*Não seja um leitor fantasma*POV S/N:
⏰13:20⏰
Então todos foram para seus lugares para seguir o plano do Cebolinha, e eu fiquei ao lado dele, curiosa para ver o que ele iria fazer. Cebolinha foi até uma janela onde podia ver os cachorros e começou a fazer movimentos estranhos para chamar a atenção deles e fazê-los latir, o que surpreendentemente funcionou. Ouvimos barulhos e nos escondemos quando o homem apareceu na janela, irritado com os cães. Cebolinha veio até mim, fez um sinal de joinha 👍 para nossos amigos, e vi Magali e Cascão entrarem na casa. Eu estava tensa, então segurei a mão do Cebolinha.
Cebolinha: Está com medo? - ele me abraça
S/n: Só tô preocupada com nossos amigos e o Floquinho... - digo depois de nos separarmos, olhando meio triste pra ele. Mas aí franzo o cenho ao ver ele arregalando os olhos.
Olho pra onde ele tá olhando e vejo a Magali meio hipnotizada com uma melancia na geladeira. Ela tava com muita fome, então achei que ela não ia resistir. Mas aí percebo que o homem tá voltando, e o Cascão também percebeu, mas não conseguiu avisar a Magali.
Logo eu digo:
Sn: Cebolinha, os cachorros! - Vejo ele correr pra janela e chamar a atenção dos cachorros, fazendo-os latir de novo irritando ainda mais o homem.
O homem volta pro lugar dos cachorros e percebo que a Magali saiu do transe e entregou a chave pra Mônica. Vejo a Mônica correr até a garagem e acionar a buzina do carro.
Olho de novo pro homem dentro da casa e o vejo na cozinha com a torneira quebrada jorrando água pra todo lado e o chão já todo molhado vejo o cara correndo para a garagem ao escutar o barulho.
Sn: Nossa! - digo rindo com o Cebolinha - nem consigo ter pena dele. - sorrio para ele
Cebolinha: Eu também não - ele ri me olhando.
Olho de novo pro homem e vejo que nossos amigos conseguiram o trancar na garagem. Fico olhando pra ter certeza que ele não vai sair. Não percebo o que tá acontecendo dentro da casa, só volto minha atenção quando escuto o Cebolinha falando comigo.
Cebolinha: Fica aqui, tá? Eu vou lá dentro! - Ele beija minha bochecha e o vejo entrar na sala onde estão os cachorros me deixando preocupada.
Ele entra e se esconde atrás de uma jaula, para o Doberman do homem não o ver, olho para cascão. Ele estava em uma escada da sala onde o Cebolinha estava, e o pergunta se estava tudo certo. Eu estranhei do cascão estar com uma capa de chuva e percebo que Cebolinha vez o mesmo e logo cascão chama a atenção do cachorro.
O vejo saindo correndo, subindo as escadas com o cachorro atrás. Logo ele sai pela porta da cozinha, trancando-a pelo lado de fora. O Cebolinha sobe as escadas, fechando a outra porta da cozinha e deixando o cachorro trancado.
Fazia um tempinho que eu não via as meninas, então fiquei preocupada e fui atrás delas. Mas vejo o portão da garagem sendo derrubado pelo carro onde o homem estava. Eu estou dentro de uma salinha e fecho os olhos com medo do que pode acontecer.
POV: Cebolinha
Vejo o homem entrando na sala com todos os meus amigos mas ao perceber que SN não estava ali fico agitado.
Vou em direção a eles e falo:Cebolinha: Cadê a Sn? - vejo eles se encarando
Monica: A gente não vê ela a um tempo.. - susura me deixando mais preocupado
[...]
NARRADORA:
Cebolinha fez um plano que deu super certo, conseguiu prender aquele cachorro dentro de uma jaula. O grupo comemorou com umas danças até lembrarem do homem. Eles sobem para a sala e saem pela janela. O homem coloca o Floquinho dentro do carro. Cebolinha vê Floquinho triste dentro do carro, lembra do apito e assopra, fazendo Floquinho deitar. Quando o homem abre a porta do carro e vê Floquinho, acha que ele desmaiou. Ele volta para casa com Floquinho nos braços, escutando latidos. Desce a escada e vê todos os cachorros ficarem com super irritados com ele e mordê-lo. Logo, Cebolinha vai até Floquinho e o abraça. Seus amigos chegam e eles se abraçam e comemoram. Mas algo ainda incomoda Cebolinha: Onde está sua garota?
🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋🛐🦋
Pequeno mas eu já estou fazendo outro
Meta pra postar o próximo ep: 15 estrelasContagem de palavras: 745
(Acho q foi o menor EP até agr kk)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cebolinha - turma da Mônica laços
RandomS/n é uma moradora do limoeiro, seu melhor amigo é cebolinha, mas também é muito amiga de Cascão,Mônica e Magali! (Eles teriam 11 anos) Sei que tem poucos capítulos mas são bem grandes! Comecei: 19/11/2022 Terminei: 1/11/2023