Wandinha queria ir para a enfermaria sozinha então eu disse para a garota que iria espera-la no dormitório. Abri meu guarda-chuva pois estava chovendo, um dia agradável eu diria.Eu estava passando pelo pátio, mas paro ao perceber que estou sendo observada, denovo. Continuo andando, mas dessa vez em passos lentos, com os ouvidos atentos à qualquer barulho.
Olho para cima e vejo uma estátua de gárgula caindo em minha direção. Escuto alguém me chamando.
- Davine! - O sujeito me empurrou fazendo eu colidir com o chão e apagar logo em seguida.
꧁꧂
Abro os olhos e vejo o garoto pintor me olhando e abrindo um sorriso. Me levanto imediatamente e sento na cama.
- Vai com calma! - Ele diz enquanto se sentava na cadeira que estava ao lado da cama onde eu estava deitada anteriormente. - A enfermeira disse que não teve convulsão, mas deve ficar com um galo feio.
- A última coisa de que me lembro é de estar andando lá fora , e sentindo uma mistura de raiva, pena e nojo da Bianca. - O olho e ele suspira dando uma risada fraca.
- Geralmente Bianca tem esse efeito nas pessoas. - Ele diz e sorri de lado.
- Aí, olhei pra cima e vi aquela gárgula caindo em mim e pensei: - faço uma pausa e continuo. - "Ao menos, terei uma morte criativa" - Olho novamente para seu rosto - E daí você me salvou. Porque?
- Pode chamar de instinto. - Ele disse dando de ombros.
- Agiu por cavalheirismo latente, ferramenta do patriarcado para obter minha eterna gratidão?
- As pessoas geralmente agradecem. - Ele diz com um pequeno sorriso no canto do rosto, fazendo eu sentir repulsa.
- Não quero ser salva. - Digo com a voz firme e um olhar frio.
- Queria que eu deixasse que aquela coisa fizesse mingau de você? - Exclama irônico.
- Preferia eu mesma ter me salvado. - Continuo com minha face séria.
- É bom saber que não mudou. - Ele diz sorrindo e eu fico confusa com sua fala. - Caso te faça melhor, eu só retribui o favor.
Desmancho minha face séria e o olho totalmente confusa.
- Xavier Thorpe? - Ele perguntou - Nem deve se lembrar de mim. Da última vez que nos vimos eu era bem menor e pesava uns vintes quilos a mais.
- Oque houve? - Pergunto curiosa.
- Puberdade eu acho. - Ele disse mordendo o lábio inferior e olhando para qualquer canto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐚𝐯𝐢𝐧𝐞 𝐀𝐝𝐝𝐚𝐦𝐬 - ˣᵃᵛⁱᵉʳ ᵗʰᵒʳᵖᵉ
Science Fiction𝐃𝐀𝐕𝐈𝐍𝐄 𝐀𝐃𝐃𝐀𝐌𝐒 muda de escola junto com sua irmã Wandinha Addams após jogarem piranhas na piscina do antigo colégio, causando a expulsão imediata das duas. Elas são transferidas para o colégio 𝐍𝐔𝐍𝐂𝐀 𝐌𝐀𝐈𝐒 onde seus pais, mortícia...