⌛Um: Os Ares De Um Tempo Pacífico⌛

33 4 28
                                    

Petrópolis, Brasil, ano 2023

Dois anos se passaram depois que Saturnos foi derrotado. O tempo foi salvo da destruição. O universo seguia seu curso normal, e a Terra parecia mais em paz que nunca.

Colégio Ipiranga

—VAMOS, VAMOS IPIRANGA. VAMOS, VAMOS IPIRANGA. – gritava a torcida.

O colégio estava jogando contra um velho rival no inter–classe.

— E estamos já na metade do segundo tempo entre 1 para o Cruzeiro e 1 para o Ipiranga. Os dois times querem muito esse campeonato intercolegial daqui do Rio de Janeiro. E agora a bola é tocada. Wallace, para William. Recua um pouco a bola para Jhonathan. O Cruzeiro só observa as trocas de passes do Ipiranga... – quem narrava era o professor de Ed. Física do Ipiranga.

—VAI GABRIEL, FAZ ESSE GOL! – gritava Rafaela da plateia.

E aqui pela direita. Wallace... Olé, que meia lua... – diz o narrador.

E a galera foi na onda.

—Olé.

— Wallace, invadiu a área. Cruzou. GABRIEL DE VOLEIO! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL!

~grito da torcida do Ipiranga

—Gabriel Estrela, a verdadeira Estrela. Numa jogada bonita de Wallace Gravin, metendo um drible da vaca pra cima do João Fábregas do Cruzeiro, ele acha o Gabriel Estrela sozinho, que faz um golaço de voleio. Agora 6 Ipiranga, 2 Cruzeiro.

~som de apito

~grito da galera.

—Final de jogo. O Ipiranga é campeão do Intercolegial Rio. – diz o narrador.

No vestiário, Gabriel Estrela como capitão conversa com todos.

—Parabéns time, e parabéns ao colégio que nos apoiou. Vamos comemorar porque a festa é uma criança.

~grito da galera

Casa de Rafaela

Enquanto isso, Jonas e Marília estavam em seus momentos.

—É tão puxado o trabalho de defensor? – pergunta Marília.

—Bastante puxado. Mas estou feliz em estar com você e com a Rafaela de novo. – diz Jonas, a beijando.

—Será que os meninos ganharam o intercolegial? – pergunta Marília.

—Com certeza. O namorado da nossa filha é um bom rapaz e muito forte. O Kairós conseguiu animá–lo. – diz Jonas.

—Meu amor, você acredita mesmo que existe alguma chance de que possamos viver tempos de paz? – pergunta Marília.

—Todos fazemos o que bem entendemos Marília. Não cabe a nós dizer o que faremos amanhã. O amanhã começa do hoje, e se fazemos o mal hoje, amanhã colheremos as consequências. Veja o que aconteceu. Movimentos culminaram em guerras, ideologias distorceram o conceito de verdade e realidade. – diz Jonas.

—Mas, você não pode usar a máquina do tempo para consertar tudo isso? – diz Marília.

—Não. Eu sou um cientista e um defensor. Brincar com o tempo é algo muito sério. – diz Jonas.

—Oh, meu amor. Eu entendo suas responsabilidades. – diz Marilia.

—Minha responsabilidade maior, meu amor, é cuidar de você. E da nossa filha. – responde Jonas.

Colégio Ipiranga

O colégio comemora a vitória.

—Silêncio. Silêncio por favor. Nosso capitão e presidente da Atlética deseja proferir algumas palavras. – diz Lais.

Chronum: Defensores do Tempo (Vol. 2) (Pronto)Onde histórias criam vida. Descubra agora