Capítulo 1
Colin e Stella hoje completam 5 anos. Meredith e eu estamos separadas há 2 anos.
Descobri que Meredith se relacionava com outras pessoas enquanto estava casada comigo. Foi aí que resolvi dar um fim nessa bagunça.
Bom, só eu sei o quanto sinto falta dela.A briga foi feia. Lembro de estar na borda da piscina com Colin e Stella, quando chega diversas mensagens de Arizona. "Addison! não quero estragar seu casamento, mas, acho que você deveria olhar isso." e lá estava. Conversas de um homem com ela. Por incrível que pareça, Arizona era amiga desse cara, e então ele contou sobre minha mulher.
"Ari, você não sabe o quanto estou feliz com ela! Estamos juntos há 2 meses. Parece que nos conhecemos há séculos." era uma das mensagens de texto. Ler aquilo foi como levar uma facada no peito.
Entenda, eu a amava, e faria de tudo pra que voltássemos a ser como antes. Nas noites em que podíamos ter um tempinho nosso, ela simplesmente saía, falava que precisava olhar as crianças. Com um tempo me acostumei com isso.[...]
15 de Dezembro. Dia da separação.- Olha, você pode me dizer que não está mais apaixonada por mim, que não me ama mais. Mas, nós éramos uma família. - Respirei bem fundo e tirei as crianças de lá. Eu sabia que não era uma boa hora para brigar com as crianças por perto. Vi que o rosto dela estava extremamente vermelho, era assim que eu descobria suas mentiras.
Uns vinte minutos depois ela voltou. As crianças tinham tomado banho e acabaram caindo no sono. Era uma boa hora para mexer no que estava inflamado, na ferida.
- Eu não sei o que te contaram, Ad. - Seus olhos mostravam medo. Tremor nas palavras. - Saiba que eu amo você. Preciso que acredite em mim, por nós, por nossos filhos. - Dei as costas e continuei o que estava fazendo. - Você não pode me ignorar assim - ela tentou me tocar. - O que te contaram?
- Você não precisa mentir pra mim. Não precisa fingir que isso não é o fim, que vamos nos resolver de novo. Nós não vamos. - Percebi que aquilo havia deixado ela sem reação. Totalmente em choque. - Por que você mentiu pra mim? Por que não disse que não fui boa o suficiente?
- Posso ao menos saber o motivo disso aqui? Você tá estranha e é eu que recebo a culpa? - Sua voz falhou. Seu rosto parecia que iria explodir de tão vermelho.
- Acho que você sabe muito bem. Eu sei que você está com ele há 2 meses. - Uma lágrimas caiu. Logo em seguida vieram várias. - Eu queria te proporcionar isso também. Mas, vou embora daqui sem nenhum peso na consciência. Sou uma boa mãe e fui uma boa esposa. Ou pelo menos tentei, não é mesmo? Chega de mentiras, Meredith. Acabou.
Puxei uma mala e corri para guardar umas roupas. Eu estava decidida. Eu queria ir embora.
Peguei o máximo de coisas que podia. E logo fui pegar as crianças, na época elas tinham 3 anos. Já eram grandinhos, conseguiriam andar até o carro.- Me escuta, Addison! Vamos conversar. Fica só essa noite, por favor. Precisamos resolver isso. Pensa nas crianças! Não quero que elas sofram por aí. - Ela gritava, implorava. - Addison, meu amor. Me dá mais uma chance! Eu preciso que fique. Vamos consertar isso como das outras vezes.
- Eu te amo. Mas, não posso passar por isso mais uma vez. Você pode ser livre se eu for. Pode ter seu relacionamento novo sem que eu fique aqui atrapalhando isso.
- Saiba que me arrependo de tudo, tudo mesmo. Você não precisa ir. Por favor, só me escuta. Fica. - Acho que as palavras dela mexeram um pouco comigo. Era uma noite.
- Tudo bem. Com uma condição. - Falei.
- O que você quiser.
- Vamos nos separar. Entrarei com o divórcio em janeiro. - Achei que aquela seria minha palavra final, mas ela continuou a insistir. Pedia pra que eu ficasse de uma forma incansável. - Vamos nos separar. É por uma boa causa. Não me faça te odiar. Na hora em que você foi me trair, não pensou em mim, não pensou que eu descobriria, não é? Não pensou que a nossa separação afetaria nossos filhos? A partir de hoje vai ser assim, cada uma pro seu lado.