Quem foi?

1.1K 88 5
                                    


*Não seja um leitor fantasma*

(Ainda não bateu a meta mais estou postando kk)

POV S/N:

⏰13:00 AM⏰

Depois da Mônica ter batido nos meninos, nós fomos à casa do Cebolinha. Chegamos lá para mostrar o desenho que ele fez para a sua mãe. E começamos todos a falar ao mesmo tempo.

Dona Cebola: Calma, calma, um de cada vez. Quem fez o desenho?

Todos: O Cebolinha.

Dona Cebola: Que desenho lindo, filho. E o que é?

Todos: O homem do saco.

S/n: Ele que roubou o Floquinho, dona Cebola! - digo olhando para ela e me aproximando.

Cebolinha: Ele anda com um saco, glande que mexe. - ele fala vindo ao meu lado

Dona Cebola: E como souberam disso? - todos nós começamos a falar juntos de novo

Dona cebola: um de cada vez eu não tô conseguindo entender- ela diz soltando uma risada

S/n: nos falamos com o moço que vende balões, e ele viu o homem carregando um saco que se mexia.

Dona Cebola: Vocês têm certeza? - ela diz olhando para todos nós.

Todos nós falamos que sim, e o pai do Cebolinha chega.

Sr. Cebola: E aí, galera! - todos respondemos.

Dona Cebola: Achou alguma coisa?

Sr. Cebola: Procurei na cidade toda e não achei, ainda não - diz meio triste.

Cebolinha: Pai, esse é o homem que loubou o Floquinho. - fala ao entregar o desenho para o pai dele.

Sr. Cebola: Que desenho lindo.

Dona Cebola: Foi o Cebolinha que fez.

Cebolinha: Pai é sélio.

Sr. Cebola: Eu sei, filho.

S/n: Nós já sabemos quem é o homem.

Cascão: É já sabemos.

Dona Cebola: Calma, nós vamos achar ele.

Cebolinha: Deixa, ilmos junto.

Sr. Cebola: Fica em casa, confia no papai? - fala segurando os ombros do Cebolinha, que concorda triste.

Os pais dele saem à procura do Floquinho, deixando o desenho na mesa de entrada. Vou até o Cebolinha e dou um abraço, que ele retribui. Todos nós olhamos de um jeito estranho.

S/n: O que foi? Querem um abraço também? - pergunto olhando para eles, enquanto o Cebolinha ri e me dá um beijo na bochecha.

Mônica: Olha gente! - ela chama nossa atenção e aponta para o desenho deixado para trás.

Mônica: Eles deixaram o retrato falado em cima da mesa.

Cebolinha encosta a sua cabeça no meu ombro decepcionado 

{...} nós estávamos no quarto do Cebolinha.

Cebolinha: Os adultos não entendem nada soble cães. - olho para ele com pena querendo o ajudar de alguma maneira

Cascão: Não mesmo.

Cebolinha: Nós sabemos tudo soble o Floquinho, temos que il atlas dele. - diz olhando para cada um de nós

Magali: Mas onde? - reparo que ela estava comendo algo

Cebolinha: No palque do limoeiro. - ele responde receoso mas confiante ao mesmo tempo

Cascão: Sozinhos? - diz com um pouco de medo.

Cebolinha: É, Cascão. - Não falo nada e me sento na cama do Cebolinha.

Magali: É muito perigoso.

S/n: não precisa ter medo Magali, juntos conseguimos nos proteger - dou um sorriso inocente achando que poderíamos vencer de qualquer perigo  que aparecesse em nossa frente.

Cascão: Se os nossos pais descobrirem, estamos fritos como batata frita. - fala tenso.

Cebolinha: Imagine se fosse o animalzinho de vocês. - ele fala triste.

S/n: Eu topo. - Eu falo e ele sorri para mim, faço o mesmo e o vejo se aproximar e se sentar ao meu lado.

Mônica: Eu topo.

Magali: Eu também. - Cascão faz sinal de não, mas logo fala que topa. Então nós começamos a rir sem motivo.

Fomos pegar comida e mais umas coisas, quando pegamos, fomos direto para o parque, cada um com sua bicicleta. Quando chegamos, deixamos as bicicletas perto de uma árvore. Todos saem das bicicletas e Magali já estava comendo uma maçã.

Mônica: Ah, Magali, tá brincando que você vai comer agora! - diz saindo de sua bicicleta.

Magali: Calma, Mônica, é só uma maçã, tem mais. - diz e continua comendo.

Cascão: E agora, pessoal? - pergunta para Cebolinha.

Cebolinha: temos que fica atentos, qual quel coisa pode sel um sinal.

Sn: tipo aquilo? - aponta para um cachorro com um boné vermelho. Cebolinha me olha sorrindo e fala:

Cebolinha: Vamos atlás dele, pode ser uma pista! - então nós seguimos o cachorrinho até que chegamos num lugar, que mais parecia um lixo, tinha um homem meio estranho mas tem cara de ser simpático.

Cebolinha: Tenho celteza que foi ele, que pegou o meu cão. Eu tenho um plano. - Ele falou e concordamos e nos abaixamos, mas quando nós levantamos o homem já não estava mais lá.

Homem: O que fazem aqui? - nos assustamos e olhamos na direção da voz vendo o homem na nossa frente

Cebolinha: Devolve logo o Floquinho. - por conta do susto acabei segurando a mão de Cebolinha, nós dois coramos.

Homem: Quem? - pergunta confuso

Cebolinha: O Floquinho o meu cão. - diz apertando minha mão

Homem: O seu cachorro desapareceu?

Cebolinha: Não foi você? - ele me olha rápido mais logo volta a olhar para o homem

Homem - Eu pego latas, lixo mas cães não, já tenho o meu. - ele falou apontando para o cachorro que seguimos

S/n - Cebolinha não foi ele. - falo e vejo ele mais vermelho, por que no momento eu segurei o braço dele com a minha mão que antes estava livre.

Cebolinha - se não foi ele, quem foi? - ele me olha receoso

🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋

Contagem de Palavras: 885

Cebolinha - turma da Mônica laços Onde histórias criam vida. Descubra agora