Peter o que aconteceu?
Benjamin:
Mesmo com o colchão não tão confortável, foi uma das minhas melhores noites.
Senti um peso fora do comum sobre meu peito, Ítalo dormia sossegado.
O observei até perceber de verdade que Ítalo estava dormindo sobre meu peito, como se acabasse de despertar de um sonho bom, tão bom que me deixou com medo.
Num impulso o empurrei, ele rolou para o chão com tamanha sutileza.
-- Você tem algum problema?!
O mesmo gritou comigo.
-- Eu que te pergunto, como você reagiria se acordasse e me achasse dormido em seu peito?
-- Isso não vem ao caso, me acordasse direito, ou me empurrasse com um pouco mais de gentileza.
Se levantou murmurando algumas coisas que não consegui entender, mas sabia que eram xingamentos para minha pessoa.
[...]
Já tínhamos tomado café e eu já estava preparado para ir embora, ao contrário de Ítalo que ainda mexia em algumas coisas na cozinha.
Eu e o Sr. Edgar fomos para o lado de fora da casa esperar Ítalo, mas parece que esse não foi o único objetivo do Sr. Edgar quase me expulsar de sua casa.
Era como se quisesse me dizer alguma coisa mas buscava as palavras certas.
O silêncio era constrangedor e o mesmo já havia contaminado o ambiente todo.
Mas finalmente ele foi quebrado pelo Sr. Edgar.
-- Sabe filho, acho que você já sabe da situação do Ítalo.
Não fazia ideia de que ele falaria sobre esse assunto.
-- Ele me contou a alguns meses atrás.
-- Então isso é uma coisa boa, Ítalo não costuma falar isso para muitas pessoas, bem, tenho certeza que você já presenciou algumas das crises.
-- Digamos que sim
-- Creio que você já conheceu o Matteo
-- Então o nome dele é esse? Na primeira vez ele só chorava, mas agora fala comigo.
-- Isso também é uma coisa boa, o Matteo não costuma conversar
-- O Sr. não precisa de preocupar, eu já li um pouco sobre o assunto.
O Sr. Edgar me deu um sorriso ensolarado.
-- Tenho que confessar pra você que fiquei preocupado com a vida dele, mas vendo que você é o amigo dele, me tranquiliza mais.
Vi que seus olhos enrugados estavam preparados para chorar a qualquer instante
-- Não precisa ficar assim Sr, Edgar, o Ítalo também me ajuda muito, é o mínimo que eu poderia estar fazendo por ele.
-- Sabe Benjamin, eu prometi pra alg....
Ouvimos passos em nossa direção.
O Sr. Edgar tratou de limpar o início de um choro e mostrou sua cara mais carrancuda/fofa para Ítalo.
-- Sobre o que conversavam?
-- Estávamos falando que você fede e ronca à noite.
-- EI! EU NÃO FAÇO ISSO!
Falou cruzando os braços com sua expressão costumeira de raiva que só fazia com que parecesse mais fofo, mas com uma única careta do Sr. Edgar foi o suficiente para que toda aquela farsa se destruísse em sorrisos e gargalhadas de ambas as partes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de você
RomanceUma coalizão entre dois mundos totalmente diferentes, de um lado está Benjamin que é incapaz de sentir qualquer tipo de amor, e do outro um rapaz estranho chamado Ítalo que vive uma verdadeira batalha interna contra sua outra personalidade medrosa e...