— Se você não agilizar vamos perdão o avião! - Meu pai gritou enquanto olhava o relógio no pulso pela milésima vez.— Se você parar de me apressar eu consigo me arrumar melhor - Respondeu minha mãe, enquanto vestia seu sapato.
Um caos.É assim que fica toda vez que viajamos.
Mas quem dera fosse só uma viagem.É uma mudança.E desta vez,pra uma cidade longe das minhas amigas e onde não conheço absolutamente ninguém.
Isso me deixa triste de certa forma.Quer dizer, eu já me acostumei um pouco com essas mudanças constantes por conta do trabalho do meu pai.Mas ficamos tres anos aqui em BH...Eu achei que finalmente iria me formar com meus amigos - os que fiz aqui - sem me preocupar.Lembro que quando eu era pequena, minhas amizades não duravam muito por conta das mudanças constantes e isso era muito chato.
Mas depois que viemos pra BH eu conheci amigos incríveis! E achei que desta vez ia ser "pra vida", como tenho pouca sorte, é capaz de acontecer o que estava acostumada a ver acontecer. Nossa amizade ser menos constante.
Mas estou preparada pra isso,eu acho.💬👥 Inseparáveis 👥
👤 AnaLu : "Sério Maitê, cadê você que não responde a gente? "
👤 Bibi : "Amiga calma,ela disse que ia ligar quando estivesse no avião."
👤 Vih : "Gente acho que não vai dar pra atender a ligação agora :/ Tenho que ir no mercado"
👤 Vitor : "Cadê a Maitêzinha? Foi e nem ligou pra gente :( "
👤 Analu : "Isso que quero saber e ninguém me fala!"
👤 Vih : "Gente eu achei um gatinho na rua, vocês querem?"
👤 Vitor : "Que diacho de gato kskksks Maluca"
👤: "Eu tô aqui turma :)
Está um caos, muita correria.
Logo ligo pra vocês, está bem?'👤 Bibi : "fala isso pra Analu que estava desesperada kkkk"
👤 Analu : "Não tem graça,eu estava preocupada!"
👤 Vih : "Amiga calma, não vai acontecer nenhum acidente Só porque sonhou do nada kkkk"
👤: "Que horror Analu
Kkkkkkk
Eu estou indo pro aeroporto.
Já ligo"— Rindo para o celular? - Disse meu pai olhando fixamente com um sorriso malandro no rosto.
— Minhas amigas...Uma pena que não vai dar pra elas irem no aeroporto - Falo triste e com semblante abatido.
— Filha, você vai fazer outras amigas na cidade nova.E se essas pararem de falar com você,quer dizer que nunca foram amigas de verdade - Responde enquanto pegava a sua pasta e chave do carro - Agora vai lá dizer pra sua mãe que estamos esperando no carro
Suspirei fundo quando ele saiu e olhei a casa quase vazia sem móveis nela.Por algum momento quase deixo uma lágrima escorrer ao lembrar das noites que passei ali me divertindo.
— Estou pronta! - disse minha mãe vindo até mim e dando uma rodadinha com seu vestido de cetim azul - O que acha ?
— Nem parece que é uma viagem de mudanças - comentei e ri.Ela sorri e enfim seguimos até o carro para irmos ao aeroporto.
°°°
Resolvi tirar uma soneca depois de ligar para meus amigos. A paisagem estava linda, mas se eu continuasse com os olhos abertos , iria chorar. Então suspirei, dei uma última olhada nas mensagens e tirei uma soneca.E assim parece que o tempo passou até mais rápido. Acordei com minha mãe me chamando, dizendo que já estávamos chegando em São Paulo.
— Olha a sua cara - disse ela rindo e pegando o celular pra tirar fotos - Está toda preguiçosa.
Minha mãe tem o leve costume de tirar foto de T U D O , que acontece na nossa família. Já meu pai acha isso totalmente estranho, mas ele apoia essas loucuras dela. E pra tristeza do meu pai - ou nem tanto - eu também tenho esse costume. Eu amo tirar várias fotos e travar vídeos curtos dos momentos alegres que tenho.
Deve ser por isso que eu sofro tanto quando se mudamos. Porque eu vejo os vídeos, revejo as fotos, releio as mensagens... Parando pra pensar a porcentagem maior da minha dor de saudade, é por minha culpa mesmo. Bom, mas não pense você que eu sou uma criancinha boba!Quando descemos do avião, e já com as malas em mãos, o amigo do meu pai estava nos esperando fora do aeroporto com o carro. Eu sinceramente não gosto muito do ar de São Paulo, mas meu pai disse que iríamos para outra cidade. Uma cidade grande, mas não tão grande, e nem do interior. Mas como eu estava cochilando, não entendi muito bem o que ele disse sobre.
— Opa Rodrigo! - disse o amigo do meu pai o cumprimentando — Pronto pra nova jornada?
— Eu nasci pronto - respondeu rindo.
O meu pai é um administrador de sucesso. Mais o único porém, é que de tempo em tempo, ele precisa se mudar para cuidar de outras filiais. O lado bom, é que a empresa já nos dá a moradia conpleta, e o transporte. Para quem gosta de viajar é uma excelente oportunidade de conhecer novos lugares. Mas pra mim, o lado ruim, é que eu - por mais que viva isso a 17 anos - não me acostumei. Mamãe ajuda ele no trabalho. As vezes ela fica em home oficce , mas a maioria das vezes ela o acompanha até a empresa.
Foi assim que eles se conheceram. No trabalho. Mas quando meu pai eram auxiliar , e minha mãe faxineira. E hoje os dois evoluiram juntos!
— Maitê cresceu muito desde a última vez que a vi
— Sim, e está a cara da mãe!
Na verdade eu nem lembro a última vez que estive em São Paulo.
— Vão passar o reveion aqui mesmo ? - pergunto o motorista
— Sim, provavelmente sim. Nessa altura do campeonato não dá para programar uma viagem de ano novo - respondeu.
Nem me fale em viagem. Dia 1 de Janeiro de 2019 eu quero estar no meu quarto sem ninguém. Você deve estar pensando que eu sou uma tremenda egoísta agora. Mas daqui cinco meses o ano acaba... Eu ia me formar esse ano. Junto com meus amigos. E agora vou ter que começar tudo de novo...
Depois de alguns minutos ( ou horas ) no carro o motorista anuncia que chegamos
— Bom, chegamos! Seja, bem vindos a Botucatu.
Quando olhei para janela do carro, não deu muita diferença de São Paulo. Podemos dizer que é uma "mine São Paulo" .
O que pode dar de errado dessa vez ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preciso Falar que Te Amo
RomanceTodo jovem adolescente sabe o quão decepcionante é se mudar pra uma cidade onde não conhece ninguém e ter que se adaptar a tudo novamente. Ainda mais se for o seu último ano na escola. Mas nem tudo é tão ruim assim...ou quase tudo. Claro, se você co...