Dia 10 de Janeiro, 18 PM, São Franc.
Sempre tem aqueles dias que acordamos incríveis, como se acabassemos de ter nascido.
Porém, tem aqueles dias que parecemos um(a) velho(a) de 90 anos.
Cansado(a), Irritado(a) etc etc...
Temos vários motivos para ficarmos cansados, má alimentação, falta de exercícios físicos, repousos curtos ou até mesmo estresse e ansiedade.
Eu mesma tenho ansiedade, e não durmo direito todos os dias.
Hoje fui viajar a casa de minha vó!
Ela é um amor, nos recebeu com docinhos e pasta de amendoim!
Estava uma delícia como sempre.Mas, eu estava na sala quando ela me perguntou:
- Tiana, como vão seus estudos?
Eu na hora realmente parei para pensar, o quão ruim estavam minhas notas....
Fiquei com vergonha de perguntar mas, resolvi falar mesmo assim.
- A média pelo que me lembro é de 5,3
Minha avó ficou surpresa, olhou com aqueles olhos verdes e arregalados boquiaberta e me respondeu:
- Mas você é uma garota muito inteligente!
- Inteligente, eu?
Na hora não levei a sério, mas ela me respondeu:
- Sim netinha, você tem muito potencial, não podemos rebaixar nós mesmos, sofremos mais...
- Mas vó! Eu sou horrível em tudo! Como posso ter potencial?
- Não diga um absurdo desses Tiana!
você anda dormindo bem?(Porque ela perguntaria algo assim?!)
- Não muito acho. - Respondo curiosa
- Deve ser por isso, más noites de sono atrapalham nosso dia inteiro!
- Bom, disso eu já sabia vó!
- Que bom pequena! Mas, porque você acha que está se dando mal nas matérias?
Foi interessante ela perguntar, nunca havia pensado nisso até aquele momento!
- Não sei ao certo...
- Bom, muitas coisas podem cansar uma pessoa, comer pouco, repousos curtos, estresse entre outros...
E acaba que esse cansaço atrapalha na dedicação nas aulas entende?- Sério? Pensei que a mamãe falava só como desculpa pra eu dormir mais cedo...
- Haha! talvez, mas ela quer o seu bem querida!
- Acho que sim...
Fiquei pensando a tarde inteira sobre aquilo que ela me falou e decidi começar na sexta-feira.
Acordei, arrumei minha cama, fiz meus exercícios pelos vídeos do YouTube, tomei café da manhã, caminhei com os cachorros e ajudei minha mãe no trabalho.
Realmente me senti bem, tanto fisicamente quanto mentalmente.
Estou aos poucos praticando! Espero obter sucesso de tempos em tempos...
Na realidade, ela queria dizer pra cuidarmos de nós mesmos!
E não de desvalorizar tanto...
Todos temos potencial, só precisamos pratrica-los e ter bom ânimo!
Espero que você consiga, até logo! :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões Da Meia-Noite / PAUSADA
Teen FictionOlá, sou mais uma garota normal bom, era pra eu ser... Mais sou uma garota com ansiedade e por algum motivo, MUITO romântica! Quando olha pra mim pensam que sou uma garota assustadora e fechada, Mas a minha vida inteira quis provar que não... Apesa...