Longe da escola - Status e Moldes

5 3 22
                                    

Dia 2 de janeiro, 13 PM, Nova York.

Mais um dia de vida normal
de uma garota Anormal, Tiana.

Moro com meus pais em um trailer
Em Nova York. Ajudo minha mãe à vender lanches em uma barraca ao lado de nossa casa.

Tenho 12 anos e estou no
6° ano do fundamental.

Minhas melhores amigas são...

Algumas canetas super lindas com ursinhos e coelhinhos e cima
e minhas professoras Jaquel e Marta.
Professoras de Português e História.

Hoje é dia 2 e estou arrumando minha mochila para a viagem de verão.

Essa viagem foi decidida em grupo a duas semanas...

Duas semanas atrás...

---- Bom dia alunos! Diz a prof Jaquel

Todos dizem bom dia

---- Hoje quero ver com vocês o que podemos fazer nas férias de verão do ano que vem, E temos algumas opções e quero decidir com vocês.

A porta se abre e a professora de matemática, Rosa, entra na sala e diz:

---- Tivemos a ideia de um passeio no campo Janlorck, em São Francisco, e, Um passeio a dois museus históricos daqui.

---- Queremos né... Enfim! Qual vocês querem?

De volta a dia 2...

Como devem imaginar, ninguém gosta de história, exceto eu, então vamos a campo Janlacre sei lá das quanta.

Muitos devem estar pensado
" Ah deve ser só mais uma histórinha da nerd que vira popular "

Mas... NÃO!

Você NECESSITA se aceitar pra sobreviver nas escolas principalmente.

Porque o que mais te afeta na escola é o seu "status". Que não varia somente
De sua aparência ou inteligência, mas sim com a forma que as pessoas "modelam" você.

Parece realmente fácil falar
" Se aceite, se ame "

Mas entendo totalmente que não existe coisa que seja rápida de ser totalmente executada, claro, quando falamos de mudanças mentais sobre nós próprios.

Eu mesma ainda demoro pra entender meus princípios e hábitos e a forma como me vejo e procuro melhorar

Mas a realidade, é que não existe essa de: "Eu quero ser como ela, ter cabelos bonitos, rosto delicado..."

Não só porque não somos iguais, mais por outro motivo...

Será que realmente vale a pena querer ser igual, ou é melhor ser único e perfeito ao olhos de Deus?

Porque muitas e muitos tentam
Ser como alguém, mas a própria pessoa precisa, passar por lutas para se tornar aquilo que vimos na escola, nos comerciais e nos filmes.

Então é totalmente impossível querermos ser um tipo de pessoa.

Justamente por sermos falhos e nem sempre saber pelo que a pessoa passou e pelo o que ela lutou para ser assim.

Por isso digo, modele sua própria história, seus conceitos, jeito de ser e de querer fazer as coisas.

Por que só assim no final, teremos orgulho de quem somos por não só nos aceitarmos enfim, mas termos a atitude de enfrentar os padrões que nos impedem de ser quem não exergavamos.

No fim, sempre seremos iguais, só deixará de ser percebivel com os anos.
Mas sempre teremos nossa fase criança, adolescente, adulto etc.

Uma coisa que muitos jovens falam é:
" Ah é fácil falar " E realmente é isso!

Percebi que muitos livros falam, mas realmente não dizem uma forma de resolver e realizar o que foi dito

Ou seja, muitos falam por exemplo:
" Você precisa amar o próximo como a ti mesmo" ou " É super fácil emagrecer e ganhar forma"

Mas não, nunca foi assim, preciso primeiro, enxergar, com o que estou lidando? O que significa isso que sinto?

Muitas pessoas tem dificuldade de conversar, de se soltar pros pais ou responsáveis, e isso acaba em uma "montanha-russa de emoções" ou "explosão de emoções" que são incontroláveis

Principalmente na adolescência
Em que as coisas mudam muito
E o adolescente não conseguem ainda compreender o que está acontecendo.

Isso é uma das piores coisas na adolescência realmente.

Ter que manter o controle das emoções e de seu próprio jeito de agir a situações complicadas, é muito difícil

Eu acredito que meninas tendem a sofrer um pouco mais, mas não quer dizer que homens não precisam de cuidados!

Precisamos olhar ao redor e observar sim o que estamos presenciando, pois isso altera em todas as coisas da pessoa, coisas mentais, espirituais etc.

Precisamos ter cuidado com o que falamos, fazemos e escolhemos.

Para isso, o ser humano precisa saber de Deus, pra saber a manter o controle de sua vida e achar soluções para o seu tipo de problema.

Mas precisamos, ao ler a Bíblia, saber que não podemos conseguir o que queremos rápido, tudo em seu tempo!

Já para manter mais controle sobre suas emoções, tenho algumas ideias que me ajudaram com bastante esforço! Vamos ver-los abaixo:

Respirar fundo em
situações de estresse.

Quando estiver triste,
Pensar e tudo de bom
que Deus fez pra você.

Repousar e refletir
Sobre o que sente e se aquilo
Merece mais atenção.

Ler a Bíblia, e tirarmos
dúvidas através dela sobre saúde,
Bons hábitos, o que é bom ou ruim etc.

Ouvir músicas cristãs ou animadas quando estiver triste ou entediado (a)

Evitar aquilo que te prejudica
Deixe de lado o que te desconforta!

Tenha ânimo e persistência
Porque precisaremos
ter até Jesus voltar.

---- Tiana... Tiana! Diz Maria, sua mãe.

---- a-ah o que? Se levanta devagar

---- você estava escrevendo e acabou dormindo! Já está quase na hora do ônibus chegar!!

---- AAAH!! É mesmo mãe obrigada!!!
Diz nervosa às pressas







Reflexões Da Meia-Noite / PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora