Coragem.
Essa é uma palavra fácil de ser dita, e difícil de ser vivenciada. É preciso coragem para muitas coisas na vida, Camila Cabello sabia bem disso, e era justamente esse o motivo pelo qual sempre colecionava lapsos de coragem e os juntava para seguir em frente e não desistir de seus objetivos.
Todo mundo tem um sonho, e independentemente da proporção que esse sonho tenha, nenhum é maior que outro. O de Camila era ser reconhecida por seu talento, sua voz, suas composições, seu trabalho duro pelo qual era apaixonada desde muito nova. Ela amava a música de muitas formas diferentes, prestava atenção em cada acorde, cada letra e cada detalhe do que ouvia, mesmo que fossem apenas batucadas incessantes da caneta do seu colega de classe na mesa ao lado. Para ela, até aquilo poderia ser transformar em música.
Camila era uma garota cubana que se mudara ainda muito nova com sua família para outro país em busca de oportunidades que, na época, não se encontravam facilmente em seu país natal. Tinha cabelos grandes e castanho escuros, que caíam de forma ritmada sobre seus ombros e suas costas, quase como um desenho vivo. Seus olhos, também castanhos, eram curiosos e não conseguiam passar muito tempo focados em uma única coisa. Camila vivia com seus pais e suas duas irmãs, Sofia e Dinah. Era a filha do meio, e talvez esse fosse o motivo principal pelo qual sempre se sentiu pressionada a se destacar. Queria orgulhar seus pais e seu país, sabia que as coisas não eram fáceis para uma mulher latino-americana nos Estados Unidos, mas não desistiria tão facilmente.
Contudo, apesar de tudo na vida de Camila ser movido à música, essa não era a única paixão que ela tinha. Havia mais alguma coisa, ou melhor, mais alguém que também a inspirava, inclusive a fazer mais música.
Lauren Jauregui.
A garota de cabelos pretos e olhos tão verdes que facilmente se confundiriam com o límpido mar de Miami, apesar de também fazer faculdade no FL Conservatory – um dos conservatórios de música mais disputados do estado–, o sonho de Lauren era um pouco distante do de Camila. Ela não se importava com fama, muito menos em se tornar cantora internacional. O que Lauren sonhava, na verdade, era ser capaz de compôr e produzir músicas para artistas diversos, principalmente grandes ídolos.
Às vezes se pegava imaginando qual seria a sensação de ver uma de suas composições nas vozes de artistas como Lady Gaga, Rihanna ou até mesmo Beyoncé. Talvez fosse sonhar alto demais, e ela sabia disso, mas não via mal em o fazer. Precisava acreditar em si mesma, já que seus pais sempre foram contra a escolha da filha de trabalhar com algo tão incerto.
E por falar em seus pais, sua família também possuía raízes latino-americanas, o que ajudou a garota a aprender outras línguas e culturas, enriquecendo seu repertório musical e como compositora.
Lauren morava próximo a faculdade com dois amigos, Nicolas e Normani, aos quais chamava carinhosamente de "Nicomani" quando se referia aos dois ao mesmo tempo. Nicolas era um rapaz brasileiro, pele, olhos e cabelos negros, que ganhara bolsa em produção fonográfica no FL Conservatory um ano antes de Lauren entrar na faculdade. Normani também possuía pele, cabelos e olhos negros, o que a fazia muitas pessoas acharem que era irmã de Nicolas. Seu sonho se assemelhava ao de Camila, e Lauren a prometeu que seria sua compositora e produtora sempre que a amiga precisasse.
Lauren não conhecia Camila, ou pelo menos nunca havia prestado atenção o suficiente na garota. Apesar da cubana ter uma beleza inegavelmente atrativa e Lauren ser uma mulher bissexual, não havia como culpá-la, já que Camila passava a maior parte do tempo fora das aulas com sua professora de canto, Allyson Hernandez, a qual tinha muito apreço e admiração. Se não estava estudando em sala, estava treinando sua voz para que cada dia estivesse mais próxima do que julgava ideal para se tornar uma cantora de respeito, e basicamente só via Lauren na hora do almoço ou nos pequenos intervalos de 15 minutos que fazia entre um ensaio e outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Idol of Mine
FanfictionA história narra o romance de Camila e Lauren, duas jovens que, mesmo que distintas, frequentam a mesma faculdade e desejam viver da música. Apesar de ter uma bela voz, o sonho de Lauren não é exatamente ser uma cantora mundialmente famosa, mas escr...