Aos 5 anos Rúbens começou a estudar na escola Manoel José, era muito tímido, falava pouco, não possuía amigos. Até o momento era tudo novo para ele, foi quando iniciou amizades com todos, até o momento que ele olhou pra ela, era muito linda uma novata na escola seu nome era Beatriz olhos castanhos, cabelo loiro.
Começaram a ser amigos a partir daquele momento, brincavam juntos, suas famílias se aproximaram e sempre no final de semana se juntavam pra assistir um filme diferente em um projetor ao ar livre. Aqueles momentos eram inesquecíveis aos 15 anos praticamente contava tudo o que sentia e ela me escutava com muito carinho, e compreendia e me ajudava dando conselhos. Aqueles conselhos ele amava e deixava ele mais leve, se sentia nas nuvens.
Rúbens percebeu algo diferente entre eles e seu desejo de beijar começou a fluir em suas veias, seu coração acelerou e quase saia do peito. E ao beijar Beatriz, algo lhe tocou no seu íntimo e Beatriz também sentiu o mesmo por ele, eles se amaram no mesmo instante. E a partir daquele momento eles começaram a namorar, mas aos 18 anos, os pais de Rúbens decidiu enviar ele para o MIT nos Estados Unidos estudar física quântica, ele odiou a idéia, mesmo amando a ciência não queria ir pra muito longe de sua namorada ela morava em São Sebastião e como ele poderia ver ela, sentir seu cheiro, sentir seus lábios, seu carinho. Isso fez ele ficar muito triste. E conversando com ela pelo telefone:05/10/2015
Rubens: Olá princesa, tenho algo muito triste pra lhe contar.
Beatriz: O que aconteceu amor?
Rubens: Meus pais querem me enviar pra estudar física quântica no MIT.
Beatriz: Sério amor, que bom? E isso é tão ruim pra você ficar triste?
Rubens: Mas amor, eu não vou conseguir ir sem você, como vou ficar feliz se não tenho você ao meu lado, sentir você.
Beatriz: Você não vai me perder amor, estarei ao seu lado mesmo de longe, podemos ligar um para o outro.
Rubens: eu não consigo assim, não dá pra mim.
Beatriz: eu vou te apoiar sempre, estarei te esperando, não tenha medo siga seu sonho se esse é seu sonho vá. Não desistirei do nosso amor, não desistirei de você.
Rubens: Como isso me conforta amor, essas palavras me transformam.
Beatriz: Sempre que precisar estou aqui. Beijos
Rubens: beijos princesa
Desliga o telefone.
No mesmo dia veio a mensagem do MIT pedindo para que Rúbens comparecesse dia 9 de novembro pra a realização da sua matrícula. Seus pais comemoravam e estavam ansiosos para ver ele em uma faculdade renomada, Rubens por outro lado ainda com receio de deixar sua namorada no Brasil, demostrava vagamente sua felicidade com a proposta de matrícula.
No dia seguinte ele propôs uma surpresa para Beatriz. Chegou de surpresa em sua casa e a convidou para um jantar, mas, não era qualquer jantar. Ele chamou pra comer sushi, a comida predileta da Beatriz, ele não havia comido e propôs esse jantar diferente para cativar ainda mais a Beatriz. Após experimentar, gostou muito de comer o sushi e começaram a conversar sobre o MIT e logo Rubens disse pra Beatriz o dia de sua viagem. E ele fez uma proposta de aproveitar o momento que tinham para fazerem tudo que gostavam juntos.
Ao levar Beatriz pra a casa eles conversavam e riam muito de vários acontecimentos fez ele relembrar os momentos que eles tiveram juntos desde criança, isso o levou a beija-la ali mesmo rolou um clima entre eles naquele momento.
No final de semana, Rubens propôs ver o pôr do sol na praia de Ilhabela, mas como era muito distante demorariam a chegar, então, ele planejou ir pela manhã com Beatriz no seu carro e curtir até segunda a praia. Mas, seu planejamento não foi como esperado, seu carro apagou quando ele estava em São Sebastião e então ele e Beatriz ficaram entristecidos com o que tinham ocorrido. Então, na sorte logo parou um carro ao seu lado e Rubens percebeu que era seu amigo de escola o Gabriel, ele encostou o carro no acostamento e foi ajudá-los a ligar o carro, verificou que a peça que ligava o motor estava úmido e, após secar pediu para Rubens ligar novamente o carro.
-Até que enfim ligou; Disse Rubens
Agradeceu Gabriel pela ajuda e seguiu a sua viagem com Beatriz até Ilhabela.
Chegando em lá eles fizeram o check-in no hotel perto da praia e foram ao restaurante ao lado.
Mas, Rubens tinha algo em mente naquela viagem. Não era apenas para ver o pôr do sol ou se divertirem.
Ao terminarem, foram passear na orla e no centro, adentraram a um shopping onde tinham vários colares de conchas, pulseiras, tudo que relacionava ao lugar ele comprou pra Beatriz uma pulseira onde tinham várias conchas do mar. Como Beatriz ficou muito feliz com aquele presente que Rubens lhe deu, logo ela o agarrou e o beijou por várias horas. Rubens quase que ficou sem ar com o beijo de Beatriz, foi tão inesperado aquele beijo que ele ficou sem palavras quando terminou.
Ao final da tarde, mais ou menos umas 16:30, eles foram a praia e ao ver o pôr do sol, eles conversaram e vendo aquela imagem magnífica Rubens se ajoelhou e pediu Beatriz em noivado e retirando do seu bolso um anel lindo de ouro e em cima um pequeno diamante, Beatriz logo aceitou e ambos logo riram e choravam de emoção.
Para Rubens e Beatriz aquele momento foi inesquecível, foi um dos melhores momentos. Após terminarem de ver aquela cena voltaram pra o hotel.
Quando Beatriz contou aos seus pais sobre oq Rubens havia feito, ficaram muito alegres com o feito e decidiram festejar aquele momento com um jantar o pai de Beatriz, seu Antônio era muito próximo a Rubens e chamando para conversar falaram sobre o casamento, mas Antônio não sabendo da viagem de Rubens para os Estados Unidos ficou triste sobre a viagem, mas, mesmo assim ele conversou apoiando a viagem pois, segundo ele era a melhor opção para seus estudos.