolado com fios de seda e selo em formato de uma folha de carvalho estava preso na pata da coruja. A insígnia da corte Outonal selava aquele pergaminho.
" Querida Surya,
Talvez uma mensagem em seus pensamentos não fossem tão formais assim.
Sei que não fui uma boa amiga no ano que passou, mas não me agradeça por ter roubado o seu marido.
Eu estou bem, se é o que pergunta. Me desculpe por ter sumido assim, mas confie em mim, está tudo sob controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz e Sombras - Livro 1 - Fanfic ACOTAR
FanfictionApós anos sobrevivendo nos calabouços de Hybern, duas amigas conseguem escapar por um triz, retornando a Prythian. Lutando por seu lugar de direito na Corte Diurna e se estabelecendo dentro do círculo íntimo, Surya e Lyana tentam unir aliados para d...