Faziam três anos desde a morte de Sakura, Sasuke cuidou de Sarada sozinho, ás vezes contava com a ajuda de Naruto que mais atrapalhava do que ajudava na maior parte do tempo, mas o mesmo foi o apoio que ele precisava para poder conseguir passar pelo luto e ainda cuidar da filha.
Devem estar se perguntando sobre os pais da Sakura, onde eles estavam? Como receberam a notícia da morte da filha? E a notícia do nascimento de sua neta?
Posso dizer que eles amaram ter Sarada em suas vidas, embora Quizashi Haruno odeie Sasuke Uchiha por ter matado sua garotinha, porém Mebuki Haruno fora mais receptiva com o homem, assim como todos os amigos de Sakura que ficaram tristes com a sua partida, mas que entendiam que a vida da rosada continuaria atravéz da filha.
_ Terminamos? - Pergunta Naruto após encher o último balão.
_ Agora só falta dar um banho em Sarada e esperar que Temari e Shikamaru cheguem com o bolo, já que eles sempre querem dar a mesma coisa de presente.
_ Não exagera teme, pelo menos você só precisa se preocupar com o presente da sua filha.
Sasuke sorriu, lrembrando de que quando se aproximava o primeiro aniversário de Sarada, os amigos perceberam que o Uchiha andava cabisbaxo por se tratar também da data de morte de Sakura, então todos se juntaram para fazerem uma festa para a pequena Uchiha.
Ino Yamanaka seria a responsável pela decoração, Naruto e Hinata Uzumaki ficariam responsáveis pelos doces, Iruka pelas comidas e Temari e Shikamaru pelo bolo, Sasuke apenas daria um banho, vestiria a pequena e lhe compraria um presente.
Já os avós encheriam a menina de brinquedos, no fundo Sasuke sabia que a ideia era de seu sogro que só queria que sua pequena escolhece algum dia ficar com eles do que com o pai, mas quem iria culpa-lo? "Sasuke matou a Sakura", era o que Quizashi pensava e o Uchiha infelizmente concordava.
Algum tempo depois todos haviam chegado na festa com seus filhos, inclusive Karin, que naquele ano finalmente resolveu visitar Sarada, ela não sabia o porquê, mas sentia que precisava estar lá na hora que a menina precisasse.
_ Como você cresceu Sarada! - Fala fazendo carinho nas bochechas da garota, que esconde o rostinho no peito do pai.
_ Desculpe! Ela não te conhece. - Diz o Uchiha com a garotinha encolhida em seu colo.
_ Tudo bem, ela era só um bebezinho quando há vi pela última vez. - Comenta e tira uma boneca de porcelana da sacola, entregando para a menina que se alegra mais uma vez.
A festa ocorre bem, então chega a hora de cantar os parabéns e Sasuke se posiciona junto a filha em frente ao bolo, mas antes que a cantoria começasse de fato, a pequena aponta o dedinho para Naruto e Hinata, os chamando:
_ Dindos! Dindos! - Olha para o pai e fala: - Dindos também papa!
Sasuke deu um leve sorriso e acenou com a cabeça, chamando o melhor amigo e a esposa para a mesa do bolo.
_ E o vovô? Não cabe ai também? - Pergunta o senhor Haruno querendo ser incluindo pela neta.
_ Nã! - Respondeu negando várias vezes com a cabeçinha e fazendo todos ao redor rirem.
(****)
_ Obrigado por terem vindo! - Diz Sasuke enquanto todos estavam indo embora.
_ Não tem de quê e eu já vou aproveitar para pensar na proxima decoração de aniversário!
_ Ino! - Repreende Sai que estava com Inojin desacordado nos braços. - Lindinha, ainda falta tempo.
_ Se precaver nunca e demais, inclusive a Temari poderia já ir pensando no próximo bolo, sabe, poderia ser um de joaninha........
_ Querida dá lincença que essa responsabilidade é minha! - Fala Temari fingindo estar brava e as duas riem.
Nisso todos vão embora sobrando apenas o Uchiha e sua filha na casa, o homem começa a guardar tudo, a arrumar o lugar enquanto Sarada brinca com os presentes que recebeu. Quando ele finalmente acaba, vai até a filha e lhe da um banho, depois um leitinho morno com açúcar para ajuda-la a dormir melhor e então ele se deita com sua menina na sua cama começando a lhe fazer um cafuné na cabeça.
_ Mama! - Sarada fala com seus olhinhos já fechados e Sasuke a observa.
"Deve estar sonhando com a mãe", pensa o homem se levantando para ir tomar um banho.
Debaixo do chuveiro o Uchiha começa a pensar em como é difícil para ele criar a filha sem a mãe por perto, a saudade que Sasuke sente de Sakura é enorme e claro que agora ele está mais conformado, porém ainda não aceita a sua partida.
De repente Sasuke sente alguém o abraçando, porém ele sabe que está sozinho naquele banheiro, então após sair do chuveiro e se vestir o Uchiha sente um cheiro familiar, um cheiro de flores de cerejeira que ele segue até o quarto de Sarada.
_ É bom saber que você está aqui cuidando dela, mesmo que eu não possa vê-la! - Diz e se senta na poltrona em frente a cama da menina.
Sasuke sabia lá no fundo que Sakura não iria embora assim, ele sabia que ela daria um jeito de estar sempre por perto e ele não duvidava de que sua amada estava ali agora velando o sono do pequeno pedaçinho de amor deles, havia aprendido que a alma pode sim vagar despois da morte quando se há assuntos pendentes desde que soube que era a reencarnação de Indra.
Então de repente ele é tirado de seus pensamentos por Sarada que começara a gritar e a chorar, a princípio o Uchiha pensou ser apenas um pesadelo, porém foi só chegar mais perto para observar que a garotinha estava ardendo em febre.
Sasuke não soube o que fazer, então ligou para Hinata e Naruto, e meia hora depois o ninja loiro apareceu com Ino junto á ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como seria?
FanfictionE se na verdade Sakura não sobrevivesse ao parto de sua filha? E se Sasuke tivesse que criar Sarada sozinho? Como seria a sua vida de pai solteiro? Como seria o destino dessa nova família de dois? E o mais importante, será que Sasuke Uchiha aguent...