Café e mercadinho

6 0 0
                                    

Toda quarta-feira costumava ir em uma cafeteria no meu bairro, o lugar é grande, cheio e arrumado. Meu pai costumava me levar quando era criança, antes dele falecer.

Recentemente a cafeteira foi vendida e rapidamente comprada, ninguém sabe quem a comprou, então começaram uma reforma, espero que permaneça igual a antes.

Você deve está pensando, "quem está narrando essa história?". Pois bem, sou eu alana, que nesse exato momento está fazendo uma tese para a faculdade, e sim, já está tarde da noite.

Agora queria estar no "café em dia", mas já fazem um mês desde o início da reforma. E desde então faço minhas teses em casa.

Mais um dia de luta, mais um dia de gloria. Alana acorda um pouco desajeitada, pois dormiu em cima da escrivaninha com o notebook, logo a mesma se arruma para o trabalho e toma café da manhã.

Hoje parece que vai ser bom, estou sentindo isso. A garota tranca a porta do seu apartamento e desse com sua bicicleta avermelhada.

Chegando no mercadinho "dois irmãos", onde alana trabalha, que fica duas ruas de distância da sua casa, é recepcionada pela chefe e gerente do estabelecimento, Fernanda.

- Alana você está bem ?, parece cansada.

Sim, só estou com um pouco de sono, por conta da minha tese.

Fernanda é dois anos mais velha que alana, as vezes ela a considera como uma irmã

- Passou a noite Inteira Acordada de novo?, sabe que isso não faz bem.

O prazo dessa vez era curto. Enquanto conversavam, a hora para abrir chegava, e os demais funcionários também.

- Nove em ponto, hora de abrir. Fernanda, a gerente, abre as portas do local.

- Alana, você sabia que o "café em dia" foi comprado pela familia oliveira?

Aquela família oliveira?. Alana é uma velha conhecida da família.

- Sim, dizem que quem vai administrar depois da reforma vai ser o filho mais velho, julio oliveira.

Entendi, não sabia disso. Espero que mantenham aquele lugar intacto.

- Você gosta muito desse lugar não é?

Sim, ele é especial para mim. - Clientes acabam entrando, então a conversa termina.

Logo após o expediente, alana vai direto para a faculdade, pois esse era o último dia para entregar a tese sobre Hayao Miyazaki. Quem disse que faculdade de cinema seria fácil?.

Um Café A DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora