Nota da Autora

15 1 0
                                    

Olá amado leitor, tudo bem? Aqui quero falar um pouco sobre o que está para vir a seguir.
Já desejo avisar de antemão que haverá gatilhos aqui, para deixá-los cientes disso enquanto lêem.

A historia se passa em outro lugar, um que acabei por conhecer em meus devaneios em meio as madrugadas, onde se encontram os reinos de Sollax e Luminnes, dois povos inimigos à muito tempo devido a uma desavença antiga, para saber qual dos deuses era melhor. O que obviamente causou uma briga sem fim.

Para melhor entendimento de vocês, vou dar uma breve explicação desses dois reinos.

Sollax é o Império do Sol, regido pelo Deus do Sol Luxxus, sua população pode ter variações entre ninfas, sereianos e outros feéricos, mas a principal e originária raça é de elfos da luz, descendentes diretos de Luxxus, localizados no extremo leste do continente, para apreciar a luz de seu amado deus desde seus primeiros raios de sol.

De acordo com a história local, tais elfos teriam surgidos dos tais raios de sol, abençoados por Luxxus a fim de criar uma raça que o adorasse do modo como os humanos adoravam sua esposa, criou os elfos da luz, um povo mágico ligado diretamente com a natureza de seus dons de luz.

Já Luminnes, fica no extremo oeste, e é um reino consideravelmente menor que Sollax, mas nunca deixou de ser uma potência grande economicamente em relação a sua cultura, arte, música e caça, sendo sua principal economia. Tendo como população principal os herdeiros da lua denominados Luppus: seres com trejeitos animalescos, desde presas a predadores, com garras, orelhas e caldas felpudas, galhadas, penas, guelrras, etc...

Diz a lenda que Lunna, deusa da Lua, teria um dia abençoado a antiga e extinta raça humana, a qual tinha muito amor. Para que ainda sobrevivessem, teria lhes dado os dons dos animais, diretamente ligados com a natureza, a partir de sua lágrimas, transformadas em raios lunares. Seus descendentes até hoje a adoram, louvando-a em forma de danças, musicas e arte, em seus principais feriados.

Espero que essa explicação tire suas dúvidas em relação a geografia e a teologia desses dois reinos.

Mas já lhe aviso, amado leitor, que deve ter cuidado em quem confia, pois o Sol e a Lua não são os únicos deuses presentes em meio a toda essa confusão e uma terrível maldição assola as terras do leste, lançadas por um inimigo que se prepara para voltar e acabar com tudo e com todos que o ignoraram e exilaram durante todo esse tempo.

E lembre-se, cuidado com o olho da ave majestosa, pois ele tudo vê e tudo sabe....

Fica a dica aí, vejamos se desvendam meu enigma.

Desejo a todos, uma boa leitura, e que o Sol e a Lua os guiem nessa jornada.

Sob a Luz do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora