AemondEle nunca tinha gostado de suas manhãs, elas pareciam mecânicas, chatas e tudo a mesma coisa. Sua rotina consistia em acordar xingando a si mesmo, seguido de colocar o tapa-olho que ele mantinha em uma mesa de cabeceira ao lado da cama, depois ele escolhia tomar banho ou ir imediatamente para o café da manhã, mas era geralmente o segundo, enquanto ele seguia com seu treinamento com a espada, o que levaria a um banho. Tudo isso ele fazia sem realmente acordar, e assim seus sentimentos eram sempre reduzidos ao mínimo. Não havia alegria, nem piadas cínicas ou raiva, e ele acreditava que, quanto mais tempo passasse em Porto Real, mais rápido morreria. Ele tinha certeza absoluta de que, se tivesse nascido primeiro, talvez se sentisse vivo, mas era o segundo nascido, e isso o relegava a deveres que não lhe davam a menor importância,
Naquela manhã, no entanto, Aemond engoliu suas palavras, pois a Fortaleza Vermelha estava como se estivesse enfrentando a destruição total.
Quando ele saiu de seus aposentos, completamente vestido e entediado para mais um dia, ele encontrou os corredores vazios, o que não era apenas assustador, mas incomum, já que sempre havia pelo menos um cavaleiro ou servo desfilando pelo lado de fora dos aposentos reais. Ele pensou por um momento que devia ter acordado mais tarde do que o esperado, mas então ouviu a comoção.
Aemond passou dez minutos fazendo curvas erradas nos corredores e se frustrando até que uma donzela, que parecia à beira das lágrimas, o guiou para os aposentos do rei. Ele sabia antes que pudesse abrir a porta, então se virou e caminhou até o campo de treinamento.
Ele estava perto de desmaiar quando seu irmão interrompeu sua prática, que ele estava fazendo sozinho nas últimas horas devido a todos os cavaleiros do castelo fazendo preparativos e guardando o local.
“Aemond,” seu irmão chamou, e ele não se virou, mas parou seus movimentos. A espada pesava em suas mãos.
"Eu já sei", ele ouviu seu irmão murmurar em concordância, como se estivesse feliz por não ter que dar a notícia, e então o silêncio caiu sobre eles mais uma vez.
Ele ergueu sua espada, cortando o ar com precisão e movendo seu corpo o mais rápido que podia, tentando ver se o movimento no corpo poderia evitar o movimento na mente.
Aemond nunca teve um relacionamento verdadeiramente especial com seu pai. Ele sempre foi o segundo aos seus olhos, ou pior, um terceiro, pois provavelmente se importava mais com sua irmã, Helaena, do que com ele e seu irmão Aegon. Desde o seu nascimento, ele sempre foi, embora não negligenciado, apenas bastante abandonado, deixado à sua sorte desde que podia andar, e ficou ressentido. Aemond se lembrava de chamar seu pai, que ficava mais fraco a cada dia, e apenas em raras ocasiões seu pai olhava para ele, e quando isso acontecia, Aemond desejava que não tivesse, pois não havia amor no olhar de seu pai, mas pura contemplação. e indiferença, e naqueles momentos ele sabia que teria que trabalhar e treinar mais do que todos os outros, pois ele era uma criança substituta, nascido apenas para exibir um título falso, nunca teve a intenção de cumprir um dever verdadeiro. Então, quando seu pai morreu, ele olhou para ele com indiferença, tentando o seu melhor para manter sua mente na espada na frente dele, esperando que se ele fizesse isso, o que estava por vir não aconteceria. Mas estava destinado a isso, pois o dever nunca descansava, e sua família também não.
Ela vai ser rainha,” seu irmão disse, desta vez com um tom que Aemond não foi capaz de entender.
Novamente, ele não respondeu.
Sua meia-irmã, Rhaenyra Targaryen, sempre foi a herdeira de seu pai, e embora o pequeno conselho se ressentisse da ideia de ter uma mulher como herdeira, nada mais poderia ser feito, pois as palavras de seu pai eram severas e, em última análise, definitivas. Era o curso natural da vida, e embora Aemond tentasse não insistir nisso, ele não podia simplesmente ignorá-lo, então ele pensou sobre isso quando cortou um boneco de palha com armadura de cavaleiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casa dos Balões
RomanceSangue encontra sangue novamente, velhos ressentimentos ganham vida e a possibilidade de vingança se torna tangível. Aemond faria qualquer coisa para cobrar sua dívida, e isso inclui entregar a Lucerys sua própria adaga, mas a lâmina pingará sangue...