Ano 2022- Georgea/EUA"Numa noite serena, encontro-me, deitada à rede na sacada da varanda, observando os ligeiros vultos do fluxo de carros pela rodovia, e mantendo-me novamente a concentração, escrevo no meu diário, vivenciando todas as minhas lembranças e emoções, boas e ruins que tive ao longo do caminho até aqui. Mas, uma indagação veio-me átona, "Como sei que aínda não sou velha o bastante para descrever o que é a vida? Talvez possa, mesmo assim, escrever seu significado, "a vida é doce, mas ao mesmo tempo, amarga, será que no próximo ano letivo estará continuando assim...?"Pelo menos, era assim que eu pensava antes de terminar a faculdade ou terminar meu ensino médio com meus 19 anos...
Ano 2014 -Rio de Janeiro/Brasil.
-Meu despertador sempre toca no mesmo horário, mas nunca toca meu coração quando meu destino é ir à escola. Não sei porque mas tudo isso é perda de tempo, enfim.... Sorte que esse ano é diferente, é meu último ano de ensino médio. Não vejo a hora de tudo isso acabar...
-Oi Caroline, você fez o dever do professor Lauren?
Bem... deixa eu apresentar, essa é minha amiga, Carley, ela é talentosa, engraçada,( mas só porque é doidinha às vezes) , mas porém, tem um coração muito bom, ou talvez a palavra "amiga"..humm, eu não sei, mas que eu e ela fomos muito amigas no ensino fundamental fomos... então acho que isso já conta com um sim! Já o professor Lauren, é... Acho ele um pouquinho mais desinteressante que o resto da escola..
-Bem...Se tinha dever eu não fiz, aliás ele nem da bola direito para os alunos, quem dirá para mim. Toda vez que olho para ele é uma expressão diferente. Pelo que eu vejo, acho que só comigo ele é assim, "cara fechada".
-Aaa vai, talvez ele goste de você isso sim! -disse Carley rindo.
-Aaa por favor.
Logo após, o sinal da escola que indica que todos os alunos devem estar na sala de aula... O professor Lauren chega em direção a turma e pergunta se "todos fizeram as atividades, para entregar na mesa dele com urgência", e adivinha, pois é, naquele vez só eu..., Que não entreguei a folha de respostas...
-Como assim tudo bem Caroline? Você vai perder ponto com ele se não fazer a atividade.
-Ah não importa amiga, aliás acho que com ele eu já perdi ponto faz tempo!
Nota-se a partir desse ponto, que já pode ser análisado que muitas coisas mudaram depois que eu saí da escola de ensino fundamental e partir para o ensino médio, pode parecer constrangedor ou bobo, mas minhas emoções, minhas atitudes, meu corpo, minha cabeça, minha alma, já não eram mais os mesmos, tudo estava indo embora, eu não sabia ao certo o que estava fazendo, eu simplesmente fazia, ou talvez, não fazia nada, era assim, dessa maneira que eu via o que as pessoas poderiam ver ou achar de min. Todas as circunstâncias, retornavam para um só lugar, o começo de todas as mudanças, o começo de todas as dúvidas, estavam fixadas, amarradas, atadas numa só corrente, que ao meu ver, parecia inquebrável, foi neste instante que me recompuz e voltei a minha face novamente para dentro da sala de aula, ao sair de um banheiro da escola que eu Imaginava ser o meu refúgio naquele instante de choro e sofrimento insistente, sem a quem puder recorrer, a não ser de novo, a minha mente, que me levava ao mesmo lugar,e mesmo que eu tente pegar outro percurso ele sempre me leva ao ensino fundamental.
-Mas por que logo esse caminho, porque logo essa lembrança do passado que me assola mais e mais? Preciso tirar isso da minha cabeça, e seguir em frente, o que passou passou, e não volta mais, nem mesmo as coisas ruins da vida.
Pelo menos era o que eu pensava enquanto estava naquela época...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder de Amar
RomanceO Poder de Amar- É uma história de romance, drama e suspense que conta a vida da protagonista Caroline. Uma persogem de 27 anos que mora na Georgea- Estados Unidos com o atual marido Ewan, onde conta em seu diário sua história de vida. Uma jovem que...