"Depois de uma doce lembrança de Domingo passado, que acho que encontrei um príncipe encantado, novamente eu estou de volta aquela igreja, mesmo local e hora, esperando para que ele pudesse de novo surgir pela porta, ( como se eu já soubesse o que é amar), talvez eu ainda não saiba, mas uma coisa que eu realmente queria saber nele, era o seu nome.
-Como eu ainda não sei o nome dele? -refleti sozinha a min mesma. -Eu tenho que descobrir, eu tenho que conhece-lo, eu tenho que conhecer mais aquele sorriso tímido que vi na última vez -refleti novamente.
Ao estar em minha própria nuvem de pensamentos sentada no mesmo banco de madeira de dentro da igreja, apareceu uma mulher vindo em minha direção. Ela parecia preocupada, muito tensa e ao mesmo tempo, nervosa.
-Ei, tudo bem?Desculpa te incomodar, mas você poderia participar do nosso grupo de Liturgia? É porque a gente estava precisando de duas pessoas jovens para ajudar na celebração de hoje, você poderia fazer essa gentileza?
Eu com todo o meu conhecimento religioso naquela época, e como era muito jovem, respondi brevemente.
-Como? Grupo de Liturgia? que negócio é esse? O que eu tenho que fazer?
-Simples. O grupo de Liturgia é formado por 8 pessoas para que a celebração aconteça. Você pode ler algumas preces?
-Bem... eu acho que como eu ainda sou turista aqui, ler é uma boa opção.
- Que ótimo! Então você já está no grupo de Liturgia de todos os primeiros Domingos do mês tá!
-Como é que é? Todos os Domingos? Como assim eu já tô participando?
-É porque você disse que iria ler as preses, automáticamente você já pertence a um grupo Litúrgico, já que no momento estamos precisando de dois jovens para fechar esse grupo. Mas como vi você sentada... Resolvi te chamar, aliás você é jovem, então seria bom ter pessoas mais novas ajudando.
-Ah sim claro, entendo. Mas tudo bem, agora que eu entendi tudo certo, eu vou participar, com certeza.
- Ótimo, agora pode vestir suas vestes que estão no armário, enquanto te esperando na entrada da procissão, mas o problema, é que agora só preciso de mais uma pessoa, para podermos começar, mas até agora não tem nenhum sinal de mais jovens por aqui. Talvez a gente tenha que esperar mais um pouco.
-Sim sim, com certeza, mais alguém vai aparecer para ajudar, enfim... Mesmo assim, já vou ficar pronta.
-Ok.
Antes de me retirar da presença daquela mulher, perguntei seu nome, e me disse como resposta, Patrícia. Era alta e magra, parecia bem firme no que dizia. Logo em seguida procurei o local de vestimentas e me arrumei ali mesmo, coloquei a veste branca por cima do vestido, e fui obrigada a colocar minha bolsa preta (que uso de forma transversal), em uma mesa ao lado. A veste era composta por um tecido macio e liso, a ponto de ficar sem nenhum amassado. Quando o sino tocou às 10:30, as pessoas já estavam todas assentadas nos bancos da igreja, esperando que a reza se inicie. Mas alguns poucos minutos eu já estava pronta, peguei minha bolsa e a folha de preses e fui ao encontro do restante dos celebrantes. Mas, chegando a porta de saída do vestiário, que dava para o altar e a comunidade, um menino veio rapidamente em minha direção e tivemos um leve esbarrão. Nós dois dissemos na mesma hora:
- Desculpa!
Quando eu levantei minha cabeça junto com meus olhos que estávam atrasados alguns Milissegundos, eu logo percebi que olhos desse menino, também estavam me olhando. O seu sorriso foi tão claro como aqueles dentes. Naquele instante meu coração palpitou, quase pulou pra fora do peito ao ver ele tão perto assim de mim, meu corpo ficou quente, que me fez corar de ante dele, eu quis lhe dizer algo, mas a voz não saia. No momento em que fizemos a troca de olhares, ele passou por min rapidamente e foi em direção ao vestuário. Fiquei com minha perda bamba ao perceber que quando esteve próximo a min, notei que ele era o menino com quem eu tinha me apaixonado ( como se eu ainda soubesse o que era amar), tambem pude notar que ele era mais alto que eu, fazendo com que eu ficasse mais vermelha ainda. E eu fiquei ali, com minha cabeça baixa, mas com o sorriso mais largo e feliz que eu pulde dar.
Quando tudo estava pronto, a celebração se iniciou, tudo saiu como planejando. Ele fez sua parte e eu fiz a minha, mas o mais divertido é que passei uma hora e meia do lado dele, mas sem poder dizer uma só palavra, o meu coração não aguentava mais, meu coração queria abraça-lo, queria sentir seu corpo quente, até que, aquele momento da "hora da paz" chegou, (é um momento em que todos se comprimentam ou dão um abraço desejando a paz), e foi exatamente isso que aconteceu, aliás eu não poderia perder essa chance de jeito nenhum. Nesta hora, todos estavam se abraçando, quando chegou nossa vez de se abraçar, eu senti e percebi que ele estava muito tímido, logo pensei também que ele era bem calado, mas era isso que eu mais gostava nele, um garoto tímido e fofo. Fui eu que dei o primeiro passo, dei um abraço nele, como se não houvesse amanhã, o seu abraço me levou as nuvens, num simples gesto.
-Como eu estava caro leitor? bem...eu realmente tinha encontrado a paixão.
Quando me desfiz do abraço e a energia calorosa, notei que meu rosto estava ainda mais quente, essas sensações só me dizam que sim, eu estava me apaixonando por alguém, por um garoto que eu ainda nem sabia o nome.
Depois desse dia eu fiquei ainda mais curiosa para saber sobre sua vida, eu fiquei tão perplexa com a intensidade daquele abraço caloroso, que me fizeram esquecer da mesma indagação que fiz desde o começo, qual era o seu nome?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Poder de Amar
Roman d'amourO Poder de Amar- É uma história de romance, drama e suspense que conta a vida da protagonista Caroline. Uma persogem de 27 anos que mora na Georgea- Estados Unidos com o atual marido Ewan, onde conta em seu diário sua história de vida. Uma jovem que...