O amor é um veneno.
Mas que tipo de veneno?
O amor é um sentimento.
Mas porque sentimos em nossas peles?
O amor é importante.
Mas todos nós somos ignorantes!
O que é realmente o amor?
O amor é um veneno, um sentimento físico, o amor é algo importante mas que nós ignoramos
O amor nos faz amar, nos faz sofrer, nos faz chorar, nos faz rir. Mas por que nunca estamos satisfeitos?
O amor é viciante.
Mas não é possível controlá-lo.
O amor é uma doença.
Mas não há cura exata.
O amor é único.
Mas todos nós amamos.
O que é realmente o amor?O amor é algo viciante, que não é possível controlar, nós amamos e deixamos de amar, isso é uma doença mas natural, não há cura para o amor, e mesmo sendo único, todos possuem amor, seja pelo o que for.
O amor machuca.
Mas também nos cura.
O amor é imprevisível.
Mas isso faz com que seja previsível.
O amor é loucura.
Mas nos faz manter a linha.
O amor é amor.
Mas amamos não amar.
O que realmente é o amor?...
Dicionários podem dizer que amor é um sentimento causado por hormônios, ou sequências psicológicas, seja o que for. Mas o que realmente é o amor? O que é amar? Quando nos sentamos com alguém que gostamos, o que estamos amando no momento? Estar com a pessoa que gostamos? Ter uma chance de estar com ela? Poder ter a conhecido? Amor é insanidade e loucura, mas graças à ele, mantemos nossa sanidade e consciência sã. O amor machuca e é imprevisível, o que faz com que seja previsível e cure nossas feridas. Por que amamos? Por conta de nossos DNAs? Por causa de nossos ancestrais?
O amor é algo vivo e único, comum e raro, doentio e belo, desesperador e calmo. O amor é algo devastador mas que pode salvar, seja uma vida ou uma amizade, seja uma nação ou uma cidade. Sacrificamos nossos bens por amor, sacrificamos nossas vidas por amor. Isso é algo belo e triste, algo triste, mas belo. O amor é amor, não há definição exata para tal sentimento tão único e comum como esse. Então eu lhe pergunto, o que é amor? E por que você ama? E por que você não ama o que já amou? E por que você continua amando? Por que não deixou de amar?
No amor, não há razão e sentido, e por essa razão, nós amamos em todos os sentidos. Você prefere amar odiar ou amar amar? E por que não deixa de amar odiar algo que tanto ama? E por que não deixa de amar amar algo que tanto odeia? Você ficou confuso lendo isso? Não o culpo, pois assim como o amor, tudo é confuso no início. Nós amamos acreditar que tal pessoa não nos ama, sendo que nós queremos que ela nos ame, ou amamos acreditar que tal pessoa nos ama mesmo sabendo que ela não nos ama. Nós amamos odiar coisas, pois se não amassemos, não teríamos motivos para odiar pois, com o amor, nasce o ódio, e com o ódio, nasce o amor, ambos são a mesma coisa e a mesma coisa são, mesmo que opostos. Amamos odiar, odiamos amar, amamos amar, odiamos odiar. O que deseja amar? E por que quer amar? Amar é egoísmo? Então por que amamos?
Todos somos egoístas, querendo ou não, afinal, desejamos ter e fazer coisas que outros não podem e não conseguem fazer ou ter. Você finalmente se casou com a pessoa que ama, isso não é egoísmo? Pois sabia que várias outras pessoas amavam àquele que agora está casado com. Isso é egoísmo, assim como não é egoísmo. Você não pode fazer nada, pois estava sentindo a mesma coisa que as outras pessoas, não é? Somos todos egoístas, assim como não somos. O amor nos faz ser egoístas, a ponto de roubar a morte de alguém, seja desconhecido ou algum conhecido. Quantos casos de pessoas que iriam ser atropeladas foram salvas por desconhecidos ou conhecidos? O amor nos faz roubar as dores das outras, ou até a morte. O que o amor é capaz de fazer? O que somos capazes de amar?
O amor é algo vivo e poderoso
Assim como nossas almas e palavras
Você é quem escolhe
O que deseja amar ou odiar
E que caminho deseja tomar.As coisas mais belas estão nas coisas mais simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas simples
RandomÀs vezes, as coisas mais bonitas em nossas vidas estão nas coisas mais simples, mas nós sequer paramos para repará-las. Nesse livro, pretendo trazer algumas ideias, valores, pensamentos afim de trazer alguma reflexão para o leitor. Desde já, agrade...