01

37 1 0
                                    


Josh Beauchamp

MÃE,
Obrigada por tudo,
incluindo a água benta que
você vai me dar banho depois de ler
este livro.

Dois anos antes

Eu inalo profundamente, dando boas-vindas ao cheiro de borracha e escapamento do motor antes de puxar para baixo o visor do meu capacete.

Mãos enluvadas agarram o volante do meu carro de corrida Bandini Fórmula 1, meus dedos tremendo com as vibrações do motor enquanto o capô de metal chacoalha.

A multidão do Grande Prêmio de Abu Dhabi explode de empolgação enquanto a equipe tira meus aquecedores de pneus. A qualificação bem-sucedida de ontem me colocou em uma vaga de primeiro lugar no grid1, e enquanto eu não estragar tudo, o título do Campeonato Mundial será meu.

Uma por uma, luzes vermelhas iluminam acima de mim, refletindo a tinta vermelha brilhante do capô. Os fãs aguardam em silêncio. As luzes se apagaram para sinalizar o início do Grande Prêmio. Eu pressiono o acelerador e meu carro desce na estrada reta antes de eu puxar para a primeira curva.

Os pneus derraparam no pavimento, guinchos soando atrás de 1 Posição de partida dos carros na corrida.
mim de outros motoristas. Mas eu estou completamente focado na pista. Sou só eu e a estrada.

- Josh, quero que você saiba que Liam Zander está atrás de você, seguido por Jax Kingston e Santiago Alatorre.

Mantenha o ritmo e observe suas curvas. - A voz do chefe da equipe é transmitida pelo rádio em meu capacete.

Eu fico na defensiva da minha posição, tornando difícil para qualquer um ultrapassar meu carro nas curvas. O
zumbido do motor me enche de alegria enquanto desço outra reta a mais de trezentos quilômetros por hora. Os fãs gritam quando eu passo por eles. Meu pé pressiona no freio segundos antes de eu fazer outra curva, pneus macios cantando contra o asfalto. Música para meus ouvidos.

As primeiras voltas da corrida decorrei sem problemas. A adrenalina flui pelo meu corpo quando o carro de Liam chega perto do meu em uma das curvas, a reconhecível pintura cinza-aço brilhando sob o sol do deserto. Seu motor ruge. Eu puxo um movimento arriscado, puxando o freio alguns segundos depois do recomendado para um meio-fio. O metal treme quando os pneus certos se levantam antes de baterem de volta no chão. Liam se afasta, incapaz de passar por mim, enquanto meu carro avança.
Um mecânico fala no rádio.

- Foi uma curva perigosa. Relaxe aí, você ainda tem mais cinquenta e duas voltas pela frente. Não há razão para dirigir de forma imprudente.

Eu rio com o conselho. Depois de uma temporada cansativa lutando contra Liam, Santiago e Jax, tenho um último Grande Prêmio entre mim e a vitória do Campeonato Mundial.

- Santiago passou na frente de Liam na última curva. Não o subestime, ele quer a vitória. - Mais conversas ecoam pelo rádio.

Por falar no diabo, o carro azul royal de Santiago aparece no meu retrovisor. Eu balanço minha cabeça enquanto meu carro dá outra volta. Ele age como um jovem de merda que tenta se exibir um pouco demais, tentando fazer seu nome com sua equipe e no circuito de F1. Suas habilidades são decentes para um cara novo, mas muitos riscos durante esta temporada de corridas me deixam hesitante em deixá-lo chegar perto.

O filho da puta corre direto para a minha asa traseira, fechando a lacuna entre os nossos carros, imprudente para o conjunto estreito de curvas que vem. Meu coração bate rapidamente. Minhas mãos apertam o volante enquanto respiro fundo algumas vezes. Inspire, expire - merda de ioga. Não desisto da minha posição de primeiro lugar, não tendo interesse em deixar Santiago ultrapassar meu carro.

O pavimento cinza passa por mim como um borrão. Na próxima estrada reta, Santiago para ao meu lado, nossas rodas quase se tocando. Apenas alguns centímetros de distância.

Ambos os motores aceleram enquanto os aceleradores atingem o máximo.

Eu empurro para o primeiro lugar novamente na próxima curva, minha asa dianteira rastejando à frente da dele.

Porra.

ThrottledOnde histórias criam vida. Descubra agora