Novos demais

45 3 0
                                    

︾︾︾︾︾︾︾︾

"Minha alma e meu sangue nunca me pertencem por inteiro"

Esse é o lema do clã Shiraga.

Ele sempre existiu, mais velho que o próprio nome, nasceu da época em que pertenciam a uma ramificação quase insignificante de uma grande família nas terras ao leste e eram usados como ajudantes para os membros mais importantes, doando suas almas e sangue para proteger e servir os seus senhores, mesmo contra a sua vontade.

Provavelmente foi um dos seus senhores que criou a frase, como uma ferramenta de humilhação.

Eram praticamente escravos, seguindo e servindo a seus mestres até o final de suas vidas, oferecendo-lhes seus corpos como escudos e armas, e quem se recusasse a seguir esse trabalho odioso foram-lhe arrancados os olhos.

Mas isso já faz muito tempo.

Depois de muitos anos de exploração eles fugiram junto a outra família que estava sendo acusada de crimes de traição ao imperador, o clã Oashisu, se estabeleceram nas cordilheiras na área neutra e desértica do continente e construíram seu próprio país. Apesar de terem se passado muitos anos os resquícios de suas vidas miseráveis ainda habitam em seus corpos, eles não sabiam como viver de outra forma sem ter uma admiração cega e o desejo de servir alguma pessoa até o final de suas vidas.

Mas agora esses costumes têm um nome e um significado diferente.

Se dá o nome de sombra a aqueles do clã Shiraga que escolhem uma pessoa para auxiliar até o resto de sua vida, e o ato é exatamente o'que o nome sugere, na maioria das vezes outras famílias poderosas fazem acordos com o clã em busca de ter sua própria sombra, esse pacto pode até ser chamado de casamento tamanha a confiança e companheirismo que é colocado na relação entre a sombra e a pessoa que ela segue.

O lema fora reformulado, sua versão inteira seria algo como "Minha alma e meu sangue nunca me pertenceram por inteiro, mas apenas eu posso os entregar para outra pessoa"

Todos os membros do clã repudiam qualquer posição que os coloquem em liderança e destaque entre os demais fora da sua família.

Mas isso não significa que eles não possuem nenhuma influência, são temidos, desejados e sempre estão em todo lugar, mesmo que nunca sejam vistos, o poder político deles sempre vai vir pelas sombras, ajustando o'que acharem errado e colocando as pessoas certas à frente do povo.

Fora a família do patriarca é certo falar que quem possui mais influência no país são eles, quase todos os patriarcas foram recomendados pelos Shiraga e na maioria das vezes um apoio desse clã vale mais que o sangue para um herdeiro.

No núcleo principal da família existe Rin Shiraga, a mais jovem entre todos da família principal em meio de seus quatorze anos, e assim como a maioria de seus familiares ela é uma personagem secundária na história de outra pessoa, ela nunca vai conquistar nenhum cargo de alta liderança e exposição na sociedade, irá ficar sempre como uma sombra, parasitando uma figura que com toda certeza vai ser mais importante do que ela jamais será. E ela sabe muito bem disso.

Rin também é conhecida como a Jovem Dama, a filha mais nova do lider, ainda em sua infância dominou com maestria duas das três habilidades ancestrais de sua família, sua força e técnicas são tão excepcionais que sua graduação foi adiantada por dois anos. E sua beleza seguia o mesmo padrão de perfeição, sempre encantando a todos com suas feições delicadas enquanto impõe respeito com seu olhar afiado, o título de Jovem Dama não lhe foi dado por seu sangue, mas sim por sua existência extraordinária.

Mas não foi por um mero acaso, mesmo com apenas quatorze anos Rin orquestrou sua imagem para todos cuidadosamente, elevando a confiança dos outros nela mesma, mas ainda sim conseguindo gerar medo o suficiente para desfrutar do silêncio e solidão que ela tanto gostava.

ANCILAOnde histórias criam vida. Descubra agora