milagre de natal

77 14 8
                                    

Dezembro já estava aí e com ele a tão esperada férias de inverno, eu e meus amigos não trabalhamos nessa época por conta da neve e também para que pudéssemos aproveitar o feriado que já estava tão próximo.

Zhong Chenle, um dos meus melhores amigos, disse que faria desse natal o melhor das nossas vidas. Eu não sei como já que não iríamos ver as nossas famílias, os pais de Chenle não queriam sair da China, os de Donghyuck não tinham dinheiro para sair da Coreia, meu amigo, Park Jisung, não tinha contato com a sua família e os meus, bom, os meus decidiram que iriam viver um natal romântico em Paris.

Então, seria só nós quatro. Já podia imaginar a nossa ceia sendo baseada apenas em salgadinhos e doces e muita, mas muita, bebida. Eu não vejo isso como o melhor natal de nossas vidas.

Apesar de amar essa época do ano, me sentia um pouco para baixo quando o outono e inverno chegavam. Me faziam lembrar de como havia sido essa época no ano passado, eu estava em Amsterdam e ao lado do homem que amava.

Lee Jeno e eu ficamos conversando por mensagens e chamadas de vídeo por um bom tempo, mas se passou um ano e nas últimas semanas ele não me respondia com tanta frequência. Era de se esperar, certo? Provavelmente ele já deveria ter encontrado outra pessoa. Eu tentei ao máximo superar esse sentimento e seguir em frente também, mas não estava conseguindo, era quase impossível superar um homem como ele.

— Homem, reage e levanta — Chenle disse cutucando o meu ombro, eu estava jogado no sofá da minha casa e olhava a televisão mesmo que passasse um programa aleatório sobre compra de casa — Vai ficar assim até quando?

— Chenle, seja lá o que você está pensando em aprontar hoje eu não estou nem um pouco afim de sair de casa — Digo sem me mover um centímetro, estava confortável naquela posição e ficar pensando em Jeno e no quão feliz ele devia estar com outra pessoa nesse exato momento.

— Você está assim há dias, tem que se animar, o natal está chegando.

— E daí? Esse ano o natal vai ser apenas nós quatro, não tem nada de diferente.

— Jun hyung está aparecendo aqueles protagonistas de filmes natalinos que não conhecem o espírito do natal — Acabei rindo do comentário de Jisung, me arrumando no sofá e ficando sentado — O que está acontecendo? Por que não quer sair com a gente?

— Só não estou no clima.

— Não tem essa de "não estou no clima", ok? Nós vamos sair e comprar os enfeites de natal, vai ser divertido — Donghyuck contou me segurando pelos ombros e me puxando para levantar.

Eu não tinha escolha mesmo, quando meus amigos colocavam algo na cabeça não tinha como convencê-los do contrário. Por isso, eu apenas peguei meu casaco que estava no cabideiro e os segui em direção à porta, para piorar a situação estávamos sem carro já que o único habilitado entre nós era Jisung e o seu carro estava no conserto, ou seja, iríamos ter que ir andando e enfrentando a brisa fria que batia nos nossos rostos.

Eu sempre vi datas comemotivas como os dias mais legais do ano, o natal principalmente já que significava comer muito e ganhar presentes, mas naquele ano eu não estava tão empolgado. Só queria que aquele feriado passasse logo e eu pudesse voltar para minha rotina, ao mesmo tempo, conseguia sorrir um pouco ao ver como os meus amigos pareciam tão ansiosos esse ano.

Principalmente Donghyuck, ele nunca se empolgou tanto com um feriado como estava empolgado esse ano para o natal, ele queria os enfeites mais bonitos da loja, disse várias receitas que iria precisar e eu fiquei surpreso como ele queria preparar tanta coisa sendo que seríamos apenas nós quatro na ceia. Chenle e Jisung pareciam tão animados quanto Hyuck, o Zhong andava de um lado para o outro com celular em mãos e constantemente digitando algo, enquanto Jisung parecia a todo custo me distrair com compras, o que eu achei tremendamente estranho já que o Park odiava fazer compras e só fazia isso graças ao namorado.

Voltamos para minha casa com várias sacolas, meus braços pediam socorro e pude ver as marcas deixadas pelas sacolas nos meus braços. Donghyuck ainda saltitava animado e Chenle sorriu para o seu telefone antes de guardá-lo no bolso.

— Gente, nós vamos passar o natal em Interlaken, meus pais deixaram nós ficarmos com a cabana deles — Chenle anunciou e pude ouvir os gritos de animação vindo de Haechan e Jisung, mas eu não me sentia nem um pouco animado.

— Interlaken? Isso é sério? Além de termos que preparar um monte de coisa ainda vou ter que passar o natal em outra cidade?

— Você anda muito pessimista e chata, sabia? Vai ser incrível, vamos poder ver os Alpes Suíços direto da janela da cabana.

— Só de pensar tudo que podemos fazer lá já me enche de animação, quando vamos? — Donghyuck perguntou.

— Hoje à noite mesmo.

— Espera, como vamos para Interlaken? O Jisung está sem carro e eu não estou afim de gastar dinheiro com ônibus de viagem — Reclamei, talvez tentando colocar ali um obstáculo para que pudéssemos aproveitar o natal aqui mesmo em Genebra e não em outra cidade.

— O meu carro fica pronto hoje, pediram para buscar ele as 17:00 — Park contou animado e eu encolhi no meu sofá, desejando por um segundo que pudesse dormir e só acordar quando o natal tivesse passado.

Mas ao invés disso, minha mente me levou para Lee Jeno e aquele sorriso precioso e fofo que ele me dava quando nos víamos, passar o natal com ele deveria ser maravilhoso, mas infelizmente não seria comigo que ele estaria nesse feriado.

Talvez Jisung estivesse certo, eu parecia um protagonista de filme natalino tremendamente clichê, mas assim como esses personagens eu estava precisando urgentemente de um milagre de natal.

🍁

eu sei que disse que ia sair capítulo ontem, mas acabei não postando por motivos de: tava mal

enfim, o que importa é que tá aqui, espero que gostem♡

𝐃𝐎𝐂𝐈𝐍𝐇𝐎𝐒 𝐒𝐔𝐄𝐂𝐎𝐒 𝐄 𝐁𝐄𝐈𝐉𝐈𝐍𝐇𝐎𝐒Onde histórias criam vida. Descubra agora