Capítulo 1

10K 385 79
                                    

— Ainda não conseguiu nada? — minha amiga Lara perguntou.
— Não, já perdi as contas de quando currículos já enviei, é amiga vou ter que me conformar com a minha derrota.

Falei me levantando da mesa e fechando o notebook, já faz uma semana desde o dia que eu fui demitida da lanchonete onde eu trabalhava. Agora estou aqui desesperada para encontrar outro emprego.

— Calma amiga, não se desespere assim! Daqui a pouco algumas dessas empresas aí vão te chamar e vai dar tudo certo! — Lara falou tentando me consolar.
— Assim eu espero, vou sair um pouquinho descansar a mente! — falei pegando minha bolsa.
— Isso, faça isso mesmo! Eu vou tomar um banho.

Ela disse indo ao banheiro e eu fui em direção a porta, logo abrindo e saindo de casa. Moro com Lara já faz 2 anos, assim que a gente se formou decidimos morar juntas e desde então estamos aqui.

Fui até uma sorveteria que tinha ali perto de casa e entrei na pequena loja, eu sempre venho aqui com Lara depois do trabalho, amo o sorvete de ninho com negresco.

Hoje não tinha muita gente no local, o ambiente estava bem calmo bem do jeito que eu gosto. Fui até o caixa e primeiro paguei o meu sorvete para depois fazer o mesmo, sim, aqui o cliente mesmo que monta o sorvete.

Peguei a taça do valor que eu paguei e fui colocando o sabor de sorvete que eu gosto, até chegar uma menininha do meu lado querendo pegar a colher.

— Você quer isso aqui? — perguntei mostrando a colher de pegar sorvete.
— Sim, obrigada! — falou a garotinha educadamente.
— Está muito alto para pegar o sorvete, quer ajuda? — perguntei.

A garotinha olhou para trás, acho que procurando alguém. Quando a mesma viu uma pessoa e sorriu ela falou:

— Quero sim moça, meu papai ainda está pagando o sorvete no caixa e estou ansiosa para comer sorvete! Obrigada! — amei o jeito dela, bem educada.
— Então qual é o sabor que você vai querer? — perguntei pegando a pequena taça que estava na sua mão.
— De morango, por favor!

Ela disse sorrindo e eu fui até o sorvete de morango para colocar pra ela, amei o jeitinho educado que ela tem. Com certeza seus pais criam muito bem a pequena.

Coloquei o sorvete de morango na taça e dei na mão da menina e peguei também uma colher para ela.

— Aqui princesa! — falei
— Obrigada moça, qual é o seu nome? — a menina perguntou.
— Meu nome é Jenny, e o seu? — perguntei sorrindo.
— Sou a JungSoo!
— Hum, que nome lindo o seu JungSoo!

Falei acariciando seu cabelo, até que aparece um homem alto, com várias tatuagens no seu braço direito de um piercing na boca, para ser sincera, que homem viu.

— JungSoo, já pegou o seu sorvete? — o homem tatuado falou para a menina com uma voz bastante… sedutora.
— Sim papai, essa moça me ajudou a colocar!

Perai, ele é pai dessa menina? Então quer dizer que ele é casado! É Jenny, acabou as chances que eu nem tinha. Felicidade de pobre dura pouco mesmo.

— Ah, oi. Obrigado por colocar o sorvete dela! — falou se direcionando a mim.
— Ah, sem problemas! Sua filha é muito educada! — elogiei a educação da menina.
— Obrigado, faço o meu melhor para isso! Vamos filha?
— Vamos, tchau Jenny! — a pequena falou balançando as mãozinhas.
— Tchau princesa!

Logo também o pai dela se despediu de mim indo se sentar em uma das mesas que parando para ver tinha poucas vazias.

Me sentei em uma mesa ao lado de Jung Soo e seu pai, a menina sorriu para mim novamente e eu retribui. Peguei meu celular para ver se tinha alguma mensagem na minha caixa de e-mail falando que eu passei para fazer alguma entrevista.

