Capítulo 3 : você está no meu mundo agora

403 31 0
                                    


               Aemond

Desde que ele perdeu o olho, ele voou pelos céus com Vhagar até cansá-los. No céu sentiu uma espécie de justiça melancólica, como se cada um tivesse que pagar com alguma coisa na vida para se encontrar com as nuvens. Ele supôs que todos os Targaryen haviam pago, pois suas vidas sempre foram atingidas por tragédias, e a de Aemond parecia muito diferente do sofrimento de seus ancestrais, mas estava sofrendo do mesmo jeito, então ele sabia que seria suficiente.

Desta vez, ele andou por Porto Real, mas em vez de fazer isso por puro prazer, ele fez isso por causa de sua sanidade.

Seu último encontro com Lucerys se tornou perigoso. Embora seus desejos permanecessem os mesmos, mesmo que tivessem diminuído um pouco, o pacto ainda deveria ser cumprido. Mas naquela sala ele encontrou um destino diferente.

Realmente era pura coincidência que ele se encontrasse na mesma sala de arquivo que seu sobrinho, aquele que lhe devia, mas era uma coincidência tão pura que ele não podia desperdiçar. Aemond detestava o fato de que o olho de Lucerys ainda estava intacto, dando-lhe a indicação de que seu sobrinho não iria realizar seu plano, e se ele não se submetesse, então o que ele poderia fazer? Seria uma negação fácil se Lucerys arrancasse seu próprio olho e a satisfação seria imensa, mas seria mesmo? Ele tentou, por um momento, cortar o olho de seu sobrinho, mas ele se conteve quando percebeu a proximidade que compartilhavam, e em vez da raiva que ele mantinha perto de si era, em todas as suas formas, luxúria. Um sentimento proibido que ele sabia que não poderia agir, mesmo que já estivesse quebrando as regras procurando ativamente causar dano ao seu sobrinho.

Ultimamente, enquanto atravessava a Fortaleza Vermelha, tinha percebido mais sobre Lucerys do que gostaria. Seu sobrinho gostava de suas aulas de Alto Valiriano, embora Aemond visse mais promessas na espada, mas ele sabia que o desejo vinha de dentro, então ele tentou o seu melhor para ignorar o que ele queria que Lucerys fizesse. Quando eles realizavam jantares em família, que só aconteceram duas vezes na última semana, ele se viu incapaz de desviar o olhar do quadro de Lucerys, esperando não apenas chamar sua atenção, mas lembrá-lo do que era seu.

Cada chance que ele poderia ter, ele iria tirar sua mente de Lucerys. Pensando que se pudesse ignorá-lo, assim como ele ignorou a morte de seu pai, então talvez todos os seus sentimentos, os que estavam voltando, pudessem morrer no chão como resultado de ele não se alimentar deles. Aemond era cruel, mas ainda mais para si mesmo. Ele gostava de algumas partes de sua vida monótona, pois era fácil e confortável não fazer muito, mas ele se via contrariado quando a necessidade de experimentar algo parecia assombrá-lo tarde da noite. Ele mesmo deixou suas próprias emoções morrerem, tendendo apenas ao ressentimento, então por que ele estava agora ansiando por algo, alguém, para que pudesse sentir?

Enquanto ele se questionava, Vhagar começou a se esforçar. Ela voou para baixo, perto da cidade, e embora ele soubesse que ela não iria colidir contra ela, ele temia que algo pudesse dar errado, então com a ajuda das rédeas que sua sela tinha, ele a fez subir, profundamente no céu mais uma vez enquanto o vento aliviou suas preocupações. Limpava-o, o simples ato de voar era como se fosse um remédio para ele, viciante e calmante. Ao olhar para baixo, encontrando apenas o vazio, ele se perguntou se algum dia haveria algo que o faria se sentir tão tranquilo quanto voar, mas ele sabia que algo assim nunca seria, pois no fundo de seu âmago ele havia nascido podre, e nada além de obsessão comandava sua alma. Quem era ele, se não atormentado?

Mais uma vez, ele pensou em Lucerys. Seus olhos, sua boca, seus lábios, sua pele, tudo nele que ele queria quebrar, mas nessa própria raiva estava a necessidade de consumir. Sua mão tremeu e ele guiou Vhagar para o Fosso dos Dragões. Seu sobrinho mostrou-se decisivo, embora às vezes fraco, e Aemond detectou um lado sádico nele, pois sabia que uma pessoa que estava realmente doente e cansada de jogos nunca concordaria em cumprir seu pacto. Quando olhou para Lucerys, viu um lindo rapaz, e nele encontrou uma possível conexão, uma pequena mas possível oportunidade de se deixar intrigar por alguém. Ele sabia que tinha controle sobre ele, pois notou como suas bochechas coraram e como ele não interromperia qualquer contato físico que Aemond iniciasse, mas mesmo naquele momento ele podia reconhecer, pela maneira como falava, que Lucerys também,

Casa dos BalõesOnde histórias criam vida. Descubra agora