2. Casamento

350 31 56
                                    

Duas semanas se passaram após o nascimento de Aemma e Baelon, e então os visitantes em Driftmark fizeram as malas para retornarem à King's Landing.

— Mal nos vimos no tempo em que ficaram aqui... – Lucerys segurava as mãos de sua mãe.

— Não tínhamos como prever a chegada dos bebês... Mas ainda nos veremos mais vezes, meu doce garoto. – Rhaenyra sorriu e recolheu suas mãos para colocá-las no rosto do filho. — Você e Aemond nos acompanharão montados em Arrax e Vhagar? Farão o primeiro vôo das crianças?

— Sim, Aemond levará Aemma, eu levarei Baelon, e na volta vamos trocar.

— Eu me lembro do seu primeiro vôo, é uma sensação exuberante!

Daemon se aproximou, segurando o pequeno e agitado Baelon II.

— Acho que ele puxou ao Aemond, é impaciente.

— Puxou Lucerys, ele era assim quando bebê. – Rhaenyra contradisse.

—Bom, Aemond está vindo com Arrax e Vhagar. – Daemon entregou Baelon para Luke. — Tudo pronto para irmos? – Passou o braço pela cintura de sua esposa.

— Sim, nossos dragões nos esperam.

— Oh, falando em dragões, você já escolheu ovos para seus filhos? Eu poderia trazer de Syrax, ela está sempre reproduzindo.

— Seria uma honra, pai, mas a própria Vhagar teve três ovos à algumas semanas, e digamos que ela insistiu que eles fossem dados aos meus filhos.

— Vhagar? Isso é especial. Deve reconhecer sua importância para Aemond.

Lucerys sorriu, suas bochechas um pouco rosadas.

— E as cores dos ovos são realmente admirantes, quero ver como esses dragões serão.

— Sunfyre é o dragão mais bonito que já vimos até agora, deve ser difícil superar...

— Bobagem, ainda acho meu Arrax mais bonito.

— Pois eu acho Caraxes.

— Caraxes é realmente muito belo, mas vocês já viram Syrax? – Os três deram uma risadinha, então Aemond apareceu, segurando Aemma e montado em Vhagar, que andava pelo litoral da praia ao lado de Arrax.

Enquanto Lucerys tinha 19 anos, Arrax tinha 18, e era quase do tamanho de Caraxes, Jace parou de zombar quando o dragão branco perolado passou Vermax.

Arrax olhou para seu montador, quem não via desde pouco antes do nascimento dos gêmeos, ficou preocupado quando a conexão o fez sentir o medo e dor de Lucerys. Fez um barulho interpretado pelas pessoas presentes como uma exclamação e tentou ir até o príncipe, mas Vhagar colocou o "pulso" em sua cauda, o impedindo de avançar, para não machucar as pessoas no caminho. Quando elas saíram de perto, e Daemon e Rhaenyra foram em direção aos seus dragões, ela o soltou.

— Lykiri, Arrax. – O dragão que havia começado a correr em sua direção parou, à poucos centímetros de si, observando a criança em seu colo. Luke segurou o filho em apenas um braço, com cuidado por ainda ser um recém nascido, e encostou a mão livre na cabeça de Arrax.

Arrax cheirou Baelon, e então o reconheceu como filho de seu montador, suas pupilas ficaram mais finas, e ele se sentou. As pessoas observando a cena aplaudiram e riram, admiradas.

— Hora de conhecer as nuvens, Baelon. – O bebê olhou-o, curioso, e então Luke montou em Arrax, sem precisar de ajuda com Baelon. — Soves, Arrax.

Os dragões Arrax, Caraxes, Dreamfyre, Syrax, Vermax e Vhagar subiram aos céus, enquanto um navio com cavaleiros de King's Landing zarpou.

☼♛✩

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 13, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Blood Crown | Hiatus/ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora