Capitulo 1

10 0 0
                                    


-Se está pensando em fugir desta vez para dançar, nem tente. Encarei minha irmã assim que falou, bloqueando a passagem da porta.

Lindsey estava séria enquanto me olhava, os olhos gelidos herdados de mamãe me fuzilando. Senti a mão que segurava as sapatilhas formigando.

Ela me pegara.

-Eu não vou fazer isso, e seria melhor interceptar o Dyllan, não eu. Falei me defendendo, meu irmão provavelmente já teria fugido a essa hora, ocupado em sua poesia bucólica.

-Já o repreendi e ele não se atreveria a me contrariar. Comentou ela, agora escorada no batente na porta.

-As vezes penso que você deveria ser a rainha, e não Dyllan. Sorri e guardei minhas sapatilhas em sua caixa habitual com uma rosa dourada na tampa.

-Talvez, mas não estou disposta a dar um golpe de estado por enquanto. Debochou ela, entrando e se sentando na poltrona no meio do guarto.

-Ah, ainda não? Ri e me sentei junto a ela na cadeira da penteadeira.

-Se o Dyllan pisar na bola, quem sabe? Ela piscou para mim e a olhei com carinho.

Olhei para a janela por um momento, ainda estava claro, mas logo o dia nos deixaria para trás.

-No que está pensando? A ouvi questionar.

-Em qual será o comunicado de papai. Respondi, agora a encarando.

Lind olhou compreensiva para mim, mas algo estava errado, uma sombra pairava seus olhos, a entregando.

A mesma sombra que pairava a face de meu irmão nas últimas semanas, toda vez que olhava para mim.

- Bem, por que não nos arrumamos, a festa começará cedo de todos os modos, e você não irá fugir, me ouviu? Ela sorriu assustadora para mim e então se levantou indo ao meu armário, escancarou as portas e começou a procurar entre meus vestidos.

-Vou chamar Lily e Andy para ajuda-la, senhora inquisidora. Completamente cínica, peguei o sino de ouro e o balancei um pouco.

Minutos depois, minhas criadas entraram porta adentro e logo a fecharam.

-O que acha deste? Perguntou Lind me chamando a atenção.

Olhei pro vestido em suas mãos e logo o reconheci, era o vestido dado de presente por papai no último solstício de verão. Branco com detalhes em dourado como se fossem folhas de louro, a saia fofa rodada em tule, as mangas caídas bufantes e o decote em coração.

Basicamente, um vestido de princesa.

Papai sabia como me agradar, e eu esperava usar àquele vestido em alguma ocasião especial.

Quem sabe não havia chegado?

Sorri para Lind e me levantei pegando o vestido nas mãos, analisei-o novamente. Era perfeito.

-Vou usar esse então. Anunciei e Lind abriu um dos seus raros longos e iluminados sorrisos, de orelha a orelha, mostrando os lindos dentes brancos.
-Perfeito! Papai irá pular de felicidade, e você será a mais bela da festa.- A ouvi tagarelar enquanto ela me direcionava para o banho e tirava o vestido de minhas mãos.-Dêem um banho nela, acho que óleo de rosas está bom, e depois que terminarem de prepará-la me chamem, vou ajudar a escolher o resto. Ela me empurrou banheiro adentro e entregou o vestido para Lily, sussurrou algo em seu ouvido e então saiu porta afora, me deixando sozinha com as empregadas.

Lily aprumou o vestido na cama enquanto Andy ajudava a me despir e então me levava até a banheira, já cheia d'agua graças a fonte que corria magicamente pelo cômodo. E ela chegou não muito depois com o óleo e um creme para o cabelo feito de mel e frutas. Derramou um dos líquidos na água enquanto a outras passava o creme por meu cabelo, fazedo o cheiro de frutas vermelhas e rosas invadir meu nariz.

Sob a Luz do LuarOnde histórias criam vida. Descubra agora