NOITE DE ÉBANO

2 0 0
                                    


NOITE DE ÉBANO

AC 1 – 12 de agosto de 1961, de noite, no quarto de Sofie... O quarto está com a luz apagada e ela transa com prazer com Walter (A luz natural da noite fica em cima da cama – Câmera pega plano detalhes dos corpos de ambos personagens).

AC 2 – De noite, no quarto de Sofie... Walter está fumando um cigarro deitado na cama, enquanto Sofie fica deitada em cima dele (Mergulho).

SOFIE

Mal vejo a hora de fazer isso todos os dias com você!

WALTER

Estamos juntos faz 2 anos e fazemos o que fizemos hoje desde que nos conhecemos, então, acho que a "senhorita" pode esperar mais 2 meses até o nosso casamento... O que acha?

(Diz brincando. E por fim, beija os cabelos de Sofie e em seguida, volta a fumar).

SOFIE

Eu sei, mas, as minhas vizinhas "mal amadas" ficam falando mal de mim pra todos da rua por causa disso.

WALTER

Relaxa! Quando aparecer outra esplendorosa pra suas vizinhas encher o "saco", vão nos esquecer... Não se preocupe!

(Diz enquanto termina de fumar o seu cigarro, em seguida, vai vestir a sua roupa enquanto Sofie fica deitada, se enrolando no lençol e admirando Walter se vestir).

SOFIE

Walter, eu ouvi na rádio hoje, que pretendem fazerem algo para separar os capitalistas dos comunistas.

(Diz preocupada para Walter).

WALTER

Eu também já ouvi esse tipo de notícia.

(Diz enquanto termina de se vestir).

SOFIE

E você não está com medo? Eu sou da parte comunista e você capitalista... Isso simplesmente não te assusta?

(Pergunta preocupada para Walter, se sentando na cama. E ele chega bem perto dela e lhe dá um beijo [Primeiro plano em ambos personagens de perfil] e em seguida, responde para ela:).

WALTER

Querida, eu sou médico e não revolucionário! Não se preocupe!... (E a beija novamente) ... O que tem que ser será! E não se esqueça, de que eu te amo e que sempre, de alguma maneira, vou estar com você por perto!

(E ele sorri e volta a beija-la, de novo. Logo em seguida, sai do quarto [Zoom-out Sofie sentada na cama vendo Walter partir]).

AC 3 – 13 de agosto de 1961 é feita rapidamente a construção do muro de Berlim. (Imagens reais na tela e som de fundo das notícias sobre a construção do muro).

AC 4 – 13 de setembro de 1961, de manhã, Sofie, com depressão, entra na livraria de Wagner e começa a se preparar para trabalhar no balcão. E Wagner a vê e chega perto dela dizendo:

WAGNER

Ontem veio dois soldados da URSS que rasgaram e queimaram praticamente todos os livros sobre política e de história que tínhamos. As prateleiras estão completamente vazias naquele canto detrás.

SOFIE

As pessoas amam e precisam ler sobre a vida do nosso país! Mas, mesmo assim, aposto que as pessoas virão aqui para ainda comprar o resto de livros que temos.

(Diz um pouco triste enquanto limpa o balcão. E Wagner chega mais perto dela dizendo:).

WAGNER

Olha, eu sei o que você está passando! Tenho gente que amo que está do outro lado do muro também... Se quiser, pode tirar hoje como dia de folga! Acho que por enquanto, a clientela não vai aumentar mesmo por aqui...

NOITE DE ÉBANOOnde histórias criam vida. Descubra agora