leucemia promielocítica aguda (lpa) um tipo de cancro do sangue e medula óssea; é também conhecida leucemia progranulocítica aguda; na lpa ocorre uma acumulação anormal de granulócitos imaturos chamados de promeilócitos; esta doença é caracterizada pela translocação cromossômica envolvendo o gene receptor alfa do ácido retinóico.
"ele deixou-te uma carta filha" mrs.green aperta o meu joelho e desvio o olhar do papel – e digo que sim com a cabeça, encosto-me ao sofá e aperto a folha entre as mãos, as minhas mãos suam e sinto o medo a formar-se na minha barriga e a minha garganta a doer e olho para cima – ele morreu.
"foi por isso que ele rapou o cabelo, e foi por isso que ele ia ao hospital e que ele sangrou no pátio da escola?" pergunto rapidamente olhando para os pais dele.
"ele tinha sangramentos quase todos os dias veronica" mr.green fala "a falta de glóbulos brancos estava a mata-lo, lentamente mas estava" e quero chorar quero passar a porta de entrada e chorar.
Ronnie.
estou na aula de história enquanto escrevo isto e vou ter má nota outra vez, e talvez eu nem esteja aqui para o próximo teste, e provavelmente já sabes porque.
só quero que saibas que ser picado todos os dias para me manter vivo e te ver todos os dias era a única coisa que me fazia continuar e espero realmente que tu continues.
eu também te queria dizer que escrever cartas parece sempre mais fácil quando sabes o que queres dizer e neste momento eu não sei porque se eu não estiver ai eu vou estar morto.
quero que saibas que te amo, amo mesmo e só queria que os nossos últimos dias não fossem mórbidos e que tu me continuasses a amar da mesma maneira.
estou cada vez pior e sinto que os tratamentos não avançam nem recuam e se os meus pais te disseram que estava tudo a correr bem não estava.
descobri que tinha lpa uma semana antes de rapar o cabelo e nunca te quis dizer.
eu quero qualquer coisa que seja boa para ti.
quero que consigas entrar na universidade e quero que tires um curso de fotografia e que esqueças a história porque és uma merda nisso.
eu quero que sejas feliz e quero que sejas feliz por nós dois.
Aspen. (: