Vergonha, paranoia, insegurança, medo, tudo isso e mais outros grandes fatores nos impedem de avançar. Agora mesmo, sinto uma grande insegurança quanto a este livro. O que os leitores vão pensar? Será que eles vão gostar e absorver algo desta leitura? Essas coisas estão circulando minha mente e sinto que estou no caminho certo.
Muitas vezes iremos, sim, sentir essa insegurança, esse medo de prosseguir, mas isso é normal! O problema não está em sentir isso, afinal, não conseguimos controlar sentimentos como esse, mas o problema está em não fazer nada a respeito sobre! Às vezes, a ignorância, como dizem, pode ser sim uma bênção! Mas também uma maldição. Tenha certeza de saber guiar-se conforme os eventos que acontecerem em sua vida! Tome as providências corretas mesmo que sinta medo. Mas, é claro, que podemos, também, simular certas situações em nossas vidas!
Há uma certa frase que eu gosto de usar, sendo essa a seguinte: "O improviso faz o homem". Entende o que quero dizer? O improviso vez desde os antigos povos que moravam aqui na terra, e nada para eles vinham pronto, ou seja, através de um improviso e de necessidades, foi criado o que temos hoje em dia! Isso não é magnífico? Por isso, improvise sempre que for necessário e possível! Improvise cenário onde você se sentiria ou se sente inseguro e tente analisar formas de como tratar disso, não importando o cenário mas sim os métodos pois será bom se conseguir extrair algo para sua vida. É claro que se você viver experiências que te deixam desconfortáveis será melhor, desde que não seja eventos perigosos ou maléficos, pois certamente viver uma dessas experiências lhe fará crescer e certamente irá adquirir muito conhecimento para passar adiante!
O medo vem desde os primórdios, e eles nos servem para nos proteger das possíveis tragédias de algo. Já se perguntou porque tem medo do escuro? O medo do escuro vem por motivos simples: a incapacidade de ver o que está ali, seja um obstáculo, seja alguém ou algo que possa lhe prejudicar, o medo de se perder, medo do desconhecido, por aí vai. E isso é um medo que temos desde pequenos e até mais velhos mas escondido de outras formas, seja através do medo de lugares desconhecidos, acabando por sempre imaginar algum lugar sombrio, medo de lugares abandonados, também sempre havendo escuro no meio, e etc. O medo pode nos impedir de muitas coisas, mas é preciso, às vezes, avançar, para que isso que nos impede, essa barreira invisível, se quebre. Não tenha medo de conhecer e de pesquisar, na verdade, tenha medo da falta de informação, afinal, é graças a isso que várias tragédias acontecem, não?
Resumindo! Os medos da vida são para lhe proteger, mas será necessário ignorá-los para avançar na vida, não deixando que os prenda a inseguranças momentâneas mas que podem durar para sempre. Tenho certo medo de esse meu livro não ficar bom e não passar o que desejo, mas, é tentando que se aprende!
As coisas mais belas estão nas coisas mais simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisas simples
RandomÀs vezes, as coisas mais bonitas em nossas vidas estão nas coisas mais simples, mas nós sequer paramos para repará-las. Nesse livro, pretendo trazer algumas ideias, valores, pensamentos afim de trazer alguma reflexão para o leitor. Desde já, agrade...