Eu conheci um cara no Grindr. Ele é incrível: engraçado, sarcástico e lindo. Não que o último seja importante, longe disso. Sério, não acho que beleza seja o fator mais importante para uma pessoa me conquistar. Não sou um cara tão superficial assim. Eu sei que muitos de lá são, e é por esse motivo que eu evito o máximo de chegar perto desses seres. Outra coisa incrível sobre ele: o cara saber conversar.Pra quem não usa o Grindr ou o usa para apenas dá uma rapidinha, é raro alguém querer trocar uma ideia bacana sem ser sobre sexo. A trinca do aplicativo que todos, em algum momento, seja logo no início ou mais tarde, usam são: ativo ou passivo? Tem local? E não é afeminado, é?. Broxante porque, fala sério, o que custa conversar por um tempinho e ir descobrindo isso aos poucos? Não custa nada e até legal. Vai que não rola uma sintonia quando você for furunfar? A chance do sexo ser podre sem você não saber nada sobre o parceiro é enorme!
Esse cara com quem to falando é completamente diferente do que estou acostumado a ver - pelo menos até agora ele está sendo. Eu estava prestes a desinstalar o aplicativo quando ele me chamou. Já estava sem esperanças, além de um teco frustrado porque uma semana tinha se passado e eu não conheci ninguém lá que valesse a pena trocar uma ideia. Cogitei até em deixar ele no vácuo, mas no fim mandei uma mensagem de volta.
Ele me respondeu na mesma hora com um "tudo bom?". Antes de digitar uma resposta, dei uma passada no perfil nele. Puta que pariu, meu queixo caiu. Ele tinha várias fotos. Todas belas e sensuais. A primeira era uma de rosto: ele tem olhos grandes castanhos, maçãs do rosto magras e uma barba rala bem aparada. As outras era de corpo e uma de perfil onde se via o tamanho da mala dele. Fiquei boquiaberto. Ele era um típico padrão que todos queriam dá.
Confesso que fiquei intimidado após ver aquelas fotos todas. O pior: eu não tinha posto nenhuma minha. Nem de corpo nem rosto. As únicas que eu botei foi do Charlie Springs de Heartstopper. Não pus nenhuma foto minha porque não curto muito me expor, além de ser tímido. E porque, infelizmente, é mais fácil alguém te chamar quando você não tem foto de rosto. É normal mandar só depois da conversa padrão "oi. Tudo bem". Se acontecer algo depois daí, é sorte.
Eu respondi a mensagem do cara depois da stalkeada com um "beleza. e tu?" Ele falou que estava de boas, obrigado. Eu ri e mandei um de nada, cara. Ele me perguntou o que eu estava procurando por ali. Disse que queria conversar antes que role qualquer coisa. Nessa hora, ele perguntou: e rola algo por aqui? Fiquei tentado em dizer "pra tu que é padrão, creio que toda hora." No entanto, fiquei na minha. Tal coisa poderia deixá-lo assutado, mas bem quee eu queria ter mandado. No fim, repliquei que talvez, se a gente encontrar a pessoa certa.
Eu achei graça de mim mesmo porque percebi que aquilo poderia soar meio romântico para ele. Juntando isso com a foto Springs, talvez ele mesmo tenha achado isso. Porém, acho que ele adorou a resposta porque falou que eu tinha razão. Eu sei, doido falar uma coisa assim, mas fiquei empolgado quando li isso. Sabia que não deveria ficar porque é comum os caras falarem algumas coisas que a gente quer escutar para logo após sumir depois de já iludidos. Isso já aconteceu tanta vezes comigo que já perdi até a conta. Talvez eu seja um idiota por me deixa empolgar mesmo.
Então foi a minha vez de perguntar o que ele queria. O cara respondeu que buscava algo que o fizesse bem, que poderia ser uma bela onda de sexo ou um maré de conversa aleatória. Eu revirei os olhos para a resposta, mas tive que rir. Não fazia sentido pra mim as suas palavras, mas tinha certeza que era uma daquelas metáforas que só quem fala consegue entender. Eu digitei um "compreendo" com um emoji de palhaço do lado.
Questionei se ele estava tendo qual das duas coisas recentemente no aplicativo. Ele apenas respondeu que não sabia dizer. Não naquele momento, pelo menos. Mas que queria ter uma maré de conversa comigo. Se eu quisesse, é claro. Não posso negar que fiquei surpreso. Quer dizer, depois de uma semana frustrante, ter uma pequena conversa legal com um cara que disse queria continuar mais ainda, foi chocante. Eu disse que adoraria. E zoei, se você assim quiser também. Imaginei uma risada se formando em seus lábios ao ler o que eu mandei. Aposto como esse cara adorou ou pelo menos ficou animado. Queria ter perguntado isso. Contudo, creio que ele riu do que eu falei, mesmo não tendo mencionado nada.
Ele me sondou, com uma pergunta despretensiosa. No fundo, sabia onde ele queria chegar, mas fui na dele: o que achou das minhas fotos? Eu mandei um: "que fotos?". Você sabe que fotos. Só queria uma opinião, ele escreveu, quase no mesmo instante. Eu fui de novo na galeria das fotos, observando com mais atenção cada uma com cuidado- merda, foi impossível não ficar excitado com elas. Senti meu corpo suar. Quer uma avaliação com estrelas?, indaguei à ele. Tipo Uber? Replicou. Tipo isso. Melhor que escrever um textão, não acha? Eu respondi, debochando. E se eu gostasse de textão? Ele me questionou.
Fiquei sem palavras, pois estava adorando o jeito que a conversa estava indo. Era uma mistura de flerte com zoeira. Eu disse: "Não estou afim de falar uma liação textual. Sou péssimo nisso. Sou mais prático, digamos assim". Foi a vez dele mandar um emoji duma carinha rindo. Em seguida: Tudo bem, adoro pessoas assim. Tipo, não curto quem falar de mais. Pessoas assim são entediantes. Soltei um leve suspiro. Eu não falo muito. Falo o mínimo possível. Quer dizer, quando eu estou ansioso é diferente. É como se fosse uma metralhadora.
Infelizmente, nesse ponto, ele falou que tinha que ir porque o padrão dele estava olhando feio. Eu disse que tudo bem. Podemos continuar mais tarde? Ele: só se você quiser. Eu disse que sim, obrigado. Ele mandou tchau e fui fazer outra coisa.
Eu sei que não deveria ficar empolgado, mas fiquei. E como não poderia? Ele é uma das pepitas do Grindr!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Olhe Através do Espelho
RomanceOnde dois garotos começam a se desafiar enquanto tentam entender o que esses desafios realmente significam um para o outro.