Capítulo 2 : você não consegue reconhecer meu rosto

433 30 1
                                    


                     Lucerys

Ele acordou com o som de um trovão, um trovão áspero e violento que sacudiu as janelas que cercavam seus aposentos e o arrastou para fora de seu descanso. Lucerys estava suando quando ele se sentou, sua mão doendo e uma tênue imagem azul em sua mente. Enquanto olhava para o céu, agarrou-se aos lençóis da cama, certificando-se de que estava realmente acordado e não em um pesadelo. Quando ele olhou para sua mão, ele viu sangue, e então a realidade realmente se estabeleceu para ele.

Uma dor de cabeça impressionante atingiu sua cabeça, como resposta, ele fechou os olhos, derretendo-se nos sons do trovão enquanto respirava fundo. Ele vinha tendo problemas para dormir nos últimos dois dias e, embora soubesse que não era nada para se preocupar, ainda se preocupava. Lucerys havia aprendido que se preocupar com algo pequeno, físico, que estivesse acontecendo em seu corpo poderia ajudar a distraí-lo de tristezas maiores e mais irritantes que, na maioria das vezes, pertenciam à mente. Desta vez, porém, houve um corte na palma da mão, causado por um punhal que repousava sobre a mesa de cabeceira, e a causa dessa dor física estava intrinsecamente entrelaçada com uma agonia mental maior. Ele abriu os olhos novamente, e desta vez olhou para a mão esquerda, que estava tão ensanguentada quanto quando acordou, e tocou a ferida,

Lucerys esperava que os eventos de ontem não fossem nada além de um sonho ruim, mas não foram. Seu tio foi até ele e o encurralou em uma sacada, usando a música que vinha do salão de baile como uma maneira perfeita de mascarar a conversa deles, e então, quando Lucerys pensou que eles tinham terminado, ele puxou o tapa-olho e revelou um safira que repousava em sua órbita ocular. Uma ferida que ele havia causado quando mais jovem.

Quando seu tio deu a Lucerys sua adaga, dizendo-lhe que ele tinha duas semanas para encontrar coragem para avaliar um de seus olhos, ele quase riu, mas duas coisas o restringiram: o aperto que Aemond tinha em sua mandíbula e a aparência de seu tio. Para o primeiro, tudo o que ele conseguia se lembrar era sentir-se envergonhado, tanto por se deixar tratar dessa maneira, quanto porque havia uma parte dele que gostava disso. Mas apenas o segundo o perturbou verdadeiramente.

Sua família morava em Pedra do Dragão, mas nem sempre foi assim. Cada um de seus irmãos, incluindo ele, tinha nascido em Porto Real, e os primeiros anos de sua vida eles passaram lá, mas como os Targaryen eram, a família aconteceu, e de repente Lucerys se viu enjoado em um navio grande demais para apenas uma família de cinco. Pedra do Dragão tinha sido assustadora no início, toda escura e vermelha, dando a impressão de que um dragão simplesmente sairia do castelo e destruiria tudo ao seu alcance. No entanto, Lucerys aprendeu a amar Pedra do Dragão, e entre isso e Driftmark, ele considerava o lugar sua casa. Esse pequeno fato resultou em ele nunca realmente se relacionar com seus tios e tias, que tinham idade semelhante a ele e seu irmão mais velho, Jacaerys. Por tudo que ele se lembrava, eles passaram bons momentos juntos, brincando como as crianças faziam até que Vhagar foi roubado, e então ele pegou uma faca em suas mãos com o plano de sangrar tudo. O olho perdido de seu tio foi o resultado.

Esta foi a primeira vez em anos que ele viu sua família como um todo, sem contar as mortes que sempre se seguiram, e Lucerys não sabia como se sentir. Um lapso de meros dias se passou desde a morte de seu avô até a coroação de sua mãe, e agora ele deveria ficar em Porto Real até que ficasse mais velho e pudesse cuidar de seus deveres em Driftmark, deveres que ele ainda não queria. Seu irmão, Jacaerys, parecia animado com seu novo modo de vida, alegando que sentia falta de Porto Real e que seria melhor para eles, mas Lucerys não queria Porto Real e não queria passar seus dias decidindo se ele ia ou não arrancar seu olho.

O pensamento o trouxe de volta ao seu tio, Aemond Targaryen, e ao pacto sem palavras que eles fizeram. Ele sabia que juramentos de sangue eram obrigatórios, mas isso poderia realmente ser considerado um? Não houve troca de palavras, promessas, sentimentos além de dor, então o que isso fez? Parecia que o único terreno comum que ele poderia encontrar com seu tio era a miséria, e ele não podia reclamar, pois parecia apropriado.

Casa dos BalõesOnde histórias criam vida. Descubra agora