A esperança é a última que morre, certo? Então a minha ainda está viva por enquanto.

Fiquei atualizando os meus e-mails, até que recebi uma ligação do meu irmão mais novo. Ele é um pé no saco, não me deixa viver em paz um minuto, só porque tá namorando uma menina rica que banca a faculdade dele, acha que tem algum direito de rir de mim procurando emprego.

— O que você quer? — falei já sem paciência por não ter nenhuma mensagem na minha caixa de e-mail.
— Boa tarde para você também irmãzinha! — ele falou do outro lado da linha.
— Fala logo o que você quer garoto! — disse tentando controlar a minha raiva no meio da sorveteria.
— Fiquei sabendo que está sem emprego.

E começou, eu juro que vou esganar esse moleque quando encontrar ele na rua. Eu sempre amei ser filha única, aí chega esse adotado doente para me perturbar.

Tudo bem que ele não é adotado, mas eu provocava ele dizendo que era. Eu tenho 24 anos e ele apenas 18, apesar dos 6 anos de diferença nunca deixamos de brigar, ele sempre tenta testar a minha paciência.

— Qual foi o fofoqueiro dos seus amigos que contou? Já que são os meus fãs e olha até a cor do esmalte que eu passo?

Falei já que seus amigos ficam dando em cima de mim, aqueles moleques acabaram de sair das fraudas e acha que tem alguma chance comigo. E não sei como, mas eles sempre descobrem o que eu estou fazendo ou deixo de fazer e conta para meu irmão.

Privei até o meu perfil do instagram para eles não me perseguirem, tenho certeza que é coisa do meu irmão para saber o que eu estou fazendo.

— O que é isso Jenny, como você pode pensar uma coisa dessas? — disse se fazendo de magoado.
— Quer saber? Sim Johnny, eu perdi o meu emprego! Satisfeito? Quer saber o dia, o horário e também o motivo para isso? — falei com a voz um pouco alta.

Olho para os lados e vejo que ninguém estava ligando para o que eu conversava, bom, assim era o que eu esperava.

— Bom, se isso me interessasse eu iria querer saber sim, mas eu não ligo! Boa sorte irmãzinha, você vai precisar para encontrar outro emprego! — meu irmão falou e logo desligou o telefone.

Esse garoto é ridículo, desde pequeno ele fazia de tudo para que a nossa mãe desse bronca em mim. Ele pintava e bordava desde pequeno e sempre colocava a culpa em mim.

Depois da ligação com o idiota do meu irmão, vejo que recebi uma mensagem de Lara e logo abri na conversa.

Assim que recebi a mensagem de Lara, olhei o e-mail que ela me mandou, terminei o meu sorvete rapidamente e peguei a minha bolsa saindo às pressas do local

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Assim que recebi a mensagem de Lara, olhei o e-mail que ela me mandou, terminei o meu sorvete rapidamente e peguei a minha bolsa saindo às pressas do local.

Com o celular na mão, mando uma mensagem para o e-mail recebido e quando olho, já enviou. Agora é só esperar, meu Deus espero muito que eu seja chamada, não aguento mais essa vida sem emprego.

Cheguei em casa depois de um tempo e encontrei Lara saindo de seu quarto!

— Então amiga, mandou mensagem para o e-mail? — ela perguntou se sentando no sofá.
— Mandei, espero que esse me chame! Mas você não sabe qual é a área que estão precisando de funcionários? — perguntei me sentando ao lado dela.
— Não, eu vi algumas pessoas comentando que não fazia parte da empresa e sim que o dono queria, deve ser alguma coisa pessoal para ele.
— Hum, entendi! Bom, isso não importa. Eu quero mesmo é trabalhar.

Falei e me deitei no colo de Lara, não posso demorar muito e deixar que minha amiga me sustente e também Lara sabe que não consigo ficar muito tempo sem ter alguma coisa para me ocupar.

CONTRATADA POR VOCÊ - JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora